sexta-feira, 1 de maio de 2015

CitizenFour - documentário sobre a espionagem dos E.U.A

Sinopse: Laura Pointras, por alguns anos (pós 11 de setembro de 2011) pesquisa sobre a segurança nacional e passa a receber e-mails anônimos, assinados sob o pseudônimo de "citizen four". As mensagens falam sobre documentos secretos do governos estadunidense. Em junho de 2013, Laura Poitras vai a Hong Kong encontrar-se com o remetente dos e-mails, Edward Snowden.




" O sistema dos Cinco Olhos que transforma a mentira em verdade - no qual o Reino Unido, o Canadá, a Austrália e a Nova Zelândia participam como cúmplices - tem aliás colaborado ativamente com a NSA.
Mas o diabolismo da espionagem mundial da Agencia de Segurança norte americana funciona também como incentivo à luta contra a engrenagem do sistema de poder que gradualmente está transformado os EUA num Estado totalitário com matizes neofascistas,

Não instalou campos de concentração, não construiu camaras de gás e fornos crematórios mas, sob uma enganadora fachada democrática, faz do seu sistema de espionagem o instrumento de um poder hegemónico, desencadeia guerras genocidas, saqueia os recursos naturais de dezenas de povos e semeia o terrorismo pelo mundo. Neste início do seculo XXI os seus atos e ideologia justificam o qualificativo de IV Reich. "

Miguel Urbano Rodrigues - http://www.odiario.info/?p=3601

Para assistir o documentário LEGENDADO clique na imagem acima


Leia também:

Jornalista da GloboNews agora acredita em CONSPIRAÇÕES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário