quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A decisão é da mulher: e passa de uma geração para outra!

Moda tendência para 2013:para adolescente?!








Moda para pré-adolescente: ???


(precisa dizer algo ?)







As prostitutas da década de ’90 se vestiam como se vestem as jovens de hoje.

 A moda das jovens e senhoras dos dias actuais , foi  influenciada pela moda das prostitutas da década de ’90
(colocado a tarjeta preta pelo pudor do leitor)
COMO VESTIRÃO AS GERAÇÕES VINDOURAS?
fonte: centro monte carmelo.wordpress



[...]


Como pode a mulher cristã, ou o cristão, de um modo geral, mostrar reverência e respeito por Deus, pelos outros e por si própria através de seus trajes? Vestindo-se com decência e sensibilidade, sem causar vergonha nem constrangimento a Deus, a si mesmo ou aos outros.

A preocupação da moda moderna é vender seus produtos pela exploração do poderoso impulso sexual próprio ao corpo humano, mesmo que para isso tenham de colocar no mercado roupas indecentes que apenas alimentem o orgulho de quem as usa, e o apetite sexual de quem as observa.
A mulher cristã é chamada a vestir-se decentemente não para que seja menos atraente, mas para preservar e proteger algo frágil que pode ser facilmente perdido: sua capacidade de ter intimidade com seu marido, e a experiência que enriquece a vida de ambos.

O motivo para vestir-se com modéstia é semelhante ao motivo para se trancar uma casa.
Nós trancamos uma casa para proteger o que está dentro dela, e com isso mantemos do lado de fora as pessoas que não pertencem a ela.
De maneira semelhante, os cristãos devem vestir-se com modéstia e decência para proteger e preservar a intimidade do relacionamento matrimonial, pelo impedimento de intrusos vindos de fora.

As roupas podem produzir reações íntimas: os nossos mais profundos sentimentos de amor, a expressão cheia de paixão de nossa sexualidade, a revelação de nosso ser íntimo; tais reações pertencem somente ao relacionamento matrimonial.
O propósito da modéstia e decência no trajar não é esconder-nos da vista dos outros, mas preservar nossa intimidade para o nosso cônjuge.
A modéstia e a decência devem ser respeitadas até mesmo entre marido e mulher.

Uma exposição indecente, mesmo dentro do casamento, pode destruir o respeito mútuo e a capacidade de desfrutar uma união íntima de mente, corpo e alma.

Mary Quant, criadora da mini-saia e a mais famosa das estilistas de moda britânicas, dizia que seu alvo é “vestir as mulheres de tal maneira que os homens sintam vontade de arrancar a cobertura delas”.

Também diz que cria roupas que causem impacto porque acredita que “se as roupas não te fazem notado, então é desperdício de dinheiro”.
Numa entrevista publicada pela revista News Week, ao ser perguntada sobre qual é o objetivo da moda, e para onde está se direcionando, em palavras tão cruas que se torna difícil citá-las aqui, Mary Quant prontamente respondeu: “Sexo”.
Também afirmou: “Toda essa decoração é colocada para seduzir um homem para ir para a cama, assim como o motivo para retirá-la”.

Uma mulher cristã precisa lembrar-se que o seu charme reside não apenas naquilo que revela, mas também naquilo que esconde.
Uma mulher que se veste para exibir seus encantos físicos e sexuais, encoraja todos os homens que a olham para que a vejam e tratem como se fosse um objeto sexual.

Enquanto a Palavra de Deus recomenda a modéstia, a moda insiste em andar na direção oposta.
A pessoa que se esforça para chamar a atenção dos outros para si pode ter qualquer qualidade, menos a da modéstia.
Para o pensamento que hoje domina o mundo, modéstia é um defeito dos tímidos e dos que não tem coragem de se impor.

fonte: trecho do artigo de Lídio Feix.






Nenhum comentário:

Postar um comentário