domingo, 16 de dezembro de 2012

O medo do fim do Mundo - Revista ISTOÉ


À espera do fim do mundo

Conheça brasileiros e estrangeiros que fazem estoque de água, comida e remédios, se mudaram para cidades consideradas seguras e protegem-se em bunkers para tentar escapar do apocalipse previsto para a próxima sexta-feira 21

João Loes, Mariana Brugger e Michel Alecrim
chamada.jpg

Como milhares de pessoas espalhadas pelo planeta, Hélio Teruo é um dos que acreditam e se preparam para encarar o fim do mundo na próxima sexta-feira, dia 21 de dezembro de 2012. “Meu objetivo é sobreviver”, diz, em tom grave.
11.jpg

12.jpg

O empresário paulista e sua mulher não estão sozinhos em seus preparativos para o fim do mundo iminente. Mobilizadas por [falsos] profetas e municiadas por informações truncadas, milhares de pessoas estão neste exato momento acertando os últimos detalhes de seus estoques de comida, seus kits de sobrevivência e seus bunkers subterrâneos para encarar os últimos dias do planeta Terra, marcado por um entendimento questionável do fim do calendário maia para 21 de dezembro de 2012. Conhecidos como “preppers” – um neologismo criado nos Estados Unidos a partir da palavra “prepare”, que significa preparar ou planejar em inglês – esses indivíduos conversam entre si em encontros e redes sociais, compartilham técnicas de sobrevivência e alimentam a paranoia apocalíptica que tomou o mundo nos últimos meses.
Entre os “preppers” não é incomum ouvir os que falam do apocalipse como uma oportunidade de limpar a corrupção e os valores frouxos da Terra. Os americanos Paul Range e Gloria Haswell, por exemplo, não chegam a tratar o fim dos tempos como uma chance de eliminar os maus elementos da terra, mas, se for preciso, estão dispostos a participar da reconstrução da civilização pós-apocalipse em moldes diferentes dos que se tem hoje. Para isso, eles passam cerca de 50 horas semanais estocando comida, treinando para sobreviver em ambientes hostis e aprimorando o bunker que construíram usando nove contêineres à prova de bala no interior do Texas. O objetivo é estarem prontos para receber e proteger 22 pessoas escolhidas a dedo e com elas recomeçar depois da tragédia do dia 21. “Esperamos algo como uma inversão de polos seguida de uma sequên­cia de terremotos terríveis”, disse Range ao canal de televisão paga National Geographic, que o descobriu no deserto texano. Com as 23 toneladas de comida que ele e a mulher estocaram, os 150 mil litros de água em um tanque sob a terra que eles guardaram e as quatro fontes de energia renovável que já funcionam em seu complexo, suas chances são, provavelmente, maiores do que as de qualquer outro apocalíptico no mundo.
Trata-se de um grande mercado que se abriu em torno do apocalipse maia e se alimenta do medo do fim dos tempos. Não há números consolidados sobre ele, mas é fato que existe. Numa cidadezinha no sudoeste da França chamada Buga­rach fala-se em alienígenas que sairão de uma montanha da região no primeiro segundo do dia 21 de dezembro para resgatar quem estiver por lá. A diária de uma casa camponesa na cidade está em 1,2 mil euros (R$ 3,3 mil). No fogo cruzado de oportunistas e charlatões estão as pessoas comuns, assustadas e ansiosas com a vida moderna e mais do que propensas a cair nos golpes que se armam em tempos como este.
fonte: IstoÉ Independente-----------------------------------------------------
Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição – Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil
Informações fone/fax : (0xx47) 3367-7110 ou 3360-7167 ou 9118-2838 ou www.palavravivadedeus.com.br
Reforma total
13/01/06

Um lamento se ouvirá tão logo, quando não houver mais a quem recorrer, para os que não deram ouvidos a Jesus, e sim a outros deuses. A estes o castigo cairá sobre suas cabeças, e as pernas irão enfraquecer sem poderem escapar das tragédias, que por um instante matarão milhões de habitantes. Esta ocorrência se dará por não crerem num só Deus Absoluto.
O mundo caminha para uma reforma total. Os grandes acontecimentos virão à tona este ano, que é o da besta; fera esta que já tem o comando de varias nações, e não de todas, porque o cristianismo ainda continua, mesmo que seja reduzido, mas é de Deus. E implantar em um desses o sinal da besta, isto jamais irá acontecer, porque todos têm a proteção divina.
O descontrole das falsas igrejas, e os fanáticos, juntos estarão para o fim, e não terão mais volta. A idolatria está nas maiores cidades, onde o diabo está sendo o chefe deles. Seus adoradores serão devorados por bichos que sairão do inferno, e os olhos das pessoas vão querer procurar um lugar para elas se esconderem, mas não acharão mais. Nesta hora sentirão inveja dos mortos, os quais não podem ver tanta desgraça. O calor abrasará, porque não souberam conservar a natureza. O clima mudará sem haver mais segurança. Os Anjos estarão cuidando dos que vêm adorando Jesus Sacramentado com o máximo de respeito. Os sacerdotes dignos que vêm fazendo seus trabalhos, nenhum desses será castigado. Mas, em compensação, os que vêm virando as costas para Jesus, esses não sabem o que lhes espera; pedirão socorro, e não terão mais, porque as Santas Missas celebradas por um desses não foram válidas, devido a traição para com Jesus. Nenhum deveria fazer o que vem fazendo. E as altas autoridades perderão os seus cargos. A fome pelo dinheiro é que vem trazendo esta desgraça para dentro da Casa de Deus. E os que dirigem as nações, uns entregarão os outros, dizendo o que foi. Dos cofres públicos, cada um vem tirando uma fatia. Com isto faz que os pobres vêm morrendo de fome, e os doentes sem mais recursos. A miséria que hoje eles vivem passando, será para os gananciosos. A limpeza será em geral, para que depois o mundo possa dar continuidade para os que vêm dando ouvidos ao Senhor dos exércitos.
Eu sou a Sua Mãe, e tudo isto já venho alertando desde Salete, Portugal, Garabandal, e agora aqui no Brasil, por este pequeno profeta, mas poucos estão dando ouvidos a todos esses avisos.
Com uma leitura dessas na mão, é como uma segurança, para quem crê na segunda vinda de Meu Santo Filho Jesus.


Maria Imaculada de Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário