domingo, 28 de abril de 2019

Vaticano censura imagens televisivas do Papa Francisco durante transmissão da celebração da Missa do Domingo de Páscoa

O facto de Francisco repetidamente evitar ajoelhar-se diante do Santíssimo Sacramento, ou sequer fazer uma breve genuflexão, parece estar a causar algum embaraço, no Vaticano, aos responsáveis pela gestão da imagem papal. 

Durante a transmissão televisiva da Missa do Domingo de Páscoa, a equipa de produção do Vaticano cortou, por duas vezes, as imagens da câmara que filmava o Santo Padre em grande plano, precisamente nos momentos em que, de acordo com a Instrução Geral do Missal Romano, o celebrante deve fazer uma genuflexão diante das espécies consagradas.






Como se constata no vídeo acima, a transmissão televisiva da imagem papal foi interrompida nos instantes que se seguem à elevação da Hóstia Consagrada e imediatamente depois da elevação do cálice com o Sangue do Senhor.

O mesmo embaraço foi também perceptível nos critérios de edição de imagem das transmissões televisivas das celebrações da Missa Crismal e da Vigília Pascal.

E o pior de tudo (como se fosse pouco o fato de NÃO adorar Jesus Sacramentado) o papa mastiga a Hóstia (no vídeo vá até 1h:17min e 40 segundos) desprezando o ensinamento da Tradição Católica e uma revelação sobre essa advertência:



"Nosso senhor manifestou-se a uma alma privilegiada, concentrada em oração profunda, fazendo as seguintes promessas que aqueles que não receberem o Seu CORPO SAGRADO na mão. 
ADVERTÊNCIA.- torna-se necessário deixar bem claro que estas promessas não são  validas para aqueles que comungarem em pecado mortal. Também comungara de forma delitosa quem, de forma consciente, mastigar a HÓSTIA OU TRITURAR COM OS DENTES."

O vídeo abaixo do site The Remnant contrastou imagens em que o Papa Francisco não se ajoelha perante o Sacrário com o fato recente do Papa se rebaixar para políticos do Sudão do Sul, ficando "down on all fours" (de quatro).

Muito bem feito. Lembra a todos nós que devemos saber a Quem devemos nos ajoelhar.
Humble Pope? Traduzindo: Papa humilde?


Fontes: odogmadafe.wordpress.com/ e thyselfolord.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário