sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Provas do Purgatório

Purgatório existe e poucos sabem dessas provas!






FACHADA DA IGREJA DO “SACRO CUORE DEL SUFFRAGIO”
(ou “Igreja do Sagrado Coração do Sufrágio”)


Igreja do Sagrado Coração do Sufrágio. Sufrágio significa ato de piedade, oração pelos mortos. A Igreja pertence aos missionári​os do Sagrado Coração, ordem católica fundada pelo padre francês Jules Chevalier, em 1854.
 Numa pequena sala, ao lado da sacristia, estão guardadas as relíquias: os antigos missionários do Sagrado Coração acredita​m que elas são provas da comunicação entre vivos e mortos.
.
 Nesta Igreja de Roma, um pequeníssimo museu contém relíquias que seriam um testemunho da veracidade das almas no purgatório​.

A maioria das peças que compõem esse pequeno “Museu das Almas” se referem à aparição de padres, freiras e fiéis, ocorridas em ambiente católico: Igrejas, Conventos e Quartos ou Celas de Oração.


NO DETALHE: Altar da Igreja do Sacro Cuore Del Suffrágio em Roma


Pode parecer estranho, porém não é novidade na história da humanidade. Encontramos uma série de relatos, inclusive feitos por santos canonizados, como o Santo Cura d’Ars, São João Bosco, Santa Catarina de Gênova (que escreveu muito a respeito, sendo dela o escrito “O TRATADO DO PURGATÓRIO”), e muitos outros. O mais interessante é que todos esses relatos são muito semelhantes um ao outro.

_…(POR UMA PERMISSÃO ESPECIAL DE DEUS, AS ALMAS DO PURGATÓRIO PODEM APARECER, MAS HÁ PROIBIÇÃO EXPRESSA NA BÍBLIA DE EVOCÁ-LAS).

NO INÍCIO, o Museu das Almas do Purgatório tinha cerca de 200 peças, mas só restaram hoje as que foram aprovadas pelos sucessores do padre Jouet, aquelas consideradas autênticas acima de qualquer dúvida.

Uma das peças mais impressionantes mostra o que seria a mão de uma freira – morta em 1637 – impressa como se fosse a fogo, no hábito, uma espécie de avental, de uma outra freira. Segundo os registros do museu, a irmã Clara Schoelers apareceu no mosteiro beneditino de Winnenberg, na Alemanha, em 1696 — quase 60 anos depois de sua morte — e deixou a marca no hábito da freira Margarida Maria Herendorps: “Ela chegou envolvida em luz, e para a irmã não ter dúvida de que não era um sonho, ela deixou impressa no avental que estava pendurado no cabide a marca de sua mão queimada com fogo”.












A marca que se vê na foto ao lado faz parte de uma série de aparições do padre Panzini, que foi Abade em Mântova, Itália. Dizem os registros do Museu das Almas do Purgatório que o padre Panzini apareceu em 1731, no Mosteiro de San Francisco, em Todi. Teria sido visto pela madre superiora, a venerável Isabela Fornari: “A marca foi deixada numa pequena mesa de madeira sobre a qual estava colocado um pano, que era na verdade a manga da camisa do hábito”. “Ele deixou impressa em queimadura, pela irradiação da luz de sua mão, onde também apareceram marcas de sangue”.









 Esta pobre senhora que estivera em três conventos onde passou um período de tempo, por muito tempo ignorada segundo os planos de Deus e encontrou, pouco a pouco, sob a guia do seu Diretor Espiritual, Pe. Alfonso Matt, a estrada da sua verdadeira vocação: o apostolado em favor das almas do purgatório e o seu testemunho não pode deixar de nos convencer.
.
- Maria Simma, há mais de 50 anos, foi visitada pelas almas do purgatório, vindo a falecer em 16 de Março de 2004 aos 89 anos. E que fatos e coisas lhe disseram essas almas?
.
- Deram advertências e notícias, pediram sufrágio e falaram do sofrimento que elas passam no purgatório (mesmo esperando alegremente encontrar-se cedo ou tarde no abraço de Deus); revelaram e revelam aos vivos a imensa possibilidade que esses têm de aliviarem o sofrimentos dos defuntos e de receberem em troca inumeráveis benefícios e ajuda para esta vida e a outra.

QUAIS OS PECADOS QUE LEVAM AO PURGATÓRIO?
(SIMMA) – São os pecados contra a caridade, contra o amor ao próximo, a dureza de coração, a hostilidade, a calúnia, sexo livre, sim, todas essas coisas. Porém a maledicência e a calúnia são as mais graves, que necessitam de uma longa purificação.
.
E COMO EVITAR O PURGATÓRIO?
(SIMMA) – Ter um coração bom para com todos. A caridade cobre uma multidão de pecados. Devemos fazer muito pelas almas do purgatório, porque elas nos ajudam sempre. É preciso ter muita humildade. É esta a maior arma contra o maligno. A humildade elimina o mal.

A PRÁTICA DO ESPIRITISMO: (SIMMA) - É sempre o diabo que faz mover as coisas. Não é lícito chamar as almas. A mim elas vêm por permissão de Deus, eu não as chamo. No espiritismo, invocam-se os espíritos, mas é o próprio demônio que vem fingindo ser a alma deste ou daquele outro.


EXISTEM PADRES NO PURGATÓRIO?
(SIMMA) - Sim, são muitos. Estão lá por não terem ajudado aos seus fiéis a terem respeito pela Eucaristia. Negligenciaram a oração e a sua fé diminuiu. Porém, é também verdade que muitos mais foram diretamente para o céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário