segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A origem da RCC e o 'dom das línguas'



Uma árvore má (protestantismo) não pode dar bons frutos.
A pessoa no desespero de achar uma solução rápida para seus problemas, se apega ao sentimentalismo irracional do "sentir" sem discernir.





Voltem católicos para a tradição. JESUS é o mesmo de ontem, de hoje e sempre.

ELE não muda.

A Igreja é uma só. E não a quem mais agrada o fiel.

É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo. (Gálatas 1,10)

Quem faz isso é marketing religioso = protestantismo com o Slogan = pare de sofrer.

Como então não deixar que o sentimentalismo atrapalhe nossa vida espiritual?
A primeira coisa que devemos fazer é não desistir da oração, mesmo se não estiver com vontade, indisposto, tente persistir. Uma boa dica é a reza do terço. Deixe que Nossa Senhora reze com você e por você. "Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa". (Jo 19,27)

Segunda coisa: Se cercar das coisas de Deus e renunciar aquilo que não convém para sua vida. Procure ler as Sagradas Escrituras à Luz do Magistério da Igreja; procure sobre a vida dos santos, pois eles souberam amar a Deus sobre todas as coisas, mesmo com grandes tribulações. Não tenha medo do silêncio, deixe que Deus te dê a Graça de orar, refletir, meditar com muita calma, sem exaltações, porque é muito fácil orar berrando em grupo de oração carismáticos (RCC), (...) a oração de você para Deus no seu quarto, em silêncio não pode ser descartada.

Terceira coisa: Use os Sacramentos da Igreja com frequência: Confissão e Eucaristia. Se examine todo dia e pergunte para si mesmo se você está em comunhão com Deus. Se conseguir, participe da Missa todo dia, onde há o Sacrário no centro da Igreja, o padre celebra a Santa Missa de frente pra DEUS e comungue de joelhos e na boca - todo dia.

Pra terminar, vou deixar uma frase de São Pedro, o nosso primeiro Papa que diz:
"Este Jesus vós o amais, sem o terdes visto; credes nele, sem o verdes ainda, e isto é para vós a fonte de uma alegria inefável e gloriosa," (1Pd 1,8)
"porque vós estais certos de obter, como preço de vossa fé, a salvação de vossas almas". (1Pd 1,9)



Nota:  A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará. (I Coríntios 13,8)

Suponhamos, irmãos, que eu fosse ter convosco falando em línguas, de que vos aproveitaria, se minha palavra não vos desse revelação, nem ciência, nem profecia ou doutrina? (I Coríntios 14,6)


Assim também vós: se vossa língua só profere palavras ininteligíveis, como se compreenderá o que dizeis? Sereis como quem fala ao vento. (I Coríntios 14,9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário