pelo Padre Gino Burresi _________________________________________________________________________
A oração Nossa Senhora,
no Seu grande amor, indicou-nos os meios mais eficazes para sermos bons Cristãos. O primeiro é a oração: conversar com Deus e estar em união com Ele. Os Santos, nossos irmãos, que andaram pelo mundo como nós, compreenderam o seu valor e tornaram-se grandes homens de oração.
Ainda recentemente, um indivíduo que pensava que estava realmente “actualizado” disse-me, com toda a seriedade, que a oração é uma perda de tempo, e que, no fim de contas, hoje tudo é uma oração. O que é uma desculpa original para não rezar. E garanto-lhes que, desde esse dia, tenho dito a Nosso Senhor: “Senhor, quando me ajoelhar perante Vós, afastai de mim qualquer pensamento de que estou a perder o meu tempo!”
Nossa Senhora referiu-se insistentemente a que se rezasse o Santo Terço. A situação mundial é tão triste! O amor é tão difícil de encontrar, e a caridade, o bem e a justiça tardam tanto, e a dignidade da pessoa humana vai desaparecendo. Hoje as pessoas só falam de direitos, de dinheiro, de bem-estar; e ignoram os valores espirituais.
Meus caros jovens, o que podemos fazer para mudar esta triste situação? Nossa Senhora de Fátima mostra-nos o caminho da salvação na Sua Mensagem. As armas da violência devem ser defrontadas com as armas da oração. Nossa Senhora convida-nos a rezar o Terço, e a pensar e a meditar nos Mistérios, que contêm todo o Evangelho. Precisamos de rezar o Terço muitas vezes, e precisamos de o rezar bem.
Não dêem atenção às pessoas que dizem o contrário, mesmo que sejam padres. Em vez disso, digam-lhes que lhes ensinem como hão-de rezar bem o Terço. Nossa Senhora veio do Céu para nos avisar e nos mostrar a maneira de nos salvar-nos. Apareceu em Fátima para exterminar o farisaísmo da nossa era.
Voltemos ao Santo Terço
* * *
Voltemos ao Santo Terço
É urgente que nos cheguemos ao manto de Maria, que tenhamos outra vez o Terço nas nossas mãos!
Papa João Paulo II sempre estava a rezar o Terço
E foi Nossa Senhora que o salvou quanto tentaram tirar a vida dele
Mas se o pastor não segurar as contas na mão, as suas ovelhas muito menos. Caros sacerdotes, já não vejo o Terço nas vossas mãos. E as famílias das vossas paróquias também já não o têm. E já vêem o que lhes tem acontecido. O Terço de Maria já não se encontra nas famílias, mas encontramos divórcios, separações e discórdia.
Já não há a oração, e a sua ausência afasta as pessoas dos Sacramentos. As pessoas sem orações e Sacramentos carecem de tudo, podem crer. E assim a família também se desintegra. Até termos de novo o Terço nas mãos...
Os nossos tempos são desanimadores, porque perdemos Deus. E reparem que não há saída. Se quisermos ser salvos, só há um caminho: Maria Santíssima e o Seu Imaculado Coração. Mas até o Seu abençoado Terço estar nas nossas mãos, não vejo muita esperança; escapar será uma ilusão. Se o Terço estiver de volta, pensaremos um pouco mais seriamente na nossa vida de Cristão, apreciaremos mais as virtudes cristãs, e por isso muito da nossa maldade desaparecerá à medida que crescermos na virtude.
Teremos mais caridade, seremos menos egoístas, e afastar-nos-emos de tantas coisas materiais que só nos inquietam constantemente. Guardaremos também os Mandamentos mais escrupulosamente, para seguirmos mais de perto a Igreja fundada por Jesus Cristo para ser a luz que guie todos os homens, que são todos nossos irmãos.
Um quarto de hora para Maria:
Um quarto de hora para Maria:
o Terço quotidiano Reserve um quarto de hora por dia para o Terço de Maria.
Ofereça-Lhe estes quinze minutos, para rezar os mistérios como deve ser. No Santo Terço, encontro toda a Bíblia, de forma simplificada. Os quatro Evangelhos estão contidos nele. Ali encontro a vinda de Cristo, a minha redenção, a minha vida cristã e a minha vida religiosa — porque nos mistérios do Terço vemos a humildade, o afastamento das coisas terrenas, a caridade nas relações com os outros homens e mulheres. Tudo está no Terço!
E então começo a pensar. Tenho-me portado bem? Actuo como exige o Evangelho, como o Terço ensina? Quando rezo o “Pai Nosso”, penso no que estou mesmo a dizer? O valor do Terço A oração que a Santíssima Virgem Maria mais deseja é o Santo Terço.
Sabemos isto por causa das Suas aparições em Fátima. Hoje, esta oração é fortemente criticada, e quem está contra ela chama-se a si próprio “sábio.” Abandonaram o Terço porque, para eles, é uma oração que nada diz, uma repetição inútil de palavras. Realmente, até tenho pena deles.
No Terço contemplamos a vida de Jesus, a vida de Maria, e a nossa própria vida de Cristão. Daqui vem o seu grande valor. Porque é que o Céu insiste tanto em que se reze o Terço? Porque nos mistérios encontramos todo o Evangelho.
Infelizmente, os Santos Evangelhos são pouco conhecidos, raramente meditados, e por conseguinte pouco postos em prática. É, na verdade, ao rezar o Terço que regressamos ao Evangelho e nos tornamos verdadeiros discípulos de Cristo. Maria é uma pessoa viva, e não uma memória. Falamos e conversamos com Ela quando rezamos, especialmente o Terço, porque então meditamos e pedimos a Sua ajuda para pormos em prática aquilo em que meditámos.
Quando o Bispo estava para tomar uma decisão sobre se havia de ordenar o futuro Cura de Ars, hesitou, porque S. João Maria Vianney tinha mostrado muito pouca aptidão nos estudos. Mas então o Bispo perguntou-lhe: “Sabe rezar o Terço?” “Oh, sim, muito bem,” respondeu ele. E o Bispo decidiu: “Vamos ordená-lo. Há-de ser um bom padre.”
Quando um postulante, um religioso ou um seminarista não gosta do Terço, mandem-no para casa, porque uma tal pessoa nunca seria um bom padre ou uma boa freira.
O Terço familiar
Rezámos o Terço, mas alguma vez pensaram porque é que Deus não consegue entrar em tantas casas? É porque há tantas famílias que já não rezam; não frequentam os Sacramentos e, por isso, foram gradualmente infectados pelo materialismo, que sufoca e cega e acaba por os deixar na escuridão.
Mas, caros pais, se não pusermos o Terço nas mãos dos nossos pequeninos, o que terão eles nas mãos quando chegarem aos 18 anos? Passarão a juventude sem proveito? Se não encontraram as “armas do amor,” podem um dia vê-los com armas de fogo, as armas do ódio; e os pais não serão parcialmente culpados?
fonte: http://www.fatima.org/port/crusader/ptcr72bk/ptcr72rosary.pdf
________________________________________________________________
Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167
Eu só peço que rezem, rezem sem parar
19/03/1995
Bento, Meu filho, Eu, Jesus, não tenho nada a esconder. Mostro livremente a quem Me serve com amor e dou tudo que posso para ajudar quem não tem vergonha de Mim, não importa os que irão contra os Meus filhos. Ninguém tem o direito de dizer o que devo ou o que não devo fazer como os Meus assuntos, eles são só Meus. Hoje, Meu filho, a vida já não é mais como antigamente que um pai determinava a vida dos filhos e eles obedeciam. Agora, os intelectuais, esses que se dizem saber tudo, mudaram as normas que existiam. Que era fé, amor, caridade, respeito. Nesta nova era deles é que mais Eu sofro, porque sem as normas o mundo despencou para tempestade catastrófica, quer dizer, não tem mais ninguém na Terra que possa dar jeito.
Se Eu não fosse um Pai misericordioso a Terra seria um mar de lama, mas com a Minha paciência, jamais permitirei que um filho Meu pague pela ganância dos ladrões. Eles põem os impostos e os juros tão alto que os pequenos são os que mais sofrem, leis que eles mesmo criaram para sugar o sangue dos mais fracos. A sua injustiça e este descontrole que eles fizeram irão ficar para eles mesmos. A herança dessa gente foram eles mesmo que pediram. Não jogarei suas trapaças em cima dos Meus filhos, porque quem com ferro fere com ferro será ferido. As palavras que tiraram do Meu mandamento serão testemunho contra eles. Meu filho querido, há políticos que reconhecem a miséria dos outros e, quando podem ajudar eles ajudam, mas é como procurar um alfinete perdido. O resto jogou o povo contra Mim, eles deixaram de rezar. Diálogo para falar sobre os Meus assuntos não há, pois só os deles é que interessam, e os Meus servidores, dentro da Igreja, a maioria vai na conversa deles também. A mistura: política com religião Eu detesto, e quem for encontrado nessa sujeira, piedade para eles não haverá, porque um cego não pode guiar outro cego.
Meus filhos, como a Minha volta já está tão perto vocês não devem se desesperar, pois ninguém é obrigado a fazer uma coisa que não pode. Os ricos não se importam para quem devem, a injustiça só cai sobre os pequenos, eles dão um jeito para tudo. Só os pobres são presos, mas isso está prestes a se acabar. Se você, Meu filho, confiar em Mim e rezar todos os dias, de joelhos, pedindo a Minha proteção, Eu darei um jeito de arrumar todos os teus problemas mais difíceis. Persista nas orações, mas com fé que em tudo se dará um jeito. Eu posso socorrer. A Minha presença está sempre nos lugares onde Sou chamado por filhos que Me respeitam e Me chamam.
Eu já dei tanto tempo para o homem Me reconhecer como o Único que pode dar a paz, mas essa palavra está muito longe da boca desta gente e cada vez se distancia mais deles. Para Mim ela já está pronta para ser pronunciada no mundo inteiro. Assim, Meus filhos, não há motivo para tanto desespero para com as coisas que o homem fez, porque tão logo tudo será desfeito. Agora, só peço que rezem, rezem sem parar. Eu, Jesus, estou com vocês e não largo mais. Confiem em Mim. Eu Sou a solução para tudo, se é que acreditas. Sabem, Meus filhos, Eu nunca deixei de cumprir o que prometi. Eu Sou o Único que cumpro o que prometo. Quero que, daqui para frente, tu não percas mais tempo com coisas banais, pois o maior tesouro está dentro de ti, que Sou Eu, Jesus.
Minha benção a todos que Me querem.
Jesus
fonte: http://ceifadores.com.br/mensagem/1753
Nenhum comentário:
Postar um comentário