segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A GRANDE PROMESSA


É bom saber... que eu, como o filho pródigo, tinha abandonado o redil do Bom Pastor. Ingrato! Eu tinha à minha disposição as pastagens mais belas e perfumadas... tinha os cuidados mais assíduos... as mais doces, as mais ternas carícias. Ingrato! E eu abandonei, fugi para bem longe daquele que me seguia, chamando-me com os nomes mais carinhosos que só o amor é capaz de pronunciar... Oh, quão ingrato que fui! Às finezas do amor dum Deus respondi com a repulsa, maltra-tando-o. Oh! que ingrato!
Eu vivi durante muitos anos, sem nem sequer pensar no bom Pastor... Oh! negra ingratidão!

Mas um dia, de repente, uma lembrança me assalta... e sem querer, Vem-me ao pensamento a idade feliz da minha infância... Relembro-me de que por nove meses consecutivos, eu me tinha prostrado aos pés de Jesus para recebê-lo na Santa Comunhão. "A Grande Promessa" do SS. Coração de Jesus triunfara, Jesus no excesso de misericórdia de seu amor se tinha lembrado dessa ovelhinha desgarrada.

Hoje finalmente, cumpro a promessa, executo o voto que eu então fiz de publicar esta graça extraordinária, a fim de persuadir a todos: Que é impossível que se condene aquele que faz as nove primeiras sextas-feiras em honra do Sagrado Coração de Jesus, pois será sempre fiel à sua Grande Promessa.

Lede estas poucas páginas e ficareis persuadidos.
Dia do Perdão de Assis de 1923. Salvador do Coração de Jesus Frade Terceiro dos Menores Capuchinhos.


Clique na imagem e baixe o pequeno livro em número de páginas, porém de grande valor para salvação das almas, por mais incrédula que seja!


Depoimento de um peregrino de Fátima — O Sr. SC, do Paraná, tem uma irmã em Santa Catarina, Sra. LPC, que adoeceu gravemente, a ponto de o Sr. SC deslocar-se juntamente com todos os seus parentes (aproximadamente 400 km). E já foi com roupa social, prevendo o falecimento, haja vista o relatório passado por telefone, nada animador. Chegando, ele não a reconhecera, de tão anormal que se encontrava. Ele então tomou uma Medalha de Nossa Senhora das Graças que a Campanha envia, e mais outra do Sagrado Coração de Jesus, e as colocou embaixo do travesseiro dela, pois o médico havia dito que não havia mais nada a fazer por ela. 20 a 30 minutos após, ela já reagiu tão bem que chegou a sentar-se na cama, coisa que não conseguia fazer há uma semana, pois estava vivendo com balão de oxigênio. Ela contou então que teve um sonho em que o Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Graças disseram a ela: “não chore, minha filha, vamos cobri-la com um lençol branco e você vai sarar”. Não precisou mais do oxigênio (J.A.Barbosa).

-----------------------------



Entre as diversas representações do Sagrado Coração de Jesus, uma se destaca pela milagrosa circunstância em que se tornou célebre aos olhos do mundo católico. Trata-se do “Detente!”, um recorte de pano onde se pinta ou borda a figura do Coração divino revelada a Santa Margarida-Maria, emoldurado pela frase: “Detém-te! O Coração de Jesus está comigo!”

A origem desse objeto piedoso se prende a um caso de proteção sobrenatural com que se viu favorecido um jovem romano, o qual se alistou como zuavo pontifício para defender o Papado nas guerras da unificação italiana do séc. XIX. Antes de partir, sua mãe lhe pendurou ao pescoço um pedaço de pano em que ela havia bordado o Coração de Jesus com a cruz, a coroa de espinhos e as chamas, assim como fora visto em êxtase pela vidente de Paray-le-Monial.

Armado com esse singular escudo que lhe forjara a solicitude materna, o jovem combatente lançou-se com denodo e coragem em renhidas e sangrentas batalhas. Durante um desses confrontos, quando as balas adversárias faziam grande estrago nas fileiras pontifícias, uma delas atingiu em cheio o peito do heróico rapaz, ficando cravada na estampa do Coração de Jesus que lhe pendia do pescoço.

Ao tomar conhecimento desse fato, o Papa Pio IX concedeu uma bênção especial a todos os escapulários elaborados segundo o modelo feito por aquela carinhosa mãe cristã.
(“Sagrado Coração de Jesus, Tesouro de Bondade e Amor", Mons. João Clá Dias, EP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário