________________________________________________________________________________
Presépio “sexualmente sugestivo” do Vaticano tem preocupantes ligações aos ativistas LGBT da Itália
ROMA, 20 de dezembro, 2017 (LifeSiteNews) —A cena do presépio do Vaticano com um homem nu, um cadáver e nenhuma ovelha ou boi é oferta artística de uma abadia que é o foco das atenções dos ativistas LGBT italianos, como se constatou.
Investigações realizadas pelo LifeSiteNews revelaram que a Abadia de Montevergine, que doou o inovador “Presépio da Misericórdia”, abriga a imagem mariana que foi adotada como padroeira pelos ativistas LGBT italianos. O santuário da abadia é o destino anual de uma espécie de peregrinação sagrada e profana “ancestral do orgulho gay” que, segundo um ativista LGBT, nos últimos anos ganhou a “participação política ativa da comunidade LGBT”.
Um funcionário do governo do Vaticano disse ao LifeSiteNews que a abadia de Montevergine propôs inicialmente a ideia original para o “Presépio da Misericórdia”. O Vaticano discutiu e desenvolveu um projeto mais detalhado com a abadia, apresentando os planos finais ao Secretário de Estado e ao Papa Francisco para aprovação, a qual fora devidamente concedida.
“A presença da cena do Presépio do Vaticano é para nós uma razão para estarmos ainda mais felizes este ano”, afirmou Antonello Sannini, presidente do grupo de ativistas homossexuais Arcigay de Nápoles, ao LifeSiteNews, na terça-feira. “Para a comunidade homossexual e transexual em Nápoles, é um importante símbolo de inclusão e integração”.
----//----
um cadáver com um braço pendurado deitado sobre uma espécie de lixo colocado perto de uma pequena caverna que se assemelha a um forno de pedra; o Arcanjo Gabriel com uma guirlanda de flores de arco-íris; a cúpula de São Pedro, semidestruída; a estrela do cometa apontando para baixo como se estivesse caindo.
Escolheram apresentar um cadáver em um caixão, coberto com um pano mas com um braço, totalmente branco, pendurado para dar a máxima impressão de choque. O cadáver está sendo empurrado a o que provavelmente se supõe que é uma sepultura, mas também poderia ser um forno de cremação. Nada tem a ver a alegria natalina com uma visão assim! (Com um cadáver em decomposição ou quase).
notamos a ausência dos animais em cuja manjedoura foi posto o Menino Jesus, e a quem aqueceu com seu alento: "o boi conhece o seu dono, e o burro a manjedoura de seu senhor; mas Israel não Me conhece, e meu povo nada compreende "(Is 1: 3). Não há bois nem burros na exposição do Vaticano; muito menos há cordeiros que os pastores tivessem trazido como presentes para o Messias recém-nascido.
Onde está a alegria do momento com um homem morto na manjedoura?
Onde está a santidade?
Onde a pureza imaculada da cena da Sagrada Família está com o homem nu?
Onde está o mistério do nascimento do Deus Menino?
Onde está o mistério do Trabalho Redentor?
Deus se tornou homem para redimir o homem do pecado, então, o que um homem nu faz ali?
Onde está o modesto, a inocência, a pureza, a castidade, a honestidade que inspira a cena da manjedoura?
As estátuas não são agradáveis. Todas as expressões faciais são sérias, lúgubres, infelizes ou negativas, ao menos indiferentes.
Incluindo os anjinhos perto da manjedoura têm uma expressão de sofrimento ou desesperação em seus semblantes, e tão pouco o grande Anjo que aparece sobre ela não parece que havia anunciado uma boa nova de grande alegria (veja-se Lc 2:10).
O único pastor incluído na cena toca flauta com uma expressão de aborrecimento em seu rosto. São José é representado como uma pessoa distraída, e Nossa Senhora parece bem mais masculina e nada doce.
Nem uma só estátua parece estar feliz com o nascimento de Cristo, que claramente não é o foco principal desta cena de forma nenhuma. Não há nada edificante nesta exposição, nada que inspire alegria, amor, adoração ou gratidão nas almas.
fontes:https://odogmadafe.wordpress.com
https://www.sinaisdoreino.com.br
http://ocruzadoconservador.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário