sábado, 2 de maio de 2015

O milagre da Santa Hóstia - despertai povo Católico!

The two bleeding Sacred Hosts placed before the Blessed Mother's statue in the Chapel
As duas Hóstias Consagradas colocados diante da estátua da Santíssima Mãe na Capela

fonte: Milagre em Abril/Maio de 2005 em Naju:
 http://www.marys-touch.com/messages/2005/0506.htm
*/*/*

Uma das mais sérias e respeitáveis publicações religiosas da Itália, que se edita em Bréscia, sob a responsabilidade do notável sacerdote Pe. Luigi Vilia e do famoso professor Dietrich Von Hildebrand, autor de "O Cavalo de Tróia dentro da Igreja", divulgou um extraordinário facto, que parece realmente um grande milagre eucarístico.
Diz a revista "Chiesa Viva":


"Num domingo, 28/06/1970, na missa paroquial da sete horas na Igreja de Beauceville, no Canadá, o pároco Pe. Eugênio Haude, de aproximadamente 50 anos, celebrava a Santa Missa e avisa que, daquele dia em diante os fiéis tinham a permissão de comungar recebendo a Santa Hóstia na mão, segundo determinação do Sr. Arcebispo. 

Antes da Missa havia dito aos paroquianos palavras, mais ou menos assim: Para evitar complicações e diferenças, todos devem comungar, recebendo a Santa Hóstia na mão.

No momento da comunhão, o sacerdote dirigiu-se ao povo com a âmbula na mão, mas antes que pegasse a primeira Hóstia para dá-la ao comungante, eis que umas 50 partículas consagradas saíram por si mesmas do cibório e erguendo-se no ar, dispuseram-se em semicírculo, em torno do celebrante. 

Passado alguns instantes, foram lentamente caindo no chão, pousando no assoalho junto ao altar. O Pe. Haude, surpreendido diante daquela maravilha, ficou aterrado e mudo, pálido e imobilizado de espanto.

Quando se refez da profunda emoção, interiormente inspirado disse aos fiéis, também atónitos, que se aproximavam para comungar: de hoje em diante todos comungareis recebendo a Santa Hóstia sobre a língua e nunca sobre a mão, pois Deus se dignou dar-nos um vivo sinal. E inclinando-se respeitosamente recolheu as Hóstias dispersas sobre o tapete e distribuiu reverentemente a Santa Comunhão.

E sempre repetia: Jamais em minha vida darei a comunhão na mão."
O Senhor quis mostrar que a comunhão na mão equivale a lançar-se a hóstia no chão ou vestuário. 

Eis porque a Igreja sempre exigiu o uso da patena para recolher cuidadosamente as partículas minúsculas que contém realmente o Corpo de Cristo, por isso mesmo as rubricas prescrevem que o Celebrante recolha os fragmentos do Corporal e da patena e depois de os consumir, ele próprio purifique os dedos para evitar qualquer profanação ou sacrilégio.



Esse fato milagroso e as numerosíssimas profanações que se multiplicam, por toda a parte poderiam levar as autoridades episcopais a anular a permissão já existente de se dar a comunhão nas mãos dos fiéis.

Até aqui a revista "Chiesa Viva". 


Gostaríamos de pedir aos Senhores Padres que esclareçam aos fiéis de que a Comunhão na mão é uma permissão da CNBB e NÃO UMA NORMA INFLEXÍVEL e que todos o fiel TEM O DIREITO de receber a comunhão directamente na boca, como aliás o reconhece o Sr. Arcebispo de Brasília na comunicação que mandou afixar em todas as Igrejas da Arquidiocese.

(esta publicação feita no jornal "Estado de Minas" é da jornalista Maria Isabel Adami Potenza.

Estamos fazendo uma divulgação deste facto, por nossa livre e espontânea vontade, porque achamos que todo católico deverá conhecer o conteúdo deste fato, meditando bem sobre a grande responsabilidade que temos diante da Eucaristia)
fonte: http://www.amen-etm.org/OMILAGREDASHOSTIAS.htm

*/*/*


Confissão de um Ministro da Eucaristia

Apresentamos a seguir um texto (carta) escrito por um “ex-ministro” da Eucaristia acerca dos sacrilégio ocorridos com a comunhão na mão, extraído do “blog” Militia Jesu Christi, com marcações nossas.

Nota: Pedimos ao leitor que, ao final, reflita se é JUSTO continuar profanando o Santíssimo Sacramento, comungando com suas próprias mãos ou mesmo tocando nos vasos sagrados e no Ostensório.
-------
Um ex-"ministro" da Eucaristia, com a graça de Deus arrepende-se de sua ocupação neste sacrílego ato de administrar a comunhão na mão. Ele nos disponibiliza aqui em primeira mão, um estudo provando o porquê este ato de distribuir a Comunhão na mão é sacrílego e um total desrespeito para com Deus. O escritor solicita perdão de seus pecados e pede também o levantamento de sua excomunhão, postaremos aqui um resumo de suas pesquisas e descobertas.

Por Charles St. George

Carta ao Santo Padre o
Papa João Paulo II

Eu, Charles Andre St. George, me auto-acuso de cometer e participar de graves, numerosos e ultrajantes erros contra o Sacratíssimo Sacramento nos anos de 1980 até 1991. Favor escutar meu apelo e conceder meu pedido.
Primeiramente, tenho que atestar que fora recentemente que aprendi através do Catecismo Romano, pág. 233
 "Que neste Sacramento não só contém o Verdadeiro Corpo de Cristo e todos seus componentes (ossos e nervos) como Cristo por completo", e mais adiante na pág. 239 que "o Corpo de Nosso Senhor está contido por inteiro até mesmo na menor partícula do pão (Hóstia)."

E segundo, que somente recente-mente aprendi através da "Enciclopédia Católica", pág. 153, que "excomunhão é imposta de acordo com as regras a seguir": (A)"Atos reservados de maneira especial pela Santa Sé são: Jogando fora, levando ou retendo as sagradas espécies para outras práticas."

Eu confesso que joguei, ou cau-sei que fossem jogadas foras aproximadamente 60.000 Hóstias con-sagradas de 1980 a 1991, e que causei que muitas destas Hóstias fossem pisoteadas ou profanadas. Estes graves pecados não foram motivados por um ódio formal a Deus, mas por um motivo banal - Eu simplesmente não ligava (não estava nem aí). 

Eu era um “Ministro” Extraordinário da Eucaristia e às vezes recebia Nosso Senhor na mão invés de recebê-lo na boca. Como a maioria dos comungantes recebiam na mão, eu gentilmente colocava a Hóstia na palma de suas mãos. E de acordo com minha análise científica, feita juntamente com meu filho Joseph, segue anexado que: Quando se recebe a comunhão na mão, se tem, em média, algo em torno de 4 partículas (e/ou farelos) visíveis que se separam de cada Hóstia.

Como prova, comprei da "Catho-lic Suply of St. Louis Missouri", Hóstias anunciadas como: "Nós temos orgulho de oferecer, de longe, o melhor pão para altar Hóstia)."(...)" Todos nossos pães (Hóstias) são cuidadosamente molda-dos, com as bordas seladas que previne farelos." Ou seja, nos usamos a "me-lhor" e o resultado do teste foi média 3.68 farelos por comunhão. 

Acredito que eu tenha distribuído algo em torno de 15.000 Hóstias aos comungantes no período que fui “Ministro” da Eucaristia. É seguro dizer então que isso gerou algo em torno de 60.000 pequeninas partículas visíveis. Quando eu ia receber a co-munhão na mão, eu olhava minha palma e às vezes encontrava um, dois ou mais fragmentos... Com a ponta de meu dedo indicador procurava "pescá-las", mas tinha a certeza de que não eram todas as partículas que eram recuperadas/consu-midas. Como “ministro” da Eucaristia, de inúmeras Hóstias que entregava nas mãos, eu não me lembro uma vez sequer de ver alguém examinando a palma da mão ou as pontas dos dedos para ver se alguma partícula havia se desmembrado da Hóstia.

Deste modo, o que aconteceu com essas 60.000 partículas contendo Nosso Senhor e Deus em que eu era o responsável pela distribuição? Simples, elas eventualmente se desprenderiam das mãos desses comungantes com o movimento de suas mãos, fazendo as mesmas caírem no chão, em suas roupas ou se desprenderiam em qualquer outro local desconhecido. 

A maioria, poderíamos presumir que cairiam ainda no chão da igreja. A doutrina Católica citada acima atesta que essas partículas são Jesus em Sua totalidade tanto quanto na totalidade que é encontrada na Hóstia que o padre consagra e comunga!

Assim como eu, qualquer Católico que tiver ido a Missa aonde há Comunhão na mão encontrará uma variedade de partículas (mesmo que não percebidas) aonde inconscientemente e repetitiva-mente estarão esfregando seus pés no rosto do Próprio Jesus Cristo!

Hoje, só de pensar nisso, fico horrorizado. Alguns, incluindo a mim, simplesmente não interessava em saber o que eles faziam. Assim mesmo, será que Nosso Senhor não se angustia em ver essas coisas e essas pessoas que simplesmente "não ligam"(não estão nem ai') ??? O que a Virgem Maria deve pensar deste tratamento dado a Seu crucificado Filho?

Não por mim, mas pelo amor que vossa Santidade tem pela Virgem Maria Mãe de Deus, eu imploro Vossa Santidade duas coisas: Levante essa minha excomunhão e perdoe estes gravíssimos pecados cometidos sem que eu ao menos me preocupasse com Nosso Senhor em Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário