É difícil começar algo novo,...do nada. A partir da tela em branco do meu notebook, tenho de admitir.
Geralmente posto notícias aqui e nunca relatei algo tão pessoal quanto irei escrever.
Não sou escritor e não tenho a pretensão de ser. Apenas senti que deveria compartilhar algo com vocês queridos leitores desse Blog, cuja foco sempre foi de alertar e estar preparado sobre a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Vamos lá,...
Quando tinha meus 18 para os 19 anos onde a nossa mente parece uma panela de pressão, diante de tantas incertezas e responsabilidades a assumir, me deparei com um medo sobre o futuro.
É um medo assustador pois não temos a menor noção do que iremos fazer de nossas vidas, se iremos conseguir emprego, se iremos trabalhar em algo que realmente vale a pena, ou se iremos apenas assinar uma carteira para conseguir um salário no final do mês.
Naquela ocasião a gente não falava sobre isso, mas sentia tudo que acontecia e se fechava em nossos questionamentos, pensando em conseguir uma resposta através de nossos próprios esforços,...enfim.
Medo na verdade do desconhecido.
E uma vez quando consegui falar sobre isso com alguém, essa pessoa me disse: "calma, não precisa se preocupar, deixa que o tempo se encarrega disso."
Achei aquilo a coisa mais irresponsável que poderia ouvir. Como poderia deixar o tempo tomar as decisões que caberiam a mim fazer?!
Mas com aquela idade,... a gente quer as respostas pra ontem e a incerteza é tão assustadora quando o desconhecido.
E numa roda de amigos, as vezes, muito raramente se comentava: "E ai, você vai casar? Ou vai juntar dinheiro pra comprar uma casa antes?"
Pronto. Mais uma bomba para ficar martelando minha cabeça. E agora?
Bom, casar naquela época não estava em questão e comprar casa muito menos. Optei pelo carro. Na dúvida: vai ser feliz com o que você pode e o que você tem.
Mas ninguém nunca me falou, que em qualquer situação difícil eu deveria pedir ajuda a DEUS.
Até porque eu era o senhor de minha vida e se quisesse algo, eu que deveria correr atrás.
Quanto sofrimento e desgaste desnecessário. Quantas angústias sofridas por nada. Se tivesse confiado em Deus. Se alguém me tivesse dado um conselho sobre a Providência Divina.
A única palavra que escutei mais próxima disso, foi sobre a previdência. Que deveria fazer uma para garantir no futuro.
E sobre um dia ter filhos? Hã..??? O quê?
Não, isso não. Não sei se darei conta do recado, nem sei se terei condições sobre isso.
Só que o mundo dá voltas. Deus por piedade colocou em meu caminho uma esposa amorosa que me ajudou a ter coragem de vencer esses medos. E mais!
Colocou as Mensagens da Palavra Viva de DEUS. No começo era como se DEUS tivesse me pegado pelas pernas e me sacudido de cabeça para baixo. E me dizendo: Não tenha medo, estou contigo. Basta me obedecer que o restante virá por acréscimo.
Hoje eu vejo o mundo com outros olhos. Sabem porquê?
Porque eu aprendi a confiar em DEUS. Quanto peso me foi tirado dos ombros que eu mesmos colocava por não saber, ou não pedir a ajuda de DEUS, da Virgem Maria.
Quantas graças eu alcancei através de Maria Santíssima - Mãe de DEUS.
Com DEUS a gente aprende a trocar o medo do mundo, das coisas, de tudo,...
Por esperança!
É disso que o mundo precisa.
É na nossa fé que temos a esperança de que, se O obedecermos, aos Seus Mandamentos, a respeitá-LO no Santíssimo Sacramento, dobrando os joelhos diante DELE para O adorar e recebendo a Santa Hóstia na língua como sempre fizeram nossos avós e seus antecessores - ELE irá lhe ajudar em tudo.
Quando o livro A Palavra Viva de DEUS chegou até nós, eramos apenas eu e minha esposa.
Hoje, temos 2 filhas e está vindo mais um. Sem medo do futuro, mas com esperança de que, quando a Cruz pesar, ELE nos alivia.
Obrigado JESUS por tudo.
Um beijo no Senhor, na Vossa Santa Mãe e no seu pai de criação São José.
Pelo vosso exemplo da Sagrada Família.
Obrigado senhor Bento da Conceição - Pedro II. Por sua luta. Sem ela, jamais teríamos conhecido a verdade.
Fiquem todos com DEUS.