quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Pra quem sabe ler... a Natureza é um ALERTA!


Se este começo de 2013 até agora não teve extremos de calor típicos de janeiro aqui no Estado, em outras áreas do hemisfério o verão mostra força total. O calor segue arrasador na Austrália num dos períodos mais quentes da história do país. A sexta-feira passada foi o dia mais quente até hoje em Sydney com 45,8ºC no Observatory Hill (que mantém registros desde 1859) e de 46,4ºC no aeroporto. Foi batido o recorde de 45,3ºC de 14 de janeiro de 1939. 

Em Canberra, a máxima da última sexta de 41,6ºC foi recorde para janeiro desde o começo dos registros em 1939, mas o recorde de todos os tempos da cidade ainda é 42,2ºC de 1º de fevereiro de 1968. Em Moomba, no Sul da Austrália, no dia 12, fez 49,6ºC. O recorde nacional é de 50,7ºC, em Oodnadatta, em 2 de janeiro de 1960. Na África do Sul a máxima na quarta-feira foi a 48,4ºC em Vioolsdrif.  O local tem o recorde nacional sul-africano de 48,8ºC em 3 de janeiro de 1993.
Recorde de calor da última sexta-feira em Sidney na capa do SMH 
Calor extremo provocou nova onda de incêndios na Austrália




Ondas de calor fortes a extremas não são incomuns na Austrália. O país tem um histórico de valores de temperatura perto de 50ºC, especialmente nas áreas desérticas, onde o ar muito seco proporciona o aquecimento acentuado. 

Desta vez, contudo, o calor extremo foi muito prolongado e atingiu marcas extremas sem precedentes no período de mais de um século de observação em várias estações.







No Hemisfério Norte, é o rigor do inverno. Nevadas atingem há vários dias a Europa e afetaram duramente o transporte aéreo em Londres, Frankfurt e Paris com cancelamento de centenas de voos. A China registra o inverno mais frio em 28 anos, segundo a mídia estatal local. A TV RT de Moscou cita que o inverno na Rússia está sendo o mais frio desde 1938.




Frio na Europa / Reprodução de jornais



Frio extremo também na América do Norte. A temperatura na manhã desta quarta-feira caiu a 43ºC negativos, em Royun, Quebec, no Canadá, mas a sensação térmica era de 48ºC abaixo de zero. Outra estação meteorológica canadense, em Pointe Cleveau, também em Quebec, indicou -47,7ºC de sensação. Grandes cidades do Canadá estão sob alerta de frio extremo devido aos riscos para a população de rua.



Capa de hoje de jornal de Montreal no Canadá



Nos Estados Unidos, temperatura abaixo de 0ºF (-17,7ºC) foram registradas hoje em nada menos que onze estados a Leste das Montanhas Rochosas, notadamente no Meio-Oeste e no Nordeste do país. No Norte do estado do Maine, a temperatura chegou a 37ºC abaixo de zero em Estcourt Station. No topo do Monte Washington, em New Hampshire, a temperatura de 37ºC abaixo de zero associada ao vento intenso proporcionava uma sensação térmica horripilante de 65ºC negativos.

fonte: http://www.metsul.com/blog2012/

------------------------------------------------------------------------
Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9977-3952 ou (0xx47) 3360-7167

Mensagem de Jesus ao profeta Pedro II

03.01.2013


Os mistérios de Deus são tantos que jamais caberiam neste caderno. Vejam como são as coisas. E tudo isto que vem acontecendo aqui contigo Meu filho Pedro II, ainda existe pessoa que não acredita, isto é falta de memória, perca de fé. Para acordar um povo deste tipo que pouco acredita, só se cair do céu uma estrela na sua cabeça, mas mesmo assim ainda era capaz de Me xingar.
Um leitor quando pega em um livro, ele sempre procura ler um bom romance que possa mexer com sua estrutura, um caso emocional, daí sim, diz para todos que encontra, o tal livro que leu mexeu com ele tanto que jamais irá esquecer. Agora, se este lesse o livro A Palavra Viva de Deus iria dizer que, nem na Bíblia encontrou tanto assunto como neste livro. Vejam como é, para as coisas que os escritores que escrevem seus romances é mais fácil de ser lido do que a vida que parte daqui de cima; para orientar o perigo que está para acontecer, nisso a maioria não quer nem saber, só pensa nas coisas terrenas que não leva a nada.
Um diplomata um dia saiu a viajar, e nesta viagem viu que seu objetivo era para ver se seu país estava mesmo sendo compreendido no meio dos que se dizem país de primeiro mundo, onde o dele pouco era conhecido. Quis ele mostrar aos outros que o país de onde ele veio estava pronto para ajudar no que pudesse, mas os que dirigem o seu grande país achavam que o seu quase não representava nada, e no entanto, era e é o país mais iluminado da Face da Terra. Um país que tem um grande profeta é considerado diante de Deus a única saída para se ter um povo abençoado por Deus, só que por ser pequeno diante deles, os que se acham grandes, este homem não serve para eles, porque não combina nada em suas administrações, seus assuntos são totalmente diferentes, porque a Palavra de Deus já não serve mais, e sim do inimigo que mexe só com a riqueza da terra, que é o petróleo, o que pode acabar com a humanidade.

Jesus e Pedro II


Nenhum comentário:

Postar um comentário