terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CRIANÇAS na mira da NOVA ERA


A quem devemos a salvação do planeta?
A sala de aula tem galhos e folhas espalhados pelo chão. A professora solicita aos alunos que se comuniquem com supostos espíritos contidos nas árvores, plantas e animais, e durante o recreio as crianças erguem os braços em direção ao sol para serem "energizadas". Você está pensando que esta é uma típica sala de aula em uma escola do ensino fundamental em Bombaim, Calcutá, Nova Déli, ou em qualquer outra cidade indiana? Errou! Estou me reportando a uma escola recifense, no Nordeste do Brasil, em pleno século XXI.
É até louvável plantar árvores no Dia da Terra (22 de abril), do Meio Ambiente (5 de junho) e da Árvore (21 de setembro). E não existe nada de errado em plantar uma árvore todos os dias do ano, desde que a motivação seja correta.
A natureza é criação do nosso maravilhoso Pai Celestial. Cuidar dos diversos ecossistemas e preservar a natureza é dever do cristão. Deus entregou essa responsabilidade ao homem desde o início do planeta Terra (Gênesis 1.26 a 31). Mas os esotéricos, seguindo os passos do hinduísmo, estão mais e mais colocando a ênfase maior na criação e não no Criador.
No cristianismo só existe um único Deus, transcendental e separado da natureza. No esoterismo, Deus é a natureza e está dentro de cada elemento da criação (isso é panteísmo, uma velha doutrina do hinduísmo). Os místicos jogaram fora o conceito de um Deus único, Criador e transcendental, e advogam a deificação do homem e da natureza.
A exemplo do hinduísmo, os místicos passaram a afirmar que existem espíritos dentro de cada elemento da natureza e incentivam as pessoas a se comunicarem com eles. O pior é que muitos místicos não aceitam que os espíritos que induzem as pessoas a pensar que estão infiltrados em plantas, rios, animais, entre outros elementos da natureza, são maus (demônios). Essas entidades da maldade podem se disfarçar de boazinhas e comunicar-se com as pessoas. Do ponto de vista do cristianismo, se alguém consegue dialogar com algum elemento da natureza, sem dúvida está se comunicando com algum tipo de criatura angelical do mal disfarçada, e jamais com um espírito inerente à própria natureza.
Louvai a "Deusa-Mãe Terra"

Os esotéricos acreditam que o universo está no período de transição entre a Era de Peixes e a Era de Áquario (que é a "Nova Era"). Durante a Era de Peixes, segundo os místicos, o mundo foi influenciado pelo aspecto masculino racional e destrutivo do cristianismo. Afirmam também que a Nova Era será regida pelo aspecto feminino intuitivo do esoterismo.
Os neopagãos esperam que a era feminina irá curar o mundo. Para eles, a era masculina tem sido um período de relacionamentos quebrados e destrutivos.
A personificação da Terra é conhecida como teoria Gaia. Gaia é a deusa da Terra na mitologia grega e romana – a "Mãe Terra!"
Indubitavelmente, o atual movimento naturalista em defesa do meio ambiente está fortemente influenciado por bruxas, esotéricos e muita gente que defende crenças neopagãs. Os nova erenses prometem reintroduzir o aspecto sagrado à Terra que dizem ter sido propositadamente destruído pelo mundo cristão. Os místicos acreditam que sararão a Terra de todos os problemas que lhe foram supostamente causados pelo Deus da Bíblia e Seus seguidores. Na verdade, a Terra só é sagrada quando vista sob o prisma das religiões pagãs orientais. No cristianismo, a Terra é criação de Deus e jamais lhe foi dado um espírito e tampouco o título de divindade.
Se o cristão colocar uma lupa sobre essa Gaia (a deusa Terra), vai observar o inevitável: ela tem seus dentes e garras sujos de sangue, pois é o próprio inimigo das nossas almas disfarçado.
A ecologia esotérica apregoa que preservando a natureza vamos despertar em nós a deusa Gaia. Aceitar essa doutrina mística é beber profundamente no poço pagão do hinduísmo. Do prisma cristão, é ser tão míope ao ponto da criatura querer ser igual ao seu Criador. É cair no conto da serpente do Éden: "sereis iguais a Deus" (Gênesis 3.5). É transformar-se em um "Frankenstein" espiritual.

Seduzir as crianças para o ocultismo através da ecologia esotérica é, sem dúvida, uma armadilha bastante atraente usada por Satanás.

Como pais e avós verdadeiramente cristãos devemos ficar, mais do que nunca, de olhos bem arregalados, vigiando as escolas e os professores dos nossos filhos e netos. Mas para isso é preciso que os pais e avós saibam discernir a ecologia sadia da esotérica. Apoiar e incentivar a preservação da natureza de maneira espiritualmente correta é fundamental! Da mesma forma, execrar e criticar aquelas noções que seduzem nossas crianças para o misticismo, é essencial!
Atenção, papais e mamães... fiquem de olhos bem abertos! Nossos filhos estão sendo galanteados por uma ecologia esotérica parida do hinduísmo e endossada pela Nova Era.
Artigo sobre a nova era: site fim dos tempos.

Prezados irmãos em CRISTO, Salve Maria!
Sei que alguns dos senhores e senhoras tem (ou deveriam ter) conhecimento sobre a gravidade que a onda new age (nova era em inglês) com seus tentáculos; tem se alastrado sobre nosso mundo cada vez mais paganizado.
Sei também que muitos pensam que isso é coisa de “gente fanática”, de “superticiosos” que tentam remar contra a maré do progresso da civilização moderna.
Pois bem. Tomando o artigo sobre a nova era é de se pensar que isso está ligado a uma determinada filosofia de vida, cujos adeptos não fazem mal algum. E que isso está longe de acontecer. Enganam-se redondamente falando.
Pesquisando esses dias para comprar uma filmadora (olhem o nível que isto está se progredindo), me deparei com uma multinacional de renome internacional, divulgando justamente essas falácias da nova era com o slogan : Think Gaia” (pense gaia - traduzindo).



E como publicitário, de-vos alertá-los!

O usa da imagens de crianças felizes não foi por acaso. Aliás, nada na propagando é sem intenção. Tudo tem um objetivo e uma finalidade básica: atingir seu público-alvo de forma eficaz e de preferência simples.
As crianças (como já mencionado no artigo sobre a nova era) serão massivamente utilizadas para os adeptos da filosofia da nova era alcançarem seus fins. Pois num mundo conturbado, cheio de violência, guerras e rumores de guerras nos quatro cantos do planeta... nada mais inocente, mais contagiante, que o sorriso de uma criança.

E como crianças, elas aceitam tudo de uma forma muito ingênua, acreditando em tudo que seus pais, professores, ou familiares lhes disserem que seja verdade.
Como o inimigo de DEUS é astuto!
E neste mundo onde a família está cada vez mais desestruturada, onde o pai tem que trabalhar e a mãe também, adivinhem aonde as crianças estão passando a maior parte do seu tempo?
Sim nas escolas!
:.
Os Guardiões da Biosfera
Quatro amiguinhos se aventuram pelas paisagens brasileiras em busca dos amuletos
protetores da natureza -
Planeta Sustentável 11/04/2008
TextoThays Prado

Alê, Bia, Rafa e Isa vão passar uma semana na casa do avô do Alê - um velhinho cheio de invenções! É lá que eles encontram, por acaso, o Grande Livro Ecológico dos Biomas Brasileiros e acabam sendo transportados para dentro da história!

Agora, não tem outro jeito: para voltarem pra casa, eles precisam passar por todos os capítulos do livro. Em cada capítulo, devem encontrar um dos cinco amuletos que protegem a natureza, até conseguirem formar uma mandala.
Durante a viagem, essa turminha visita os ecossistemas que compõem cada um dos cinco biomas brasileiros: Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Caatinga e Floresta Amazônica. E aprendem muito sobre a vegetação, os animais e a cultura da população de cada lugar por onde passam.

Mas os quatro amiguinhos também enfrentam grandes desafios para salvar a natureza e precisam contar com a ajuda uns dos outros. De vez em quando, o avô do Alê também aparece e dá uma forcinha para eles. E tem também o Pajé, com dicas e mapas que conduzem as crianças até os guardiões dos biomas.
Ficou curioso?

Cerca de 8 milhões de crianças, de 1ª à 4ª série, assistem ao DVD com as aventuras de Alê, Bia, Rafa e Isa, na escola. Atualmente, 30 mil escolas no Brasil, entre públicas e particulares, recebem esse material. Veja se a sua escola está na lista aqui.(http://www.guardioesdabiosfera.com.br/consulta_kits.asp)
Esse é um projeto desenvolvido pela Enjoy Arts, produzido pela Magma Cultural e patrocinado pela International Paper, com incentivo da Lei Rouanet, do Governo Federal.

O vídeo pode ser conferido no Youtube: clique na figura
Dando prosseguimento de como o mundo paganizando vem dando forte apelo a tudo que se relaciona ao ecológico:
2008 – O ANO INTERNACIONAL DO PLANETA TERRA
Carlos Oití Berbert *
Partindo de uma idéia surgida durante a realização do 31º Congresso Internacional de Geologia, realizado no Rio de Janeiro em 2000, o Ano Internacional do Planeta Terra teve sua Proclamação declarada pela Assembléia Geral das Organizações das Nações Unidas em dezembro do ano passado, com o apoio de 191 países, e estará sendo comemorado a partir de janeiro de 2007 com término em dezembro de 2009, e ênfase no ano de 2008.
Seus objetivos são:
1. Demonstrar o grande potencial das Ciências da Terra na construção de uma sociedade mais segura, sadia e sustentada;
2. Encorajar a sociedade a aplicar este potencial mais eficientemente, em seu próprio benefício.
A liderança mundial das atividades está sob a IUGS e a Unesco, além do Programa Internacional de Geociências (antigo IGCP) e apoio de cerca de 40 Instituições Científicas Internacionais, dos países membros da União e membros da Unesco.
AIPT se concentrará em dois focos principais: Ciência e Divulgação.
O Programa Científico terá como elementos essenciais projetos que tenham ou sejam: a) base em geociências; b) escopo global; c) holísticos e multidisciplinares; d) impacto humano integral; e) potencial para Países em Desenvolvimento; f) potencial para efetiva divulgação e extensão; g) essencialmente bottom-up.
Para o desenvolvimento desse Programa foram selecionados, por 23 dentre os maiores geocientistas mundiais, dez grandes Temas Científicos prioritários:
1. Água Subterrânea (prevenção para um mundo cada vez mais sequioso);
2. Desastres Naturais (mitigação e prevenção efetivas);
3. Terra e Saúde (geomedicina);
4. Clima (efeitos naturais e influência humana);
5. Recursos naturais e Energia;
6. Megacidades;
7. Núcleo e Crosta terrestres;
8. Oceanos;
9. Solos;
  1. Terra e Vida (as origens da vida e do homem para a compreensão do futuro).
Fonte: Universidade de Brasília
.:
De todas as formas nós estamos sendo bombardeados por uma avalanche de notícias, seja pela televisão, pelo rádio, pelo cinema; de que o planeta está em crise e que ainda nos resta um espaço de tempo para salvá-lo (que presunção... nós míseros pecadores, depois de terem poluído os rios, depois de extraírem milhares de barris de petróleo por dia, depois de envenenarem as plantações com os agrotóxicos).


Como se da noite para o dia, estivéssemos acordado de um pesadelo profundo e só agora é que acordamos para vermos o resultado da ganância do homem. Como se a ganãncia tivesse um fim?!

Nunca que algum governante, presidente, ou empresário irá dizer: “ é... vamos reduzir nossos lucros pela metade a fim de salvar o planeta ”. Tudo falácia. Tudo que os poderosos querem é tirar a atenção do único que pode nos salvar de todas as catástrofes que ainda irão nos abater: JESUS.
Você nunca ouvirá num programa de televisão, ou de rádio (em cadeia nacional) sobre as Mensagens que JESUS tem nos passado ao longo de todo século passado (La Salette, Fátima, Garabanda, etc) por intercessão de Maria Santíssima. Quando uma dessas mensagens vem ao grande público, é colocado um cientista ateu, ou um “padre” descrente a fim de testar ou polemizar as aparições de Nossa Senhora, gerando mais dúvida e confusão – do que a necessidade de conversão – que é o foco central dos apelos de Nossa Mãe do Céu.
E a grande massa, que só assiste novela, só quer saber de carnaval, de feriado, irão embarcar nas idéias que irão ser ditas pelo ímpio que está para se manifestar. Sim, o anti-cristo! Pois ele falará uma linguagem que a maioria quer ouvir. Diferente do que JESUS sempre nos ensinou. A fim de tomar o seu lugar na Casa de DEUS e se proclamar o salvador do mundo. As multidões o aplaudirão e o seguirão onde quer que seja, pois ele fala aquilo que eles querem ouvir: liberdade total, sem moral, sem culpa e principalmente: que não se fale de DEUS e de Sua Lei.
Existe um lugar assim ( que não se fale de DEUS e de Sua Lei ), preparado para os adeptos do ímpio: o inferno.
Cardeal Biffi apresenta anticristo
ao Papa e à Cúria
Reduzir o cristianismo a uma ideologia esquecendo o encontro com Cristo salvador
CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007 (ZENIT.org).- O cardeal Giacomo Biffi apresentou a Bento XVI e à Cúria Romana «a advertência profética de Vladimir S. Soloviev» sobre o anticristo.
O pregador dos exercícios espirituais fez referência ao filósofo e poeta russo, que viveu entre 1853 e 1900, para explicar que o anticristo, na verdade, consiste em reduzir o cristianismo a uma ideologia, em vez de ser um encontro pessoal com Cristo salvador.
Citando a obra de Soloviev, «Três diálogos» (1899), o arcebispo emérito de Bolonha recordou que «o anticristo se apresenta como pacifista, ecologista eecumenista».
«Convocará um Concílio ecumênico e buscará o consenso de todas as confissões cristãs, concedendo algo a cada um. As massas o seguirão, menos alguns pequenos grupos de católicos, ortodoxos e protestantes», disse.
Segundo a síntese de sua pregação desta terça-feira pela tarde, oferecida pela «Rádio Vaticano», o cardeal explicou que «o ensinamento que o grande filósofo russo nos deixou é que o cristianismo não pode ser reduzido a um conjunto de valores. No centro do ser cristão está, de fato, o encontro pessoal com Jesus Cristo».
«Chegarão dias nos quais na cristandade se tratará de resolver o fato salvífico em uma mera série de valores», escreveu Soloviev nessa obra.
[...] O arcebispo explicou que, se os cristãos se «limitassem a falar de valores compartilháveis, seriam mais aceitos nos programas de televisão e nos grupos sociais. Mas desta maneira teriam renunciado a Jesus, à realidade surpreendente da Ressurreição».
Para o purpurado italiano, este é «o perigo que os cristãos correm em nossos dias»: «o Filho de Deus não pode ser reduzido a uma série de bons projetos homologáveis com a mentalidade mundana dominante».
RELIGIÕES A SERVIÇO DA NOVA ERA
1. Xamanismo ´ sistema de magia. Crença de que os espíritos maus ou bons são dirigidos pelos Xamãs (feiticeiros).
2. Esoterismo ´ Ciências ocultas (ocultismo). Doutrina secreta. Estudo através de simbolos, alegorias e meditação.
3. Exoterismo ´ qualidade de exotérico, doutrina exotérica. Exotérica: doutrina ensinada publicamente pelos antigos filósofos em oposição ao Esoterismo que só se revela aos iniciados por ser doutrina secreta.
4. Teosofia ´ ciência da comunicação com Deus. Conhecimentos de Deus. Ciência das coisas divinas. O termo emprega´se também para um sistema filosófico´religioso, baseando num conhecimento interiormente revelado e místico, de Deus e das leis do universo. A doutrina fundamental da teosofia é que o homem tende a voltar à ordem divina de onde subiu. Afirmam que pelo domínio da matéria e da ordem natural, através do conhecimento o homem recebe uma iluminação que o leva a conhecer a divindade. A teosofia é a fonte principal da doutrina do movimento nova era.
5. Zen ´ doutrina budista que ensina a praticar ´´ zasen´´, isto é, a meditação que forma um estilo de vida e leva à introspecção intelectual para contemplar a razão de ser da existência.
6. Cosmogonia ´ teoria adotada pelas religiões para explicar a origem do universo. As diversas cosmogonias atribuem as origens cósmicas a um ou mais de um ser transcendental, que exerce também o papel de energia primeira.
7. Astrologia ´ pseudo´ciência de predição do futuro pela observação dos astros (horóspocos).
8. Monismo ´ Concepção dinâmica da unidade de todas as forças da natureza. Nega a dualidade do espírito e da matéria.
9 ´ Gnosticismo ´ sistema eclético filosófico´religioso cujos adeptos acham que possuem conhecimentos da natureza e dos atributos de Deus. GNOSE significa: saber por excelência.
10. Panteísmo ´ sistema filosófico que identifica a divindade com o mundo. Deus é o conjunto de tudo o que existe. Tudo é Deus.
11. Ecologia ´ esforço para preservação das plantas e animais no meio ambiente. Esforço para a preservação da natureza
12. Rosa ´ Cruz ´ organização filosófica com sentido fraterno, sem cunho religioso. Seus adeptos estudam uma filosofia cujo misticismo é entendido no sentido de um estudo da relação do ser humano com o universo. A finalidade deste estudo é alcançar um estado de harmonia, felicidade e equilíbrio consigo mesmo e com o universo, o que vem a ser a comunhão com todas as coisas e pessoas que existem. Os membros da Ordem acreditam na reencarnação, que se daria a cada 144 anos. Respeitam a Jesus como um dos avatares, isto é, um dos mestre místicos.
13. Tarô ´ baralho pra cartomantes. Adivinhação... Magia...
14. Pirâmide ´ lugar de encontro entre os dois mundos. estão ligados aos ritos mágicos funerários do Egito. Os alquimistas descobriram nelas a solução do problema da quadratura do círculo, porque lea simboliza a dialética entre a terra e o céu.
15. Psicodélico ´ Psicodelismo: tudo é evidente, exagerado. Drogas que provoca alucinações. Decorações, roupas objetos em cores fortes, vivas, que chamam a atenção sobre si. Pessoas ou coisas que se distinguem pela extravagância nas roupas, nos cabelos: corte e penteado, atitudes, etc...
16. Seicho´No´Iê ´ seita de origem japonesa, fundada em 1930. Seus adeptos afirmam que não há verdadeira realidade. Tudo é aparência. Tudo flui e depende da mente. O mal também é ilusão, produto exclusivo da mente humana. Prega o amor como chave, a liberdade como a porta para o mundo da felicidade.
TERMOS USADOS PELOS ASPECTOS DA NOVA ERA
1. Para designar o movimento
* Nova era ou New Age \ * Conspiração Aquariana \ * Era de Aquário ou Aquárius \ * Nova Ordem Mundial \ * Nova Ordem Internacional \ * Nova Consciência
2. Para expressar a unificação entre os homens
* Interdependência \ * Fraternidade Universal \ * Família Global \ *Cidadão do mundo \ * Holístico (quer dizer global) \ * Colônia global \ * Paradigma (quer dizer padronização)
3. Para descrever o relacionamento do homem com o espírito
* Channeling ( quer dizer canalização) \ * Canal \ * Nível de Consciência Superior
4. Referentes ao planeta terra
* Mãe Terra \ * Mãe d\\\'Água \ * Mãe Gaia ( deusa da mitologia)
5. Para descrever o relacionamento do homem com a natureza
* Consciência Ecológica
6. Espíritos com quem estabelem contato
* Mestres Cósmicos \ * Mestres Universais \ * Extraterrestres ou Ets. \ * Espíritos Cósmicos
7. Para designar Deus
* Eu Maior \ * Absoluto \ * Grande Mestre Universal \ * A força
8. Líder mundial que governará na Nova Era
* Avatar \ * O ungido \ * Instrutor do Mundo \ * Senhor Maitreya \ * Saint Germain
9. Aqueles que trabalham em prol da Nova Era, através de contatos com espíritos cósmicos, realizando algum tipo de sinal.
* Bruxos \ * Magos \ * Sensitivos \ * Paranormais \ * Mediuns da Nova Era


Obs: prestem atenção no que seus filhos andam vendo, lendo, assistindo, ou jogando (o jogo é uma das piores artimanhas do inimigo de DEUS para prender a atenção dos jovens e adolescentes. E estes jogos em sua maioria envolvem poder, dominação de um sobre o outro ou banalização da violência).

Um comentário: