domingo, 31 de maio de 2015

Missa de protesto, ou negação a Santa Missa? Mudaram o holofote!

Qualquer que seja o motivo que podemos abordar sobre a falta de respeito a Santa Missa, ou a falta de noção de respeito aos Sacramento da Igreja Católica; o vídeo abaixo consegue sintetizar de forma clara e objetiva a razão principal de NÂO aceitar a Missa de sempre, a verdadeira Missa Católica, a Santa Missa Tradicional.

Veja e entenda o porque.

Uma dica: tem haver com o "pessoal da animação" ou da "equipe de litúrgica". Ou se preferir, do "sistema paroquiano".




***************************************************************


Novas comunidades católicas ou crise do sistema paroquial?


Prof. Dr. Leonildo Silveira Campos

Novas Comunidades Católicas, organizado por Brenda Carranza, Cecília Mariz e Marcelo Camurça, reúne 12 autores em torno de um fenômeno que atinge a pastoral da Igreja Católica e as maneiras de seus fiéis vivenciarem a religião na vida cotidiana, afetando a forma tradicional de se desenhar a dimensão organizacional da Igreja. Que rupturas estão ocorrendo e que continuidades podem existir nesse contexto de rápidas e profundas mudanças no cenário religioso? Que relação há entre as "novas comunidades" e os "novos tempos"? Que implicações tais transformações trazem para a Igreja em sua missão, catequese, liturgia, pastoral e arranjos institucionais?

Os artigos estão divididos em dois blocos: "A RCC: Entre a tradição e a modernidade" e "Novas comunidades, novos estilos de vida na (pós-)modernidade". No primeiro, cinco textos tomam como objeto a Renovação Carismática Católica, fenômeno situado "entre a tradição e a modernidade". No primeiro, Luiz Roberto Benedetti sugere que há novos rumos para o catolicismo. No seguinte, Brenda Carranza aponta para um deles: a "pentecostalização católica". Marcelo Camurça, no terceiro capítulo, analisa o surgimento de um catolicismo midiático. O quarto, de Carlos Eduardo Procópio, aborda o esforço da RCC de escolher o ambiente universitário como um campo missionário.
[...]

Completaria a coletânea um capítulo que analisasse o surgimento de novos intermediários culturais, de lideranças que animam essas e outras "novas comunidades". Observemos que os animadores das celebrações católicas se desconectam progressivamente da figura tradicional do clero e dos especialistas religiosos. A missa é vista nesse contexto como um "show-missa" e os celebrantes são os "padres-cantores". O despreparo da maioria desses especialistas para atuar no novo "espaço pós-moderno" parece tornar necessárias mudanças na educação teológica dos futuros atores religiosos. Estamos ou não diante de uma crise do sistema paroquial católico?

fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-85872010000100012


quinta-feira, 28 de maio de 2015

Nossa Senhora em Garabandal - sobre o último papa e o fim dos tempos.

Os nomes completos de Baptismo das videntes:
Maria Dolores Mazon, Maria de la Conception González, Jacinta González, Maria Cruz González

Conchita, Mari Cruz, Mari Loli, Jacinta


Número de Aparições: Mais de 2000 Aparições da Virgem Maria. Em primeiro lugar apareceu-lhes várias vezes o Arcanjo S. Miguel a partir de 18 de Junho de 1961.
Quem visita os videntes: Nossa Senhora do Carmo de Garabandal
Início dos fenómenos:  Aparições de São Miguel Arcanjo - Várias a partir de 18 de Junho de 1961 até 2 de Julho de 1961, e a 18 de Junho de 1965
Aparições de Nossa Senhora - Domingo, 2 de Julho de 1961           
Fim dos fenómenos: Sábado, 13 de Novembro de 1965

Pedidos da Virgem Maria
- Aumentar a Oração e Penitência.
- Fazer Visitas a Jesus no Santíssimo Sacramento.
- Temos de ser muito bons. Temos de nos emendar na nossa vida.




- A Hóstia que apareceu milagrosamente na boca da Conchita.
(Porquê DEUS permitiu esse milagre da vidente recebendo o Corpo de CRISTO na boca e não na mão????)

 
























O Aviso de Garabandal:


O homem nunca pecou tanto como peca hoje em dia, só que não tem consciência do seu pecado. Quando tomar consciência desse pecado, ficará horrorizado.

A Aparição da Virgem Maria em Fátima, pode muito bem ser o prenúncio do que se vai passar no AVISO de Garabandal, só que em vez de ser vivido pelos videntes, sê-lo-á por toda a humanidade em simultâneo. Isto será uma purificação, para preparar toda a humanidade para o Grande MILAGRE de Garabandal.

Este AVISO será antecedido também por um fenómeno físico, e poderá de alguma maneira estar relacionado com o dia de Santa Gertrudes, 16 de Novembro.

- Será num ano já definido, que Mari Loli sabe, mas não pode dizer.

- É um fruto dos nossos pecados.

- Será um fenómeno que existe no dicionário espanhol e começa pela letra “A”.

- A ciência não poderá explicá-lo.

- Primeiro ver-se-á no ar, em todo o mundo; e, imediatamente se transmitirá ao interior das nossas almas.

- Durará um tempo muito breve, e o mundo como que parará.

- Os não cristãos acreditarão que é um Aviso de Deus.

- Este aviso é tremendo, tanto para os bons como para os maus. Para aproximar os bons mais de Deus e para advertência e emenda dos demais. Será uma purificação a preparar-nos para o Milagre. É também uma espécie de catástrofe.

- Far-nos-á conscientes de todo o mal que temos feito.

- Poderão morrer pessoas pela emoção vivida ao ver e sentir o Aviso.

- Durará muito pouco tempo e os católicos irão suportá-lo com mais resignação.

- Será como a revelação interior e feita a cada um de nós dos nossos pecados. Ve-lo-ão e senti-lo-ão tanto os crentes como os não crentes e as pessoas de qualquer país ou religião.

- Será visível pelo mundo inteiro, qualquer que seja o lugar onde se esteja.

- Será mil vezes pior que terramotos. Será como fogo. Não queimará a nossa carne, mas senti-lo-emos corporal e interiormente. Ninguém escapará. Seria preferível morrer a suportar por cinco minutos que fosse, o que nos espera. Seria melhor estarmos na Igreja perto do Santíssimo.





Sobre o último papa (em Roma*): João Paulo II

20 de Dezembro de 1962

 Numa aparição de Nossa Senhora a Conchita , Nossa Senhora disse-lhe o seguinte:

“ Após o Papa João XXIII, apenas virão mais três Papas e depois……fim dos tempos. Não, quatro, porque um deles não é tido em conta na realidade, a Virgem Maria disse-me “... Disse também que “ Depois do último Papa, virá o fim dos tempos, que não significa o fim do Mundo
Isto voltará a ser lembrado a 3 de Junho de 1963, dia em que o Papa João XXIII morreu.



Fontes:http://www.mensagemdegarabandal.com/news/o-que-nossa-senhora-falou-em-garabandal-sobre-a-profecia-dos-papas/
                     http://www.sinaisdoreino.com.br/?cat=14&id=542

************************************************************************



Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- 0xx47 3169-1316

O grande sinal

08/04/2005

Jesus – Alojastes-vos dentro de Mim, refugiando-vos de todos os males que vêm ocorrendo pelo mundo inteiro. Não procurastes fonte de riqueza, e sim a Minha tão grande misericórdia, e Eu vos dou. Conforme o que Me fizestes ireis receber tudo, pois vós precisareis, para possuirdes a vida eterna. E Eu já vos tenho guardado desde que criei o mundo. Agora está chegando o grande momento de repartir a herança que Meu Santo Pai Me deu. O mundo está debaixo de Meus pés, mas virá o momento em que convosco estarei junto a caminhar.
A Cadeira Papal está vazia, mas não por muito tempo. Ela foi deixada para ser usada, e foi até que a Mim fosse entregue. Recebi, de João Paulo II, novamente o Meu trono aqui na terra que por ele foi usado por muito tempo. Foi difícil para completar o que determinei, mas conseguiu. Os gregos, os romanos e os ateus estão pensando que nada mais vai ser preciso, nesta troca de um líder. Na cabeça deles, um só irá comandar o mundo.
Com esses já não posso mais contar. Vou determinar, em cada um que continua em seu país, a fazer só a Minha vontade, porque daqui por diante só o Meu Santo Espírito é que irá comandar os filhos da luz, porque este é o tempo do Espírito Santo, e o inimigo de Deus vai ter que sair o mais depressa desta terra. Não há mais lugar para dois. Um só ficará aqui para sempre, e este serei Eu, Jesus.
Maria - Amados filhinhos, como dói o Meu Coração, por vocês verem o último líder da Igreja Católica Apostólica Romana se despedir da congregação mundial. Mas, por outro lado, Me sinto feliz por ver Meu Amado Filho Jesus vir tomar o que é d’Ele: o Seu lugar como o único Rei. Toda substância por Ele deixada, concretizou-se por este que já está aqui Conosco no céu: João Paulo II, que foi um dos maiores líderes da santa e pecadora Igreja Católica Apostólica Romana. Mas não vai ser por muito tempo, neste lugar, ser chamado mundialmente o líder da Igreja de Pedro a qual Jesus deixou desde que subiu ao céu. As cortinas fecharam-se para todos esses que vêm brigando para tomar o lugar de João Paulo II, e não será tocada esta cadeira por um que seja iluminado pelo Espírito Santo. Meu Divino Santo Mestre jamais iria deixar, porque a ganância não faz parte das obras de Deus, e sim o amor.
Quem não soube plantar vai colher só o que não presta. Daqui por diante, entre eles, vai haver uma tão grande confusão, que um vai querer ser maior do que o outro nesta hora entre eles, por pensarem que o seu dinheiro cobrirá tudo o que for preciso, mas estão enganados. O próprio demônio juntará todos para ele, para levá-los junto, por motivo de que seu tempo já está se acabando. E, daqui, nenhum deles terá mais parte nesta terra. A própria natureza já está demonstrando.
O clima será de alegria para o povo de Deus, mas de tristeza para os injustos.
Olhai para o céu que tão logo ireis ver o grande sinal para a vinda do Meu Santo Filho Jesus.

Jesus e Maria

fonte: http://ceifadores.com.br/mensagem/662

domingo, 24 de maio de 2015

A humanidade está desprezando a DEUS e o castigo da montanha pelada.

São tempos tenebrosos,... tempos de confusão,... tempos de apostasia, de perca da verdadeira fé,...


Triste fim dos tempos, para aqueles que se esqueceram de DEUS.
Que existe um único DEUS, Trino, Absoluto, Verdadeiro, Onipotente, Onisciente.
Que tudo vê, tudo observa e nada escapa de Seu Poder.

Para os descrentes, só tristeza. O passado nos ensinou isso com Sodoma e Gomorra, com o dilúvio, com a passagem do mar vermelho, dos que ao passarem a pés enxutos, se debelaram contra Deus e fizeram um bezerro de ouro.

São bispos e padres ensinando o que sempre foi reprovado e hoje passa a ser "tolerado".
Se esqueceram de DEUS.
E o povo católico que segue tais bispos e padres modernistas contrários a Santa Tradição Apostólica, também irão cair no mesmo buraco.

Fica o exemplo do passado para leitura e reflexão.



quinta-feira, 21 de maio de 2015

22 de Maio: dia de Santa Rita de Cássia


Santa dos Impossíveis e Advogada
das Causas Perdidas.

Exemplo de virtude em todos os estados de vida pelos quais passou. Sua intercessão é tão poderosa, que se tornou advogada de pessoas com problemas insolúveis

Dedicação e amor a Deus talvez sejam as qualidades que mais definam o caráter de Santa Rita de Cássia; essa mulher humaníssima agüentou como poucos a “tragédia da dor e da miséria, moral e social”.


Rita nasceu na Úmbria, bispado de Espoleto, em Roccaporena um pequeno povoado de Cásscia (Província de Perúgia) na Itália no dia 22 de maio de 1381.

Seus pais, Antonio Mancini e Amata Serri, ambos católicos praticantes, já eram de idade provavelmente casaram em 1339 e tiveram sua única filha, Rita, depois de mais de 40 anos de casados. Seu nascimento foi um grande milagre. Foi batizada, e recebeu a primeira Eucaristia na Igreja de Santa Maria dos Pobres, em Cássia.

Conta uma história que, certa vez, seus pais a levaram para o campo e, enquanto trabalhavam na roça em seus afazeres, deixaram a recém-nascida debaixo de uma árvore, na sombra num berço dormindo. Um enxame de abelhas brancas como a neve voou até a menina e girava em torno de seus lábios, como se fossem flores das mais perfumadas.

Um homem que passava por ali, e que tinha pouco antes ferido a mão, ao ver Rita e as abelhas, gritou assustado aos seus pais. As abelhas foram embora e o homem teve a mão curada naquele mesmo instante.


***

AS LIÇÕES DEIXADAS POR SANTA RITA.


Eis algumas dentre muitas outras lições que podemos tirar da vida de Santa Rita de Cássia:

1. Ela colocou a vontade de Deus acima de tudo;

2. Ela foi perseverante na oração e no perdão;

3. Ela sempre esteve a serviço dos enfermos e dos pobres;

4. Ela foi fiel à Igreja;

5. Ela amou a sua família;

6. Ela transformou o sofrimento em amadurecimento humano e espiritual;

7. Ela praticou o jejum como caminho para a doação ao próximo e como comunhão com Deus;

8. Ela alimentava-se da Eucaristia, de onde tirava coragem e força;

9. Ela acreditou no amor de Deus em todos os momentos da vida e, Ela nunca se cansou de interceder por aqueles que pediam a sua intercessão.



“Rita foi reconhecida ‘santa’ não tanto pela fama dos milagres que a devoção popular atribui à eficácia de sua intercessão junto de Deus todo-poderoso, porém, muito mais pela sua assombrosa ‘normalidade’ da existência quotidiana, por ela vivida como esposa e mãe, depois como viúva e enfim como monja agostiniana”
(João Paulo II, no centenário da canonização de Santa Rita de Cássia).

fonte: http://www.derradeirasgracas.com/2.%20Segunda%20P%C3%A1gina/Santa%20Rita%20de%20C%C3%A1ssia.htm



Súplica à Santa Rita para o dia 22 de maio

     
(Para ser rezada no dia de sua festa, 22 de maio)


Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo - Amém.


Ó gloriosa Santa Rita, uma prece fervorosa brota espontaneamente do nosso coração neste dia consagrado a vós pela Igreja, nossa Mãe.

Nesta hora solene, na qual milhares de corações se dirigem a vós cheios de fé e santa confiança de experimentarem vossa celeste proteção, eu também uno minha prece ao Sacratíssimo Coração de Jesus e à sua Mãe Maria Imaculada, para obter as graças de que tanto preciso.

Ó grande Santa da Igreja de Deus, não será possível que minha confiança em vosso patrocínio seja frustrada! Não sois vós aquela que o povo denomina a Santa dos Impossíveis, a advogada dos casos desesperados? Eu justamente me acho em tão tristes condições por causa dos meus pecados!

Não afasteis de mim o vosso olhar, não me fecheis o coração; eu estou certo que experimentarei a vossa poderosa intercessão. Reconheço-me indigno por causa dos meus pecados; pois bem, mostrai a vossa caridade, o vosso grande amor, obtendo-me a salvação para a minha alma.

Esta é a graça que principalmente peço a Deus pela vossa intercessão, neste dia comemorativo da vossa entrada no Paraíso. Com esta graça, alcançai-me também as outras, que me são necessárias, segundo a vontade divina.

Ó boa Santa Rita, recebei os meus votos, ouvi os meus gemidos, enxugai as minhas lágrimas e eu também proclamarei ao mundo o amor de Deus (aqui se apresenta o pedido a Deus por meio da Santa Rita de Cássia, que certamente será atendido).

Neste dia de glória, no qual aumenta e mais viva se faz a confiança no Vosso patrocínio, peço-vos: obtende de Deus a bênção que imploro, para mim, para os presentes, para o Vigário de Jesus Cristo, o Episcopado Católico, o Sacerdócio, para os vossos Religiosos, Irmãos e Irmãs de hábito, que formam a ordem do grande Santo Agostinho, para os benfeitores do vosso Santuário e Mosteiro de Cássia, para os propagadores do vosso culto, para os enfermos, os pobres, os aflitos, os pecadores, para todos e para as Almas do Purgatório.

Ó Santa Rita, esposa amabilíssima de Jesus Crucificado, de quem recebestes como dom um espinho de sua sacratíssima coroa, neste dia de triunfo ajudai-me e com vossa proteção acompanhai-me até a hora da minha morte. Assim seja.

fonte: http://www.santarita-oar.org.br/index.php/santa-rita/oracoes/suplica-para-o-dia-22









Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição – Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

“A Palavra Viva de Deus”, este é o pão, o alimento espiritual

14/01/2014

Minha irmã Santa Rita de Cássia, sonhei antes de me levantar que a minha mulher tinha feito muita comida para dar aos pobres, e a nossa casa se encheu. O que significa tudo isto, irmã Santa Rita?
Já não aprendeste que quem dá aos pobres empresta a Deus? E o que tu achas que estás fazendo? Onde se diz, “Não só de pão vive o homem” (Deut 8, 3) e (Mt 4, 4). Tudo isto significa o que vens fazendo. Este teu trabalho tão logo será reconhecido no mundo inteiro, assim como foram tantos outros Santos, pelo que fizeram, como eu também fiz, ajudei o que pude para dar àquele povo onde vivi, mais esperança para uma nova vida, com a Segunda Vinda de Jesus. 
Ensinei tudo o que pude, como agora vens fazendo. E por seres o último da linhagem de Abraão, tua tarefa ficou como um pai que gosta de ver não só os teus filhos, e sim, todos os que aqui vão se chegando. Este compromisso, meu irmão, é de dar inveja aos olhos desses que nada fazem para dar mais atenção aos necessitados, mas tu deste a volta por cima, junto com o Eugênio que não mediu esforço para este tipo de trabalho. 
Na mesa que serve para dar alimento aos que têm necessidade, jamais faltará comida, como irá acontecer tão breve, onde ninguém passará mais fome. Este Sinal tão logo vai acontecer com a Volta de Nosso Salvador, que Está para Chegar a qualquer momento. Felizes são vocês, meus irmãos, que estão acreditando nestas Mensagens, porque todas elas significam o mais precioso alimento, que está sendo para a alma de cada um que gosta de ler este Livro “A Palavra Viva de Deus”
Este é o pão, o alimento espiritual, por isso, viste que muitos vieram se alimentar aqui, e todos estavam com muita fome, onde começaram a comer antes de tu abençoares, mas corrigiste primeiro para agradecer a Deus pelo alimento que estava sobre a mesa. E é isto que tão logo irá acontecer. Ninguém vai passar mais fome, os Filhos da Luz, todos serão saciados por toda a eternidade, como também Estamos Vivendo, pelo trabalho que tivemos enquanto estávamos na Terra, todos Nós, assim como tu vens fazendo, meu irmão Pedro II.

Santa Rita do Menino Deus e Pedro II



quinta-feira, 14 de maio de 2015

Manual sobre a fé, a esperança e a caridade - Santo Agostinho



Por volta de 421 Agostinho escreveu o Enchiridion de fide, spe et caritate (Manual sobre a fé, a esperança e a caridade) ao seu amigo Lourenço, e apresentou algumas inquietações práticas: quais as verdades que o cristão deve crer e as heresias que precisa evitar?

Em que medida a razão pode intervir a favor da religião? O que foge ao seu alcance? O que deve ocupar o primeiro e o que deve ocupar o último lugar no ensinamento e na vida cristã? Qual o fundamento seguro e autêntico da fé católica (Ench.1.4)?

A virtude não é meta em si mesma, é caminho para a verdadeira felicidade humana que é a visão de Deus (Ench. 1.5). Caminho virtuoso que a razão sozinha não consegue percorrer, mas que iluminada pela Sabedoria divina, assume o compromisso de sustentar o cristão nesta vivência (Ench. 1, 4). Está de acordo com o pensamento agostiniano a distinção entre as virtudes naturais e as assim chamadas virtudes infusas ou teologais. As primeiras são derivadas da experiência e da razão, se referem a um bem finito, às quais o homem pode chegar pelos princípios de sua natureza. As segundas referem-se à felicidade ou a bem-aventurança que excede a natureza do homem, as quais ele pode chegar somente pela graça divina (Ench. 1.4). Chamamos de teologais as virtudes da fé, esperança e caridade porque tem origem no próprio Deus que as infunde (dom absoluto), possuem Deus como objeto e fim, e se referem à sua veneração. Por elas somos ordenados a Ele (Ench. 1.3).

Virtude da Fé Deus amavelmente vem ao encontro do ser humano para salvá-lo e doa a fé para que ele possa aceitar a verdade salvadora. Agostinho salienta o aspecto gratuito da fé, que é dom, é graça, é fruto da bondade de Deus que não abandonou o gênero humano na perdição do pecado, mas que na sua misericórdia propõe a salvação (Ench. 8.27).

Nos escritos de Agostinho o substantivo fé e o verbo crer são utilizados como termos equivalentes. A fé é uma virtude sobrenatural (Ench. 1.6), um dom (Ench. 9.31) através da qual o ser humano, sob a autoridade divina, aceita livremente (Ench. 9.32) a verdade salvadora revelada por Deus em Jesus Cristo (Ench. 1.5). Verdade que vem testemunhada pela Sagrada Escritura e pela Igreja (Ench. 15.56). Crer é assentir à verdade da revelação acolhendo o mistério de Deus (Ench. 7, 20).

Degeneração pelo pecado 

Toda a criatura em si mesma é boa. A bondade de Deus é a causa do bem (Ench. 3.10; 8.23). O mal é privação do bem, é causado pela vontade do homem ferida pelo pecado, vontade de um bem mutável que abandona um bem imutável (Ench. 8.23). Na linguagem do nosso autor o mal é corrupção do bem (Ench. 3.11-12).

O ser enquanto tal é um bem e o mal é corrupção do ser. Deus não é nem direta nem indiretamente causa do mal. Ele é autor da natureza humana que é boa, é autor do homem e não do mal presente neste e por ser soberanamente bom, nunca deixaria qualquer mal existir nas suas obras se não fosse poderoso o suficiente para fazer resultar o bem do próprio mal (Ench. 3.11). A verdadeira liberdade interior é alcançada quando conseguimos libertarmo-nos do mal que está dentro de nós.  

Regeneração em Cristo Jesus

No centro da reflexão sobre o pecado, Agostinho apresenta o mistério redentor de Cristo (Ench. 10.33) e, portanto, da graça e da misericórdia divina. Deus na sua justiça poderia abandonar o gênero humano, que por sua vez abandonou os Seus ensinamentos, profanando a imagem do seu Autor. Mas Deus não é só justo, é também misericordioso e faz uso da sua misericórdia liberando quem não merece (Ench. 9.27). Deus se abaixou e exaltou o gênero humano11.

Desde o momento em que o ser humano rompeu o relacionamento primeiro com Deus através do pecado, teve a necessidade de um mediador. Esse é Cristo, Filho de Deus, Deus e homem. Enquanto Adão introduziu o pecado no mundo, Cristo, único mediador, cancelou não só aquele pecado, mas todos aqueles que se lhe acrescentaram. Por isso mesmo que a profissão de fé do cristão contempla a remissão dos pecados. Sem essa remissão não seria possível nenhuma esperança para a vida futura e para a libertação eterna

A Virtude da Caridade

Graças à fé é que podemos amar a Deus no qual acreditamos. É por meio dela que vêem operadas nossas boas obras (Ef 2, 8-9). Fé que age através da caridade (Gl 5, 6) e que não pode existir sem a esperança (Ench. 2.8). As três virtudes estão intimamente unidas, mas é a caridade, segundo o apóstolo Paulo, a exercer a primazia (1Cor 13). Quem não ama crê inutilmente, ainda se o que crê seja verdadeiro. E inutilmente espera, ainda se as coisas que espera dizem respeito à verdadeira felicidade. Mas quem ama retamente, crê e espera retamente.29

A caridade é a realização da vida cristã. Todos os mandamentos divinos a ela fazem referência (Ench. 32.121). Agostinho usa os termos amor e caridade como sinônimos. O amor é força da alma e da vida. É ele que a determina no sentido bom ou ruim, segundo o objeto que se ama. Amor é uma vida que combina o amante e o objeto amado. É movimento, uma inclinação, uma tendência que nos impulsiona a sair de nós mesmos, do nosso mundo em direção ao amado. Daí a importância do amor a Deus, a nós e ao próximo.

São esses os “objetos” que devem ser amados. O amor está no centro da vida cristã e a identifica. Assim como a fé e a esperança, o amor é dom de Deus, que dota a vontade humana de uma aspiração divina. Nosso amor deve ser inspirado pelo amor divino e refletido em nossos atos concretos. Amamos com o amor divino derramado em nossos corações (Rm 5, 5). A salvação depende da fé que opera pela caridade (Gl 5, 6).

E se, ao contrário, opera o mal, se permanece no pecado, é uma fé morta, que não poderá salvá- lo (Tg 2, 14. 17). Não basta ser cristão, é preciso operar o bem.30 Afinal, se Cristo ocupa o lugar central no coração do homem, de modo que nenhum outro fundamento venha anteposto, então ele estará pronto a superar, mesmo com sacrifícios (provado pelo fogo), as obras más (Ench. 18.68) e abraçar uma vida cristã digna desse nome.

Se em Cristo, Deus amavelmente vem ao encontro do ser humano que está nas trevas para redimi-lo, esse deve como resposta, deixar que o amor de Deus possa guiar o seu coração movendo-o ao dom do serviço. Sua vida muda e centraliza-se na caridade. Um amor que não impõe limites, mas estende-se aos inimigos (MT 5,44). Um jeito de amar próprio de quem é filho de Deus e orienta o espírito para essa disposição, graças a uma vida de oração e boas obras (Ench. 19.37).

fonte: http://www.revistamirabilia.com/sites/default/files/pdfs/2010_02_05.pdf

-----------------------------------------------------------------------------------------

Nota: este é um pequeno e humilde resumo de um trabalho sobre o  Enchiridion de fide, spe et caritate; não tem a pretensão de resumir o mesmo e sim, apresentar de uma forma agradável ao leitor do blog, pincelando os principais tópicos.
-----------------------------------------------------------------------------------------

Para ler outro livro de Santo Agostinho:

http://portalconservador.com/livros/Santo-Agostinho-Soliloquios-e-A-Vida-Feliz.pdf

-----------------------------------------------------------------------------------------

Oração, extraída das Confissões de Santo Agostinho, X Livro, 38.



domingo, 10 de maio de 2015

Igrejas na Europa se transformam em pistas de skates, bar e pizzarias.

Centenas de igrejas na Europa estão à venda ou já foram reconvertidas em lojas ou bares.

Uma igreja chegou a ser transformada em pista de patinagem e o bispo de Besançon nem esperou vender a sua catedral para organizar nela uma exibição equestre.




A igreja católica de São José, em Arnhem, Holanda, é ponto de encontro de skaters, quando outrora acolhia milhares de fiéis, noticiou o site da Infocatólica

Moradias, lojas de roupas, supermercado, floricultura, escola circense e até um bar estilo Frankenstein na cidade de Edimburgo (Escócia) são alguns dos exemplos da degradação em que caíram esses templos outrora sagrados no período "pós-conciliar".

Simultaneamente, o judaísmo ortodoxo se mantém estável e o Islã não pára de crescer.



Exibição equestre na catedral de Besançon, França
Exibição equestre na catedral de Besançon, França
Segundo o centro de investigações Washington Pew Research Center, o número de muçulmanos na Europa cresceu de 4,1% em 1990 para perto de 6% em 2010, podendo chegar a 8% em 2030, quando seriam 58 milhões.

Cerca de 20 igrejas são fechadas anualmente na Inglaterra. Duzentos templos dinamarqueses foram qualificados como inviáveis ou subutilizados, enquanto na Alemanha 515 foram fechados na última década.

Segundo o “The Wall Street Journal”, os líderes católicos holandeses julgam que dois terços de suas 1.600 igrejas católicas serão postas fora de serviço na próxima década. 

fonte: http://lumenrationis.blogspot.com.br/2015/03/europa-abandona-centenas-de-igrejas.html
************************************************

Percebe-se claramente o quanto perigoso é a apostasia reinante na Europa e como esse 'modismo' de copiar o que acontece lá fora é prejudicial a fé verdadeiramente Católica.

Isso não aconteceu da noite para o dia. Os modernistas iniciaram a "reforma da reforma" após o concílio vaticano II. De lá para cá, as estratégias de marketing cresceram assustadoramente para trazer todo tipo de "fiél" para dentro da igreja, sem ao menos se importar com a qualidade do fiél. Não se preocuparam em doutrinar ninguém, bastando que as igrejas estivessem cheias,...

O resultado,... é esta triste comprovação de quão nefasto é agradar aos homens sem se importar se está agradando a DEUS.

Se isso está assim na Europa,... não demorará muito para tais aberrações modernistas chegarem em terras tupiniquins.

E daí quando as pessoas gritarem, pularem, cantarem até não aguentar mais,... verão quão vazias ficaram de DEUS.

E daí,... só restará duas coisas: ou voltar a Tradição Católica, ou inventarem algo mais bizarro para seu egocentrismo excêntrico.

Isso se não tiverem vendidos as Igrejas com a desculpa que não tem mais fiéis, que vão em busca de DEUS, mas só encontrarão mundanices, pois o pior de tudo,... foram terem tirado o Sacrário do centro do altar.

O resultado está ai.

sábado, 2 de maio de 2015

O milagre da Santa Hóstia - despertai povo Católico!

The two bleeding Sacred Hosts placed before the Blessed Mother's statue in the Chapel
As duas Hóstias Consagradas colocados diante da estátua da Santíssima Mãe na Capela

fonte: Milagre em Abril/Maio de 2005 em Naju:
 http://www.marys-touch.com/messages/2005/0506.htm
*/*/*

Uma das mais sérias e respeitáveis publicações religiosas da Itália, que se edita em Bréscia, sob a responsabilidade do notável sacerdote Pe. Luigi Vilia e do famoso professor Dietrich Von Hildebrand, autor de "O Cavalo de Tróia dentro da Igreja", divulgou um extraordinário facto, que parece realmente um grande milagre eucarístico.
Diz a revista "Chiesa Viva":


"Num domingo, 28/06/1970, na missa paroquial da sete horas na Igreja de Beauceville, no Canadá, o pároco Pe. Eugênio Haude, de aproximadamente 50 anos, celebrava a Santa Missa e avisa que, daquele dia em diante os fiéis tinham a permissão de comungar recebendo a Santa Hóstia na mão, segundo determinação do Sr. Arcebispo. 

Antes da Missa havia dito aos paroquianos palavras, mais ou menos assim: Para evitar complicações e diferenças, todos devem comungar, recebendo a Santa Hóstia na mão.

No momento da comunhão, o sacerdote dirigiu-se ao povo com a âmbula na mão, mas antes que pegasse a primeira Hóstia para dá-la ao comungante, eis que umas 50 partículas consagradas saíram por si mesmas do cibório e erguendo-se no ar, dispuseram-se em semicírculo, em torno do celebrante. 

Passado alguns instantes, foram lentamente caindo no chão, pousando no assoalho junto ao altar. O Pe. Haude, surpreendido diante daquela maravilha, ficou aterrado e mudo, pálido e imobilizado de espanto.

Quando se refez da profunda emoção, interiormente inspirado disse aos fiéis, também atónitos, que se aproximavam para comungar: de hoje em diante todos comungareis recebendo a Santa Hóstia sobre a língua e nunca sobre a mão, pois Deus se dignou dar-nos um vivo sinal. E inclinando-se respeitosamente recolheu as Hóstias dispersas sobre o tapete e distribuiu reverentemente a Santa Comunhão.

E sempre repetia: Jamais em minha vida darei a comunhão na mão."
O Senhor quis mostrar que a comunhão na mão equivale a lançar-se a hóstia no chão ou vestuário. 

Eis porque a Igreja sempre exigiu o uso da patena para recolher cuidadosamente as partículas minúsculas que contém realmente o Corpo de Cristo, por isso mesmo as rubricas prescrevem que o Celebrante recolha os fragmentos do Corporal e da patena e depois de os consumir, ele próprio purifique os dedos para evitar qualquer profanação ou sacrilégio.



Esse fato milagroso e as numerosíssimas profanações que se multiplicam, por toda a parte poderiam levar as autoridades episcopais a anular a permissão já existente de se dar a comunhão nas mãos dos fiéis.

Até aqui a revista "Chiesa Viva". 


Gostaríamos de pedir aos Senhores Padres que esclareçam aos fiéis de que a Comunhão na mão é uma permissão da CNBB e NÃO UMA NORMA INFLEXÍVEL e que todos o fiel TEM O DIREITO de receber a comunhão directamente na boca, como aliás o reconhece o Sr. Arcebispo de Brasília na comunicação que mandou afixar em todas as Igrejas da Arquidiocese.

(esta publicação feita no jornal "Estado de Minas" é da jornalista Maria Isabel Adami Potenza.

Estamos fazendo uma divulgação deste facto, por nossa livre e espontânea vontade, porque achamos que todo católico deverá conhecer o conteúdo deste fato, meditando bem sobre a grande responsabilidade que temos diante da Eucaristia)
fonte: http://www.amen-etm.org/OMILAGREDASHOSTIAS.htm

*/*/*


Confissão de um Ministro da Eucaristia

Apresentamos a seguir um texto (carta) escrito por um “ex-ministro” da Eucaristia acerca dos sacrilégio ocorridos com a comunhão na mão, extraído do “blog” Militia Jesu Christi, com marcações nossas.

Nota: Pedimos ao leitor que, ao final, reflita se é JUSTO continuar profanando o Santíssimo Sacramento, comungando com suas próprias mãos ou mesmo tocando nos vasos sagrados e no Ostensório.
-------
Um ex-"ministro" da Eucaristia, com a graça de Deus arrepende-se de sua ocupação neste sacrílego ato de administrar a comunhão na mão. Ele nos disponibiliza aqui em primeira mão, um estudo provando o porquê este ato de distribuir a Comunhão na mão é sacrílego e um total desrespeito para com Deus. O escritor solicita perdão de seus pecados e pede também o levantamento de sua excomunhão, postaremos aqui um resumo de suas pesquisas e descobertas.

Por Charles St. George

Carta ao Santo Padre o
Papa João Paulo II

Eu, Charles Andre St. George, me auto-acuso de cometer e participar de graves, numerosos e ultrajantes erros contra o Sacratíssimo Sacramento nos anos de 1980 até 1991. Favor escutar meu apelo e conceder meu pedido.
Primeiramente, tenho que atestar que fora recentemente que aprendi através do Catecismo Romano, pág. 233
 "Que neste Sacramento não só contém o Verdadeiro Corpo de Cristo e todos seus componentes (ossos e nervos) como Cristo por completo", e mais adiante na pág. 239 que "o Corpo de Nosso Senhor está contido por inteiro até mesmo na menor partícula do pão (Hóstia)."

E segundo, que somente recente-mente aprendi através da "Enciclopédia Católica", pág. 153, que "excomunhão é imposta de acordo com as regras a seguir": (A)"Atos reservados de maneira especial pela Santa Sé são: Jogando fora, levando ou retendo as sagradas espécies para outras práticas."

Eu confesso que joguei, ou cau-sei que fossem jogadas foras aproximadamente 60.000 Hóstias con-sagradas de 1980 a 1991, e que causei que muitas destas Hóstias fossem pisoteadas ou profanadas. Estes graves pecados não foram motivados por um ódio formal a Deus, mas por um motivo banal - Eu simplesmente não ligava (não estava nem aí). 

Eu era um “Ministro” Extraordinário da Eucaristia e às vezes recebia Nosso Senhor na mão invés de recebê-lo na boca. Como a maioria dos comungantes recebiam na mão, eu gentilmente colocava a Hóstia na palma de suas mãos. E de acordo com minha análise científica, feita juntamente com meu filho Joseph, segue anexado que: Quando se recebe a comunhão na mão, se tem, em média, algo em torno de 4 partículas (e/ou farelos) visíveis que se separam de cada Hóstia.

Como prova, comprei da "Catho-lic Suply of St. Louis Missouri", Hóstias anunciadas como: "Nós temos orgulho de oferecer, de longe, o melhor pão para altar Hóstia)."(...)" Todos nossos pães (Hóstias) são cuidadosamente molda-dos, com as bordas seladas que previne farelos." Ou seja, nos usamos a "me-lhor" e o resultado do teste foi média 3.68 farelos por comunhão. 

Acredito que eu tenha distribuído algo em torno de 15.000 Hóstias aos comungantes no período que fui “Ministro” da Eucaristia. É seguro dizer então que isso gerou algo em torno de 60.000 pequeninas partículas visíveis. Quando eu ia receber a co-munhão na mão, eu olhava minha palma e às vezes encontrava um, dois ou mais fragmentos... Com a ponta de meu dedo indicador procurava "pescá-las", mas tinha a certeza de que não eram todas as partículas que eram recuperadas/consu-midas. Como “ministro” da Eucaristia, de inúmeras Hóstias que entregava nas mãos, eu não me lembro uma vez sequer de ver alguém examinando a palma da mão ou as pontas dos dedos para ver se alguma partícula havia se desmembrado da Hóstia.

Deste modo, o que aconteceu com essas 60.000 partículas contendo Nosso Senhor e Deus em que eu era o responsável pela distribuição? Simples, elas eventualmente se desprenderiam das mãos desses comungantes com o movimento de suas mãos, fazendo as mesmas caírem no chão, em suas roupas ou se desprenderiam em qualquer outro local desconhecido. 

A maioria, poderíamos presumir que cairiam ainda no chão da igreja. A doutrina Católica citada acima atesta que essas partículas são Jesus em Sua totalidade tanto quanto na totalidade que é encontrada na Hóstia que o padre consagra e comunga!

Assim como eu, qualquer Católico que tiver ido a Missa aonde há Comunhão na mão encontrará uma variedade de partículas (mesmo que não percebidas) aonde inconscientemente e repetitiva-mente estarão esfregando seus pés no rosto do Próprio Jesus Cristo!

Hoje, só de pensar nisso, fico horrorizado. Alguns, incluindo a mim, simplesmente não interessava em saber o que eles faziam. Assim mesmo, será que Nosso Senhor não se angustia em ver essas coisas e essas pessoas que simplesmente "não ligam"(não estão nem ai') ??? O que a Virgem Maria deve pensar deste tratamento dado a Seu crucificado Filho?

Não por mim, mas pelo amor que vossa Santidade tem pela Virgem Maria Mãe de Deus, eu imploro Vossa Santidade duas coisas: Levante essa minha excomunhão e perdoe estes gravíssimos pecados cometidos sem que eu ao menos me preocupasse com Nosso Senhor em Pessoa.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

CitizenFour - documentário sobre a espionagem dos E.U.A

Sinopse: Laura Pointras, por alguns anos (pós 11 de setembro de 2011) pesquisa sobre a segurança nacional e passa a receber e-mails anônimos, assinados sob o pseudônimo de "citizen four". As mensagens falam sobre documentos secretos do governos estadunidense. Em junho de 2013, Laura Poitras vai a Hong Kong encontrar-se com o remetente dos e-mails, Edward Snowden.




" O sistema dos Cinco Olhos que transforma a mentira em verdade - no qual o Reino Unido, o Canadá, a Austrália e a Nova Zelândia participam como cúmplices - tem aliás colaborado ativamente com a NSA.
Mas o diabolismo da espionagem mundial da Agencia de Segurança norte americana funciona também como incentivo à luta contra a engrenagem do sistema de poder que gradualmente está transformado os EUA num Estado totalitário com matizes neofascistas,

Não instalou campos de concentração, não construiu camaras de gás e fornos crematórios mas, sob uma enganadora fachada democrática, faz do seu sistema de espionagem o instrumento de um poder hegemónico, desencadeia guerras genocidas, saqueia os recursos naturais de dezenas de povos e semeia o terrorismo pelo mundo. Neste início do seculo XXI os seus atos e ideologia justificam o qualificativo de IV Reich. "

Miguel Urbano Rodrigues - http://www.odiario.info/?p=3601

Para assistir o documentário LEGENDADO clique na imagem acima


Leia também:

Jornalista da GloboNews agora acredita em CONSPIRAÇÕES!