domingo, 1 de junho de 2014

Deus moveu a Casa da Sagrada Família uma vez.

A transladação da Santa Casa de Nossa Senhora desde Nazaré (Palestina) até Loreto (Itália). 




É provável que muitos católicos não tenham ainda ouvido falar na Santa Casa de Loreto. Por isso, e para compreenderem a razão do título Nossa Senhora de Loreto, falaremos primeiro, resumidamente, sobre a referida casa.

A Santa Casa de Loreto é a casinha que testemunhou o grande mistério da Encarnação do Filho de Deus. É, portanto, a casinha em que morava Nossa Senhora, e onde lhe apareceu o arcanjo São Gabriel para anunciar-lhe que tinha sido escolhida para ser a Mãe do Messias que ia nascer. E foi nessa casinha privilegiada que Jesus Cristo habitou durante os 30 anos de sua vida oculta.


A piedosa imperatriz Santa Helena fez encerrar a Santa Casa de Nazaré, que assim ficaria num magnífico templo, conservando intacta essa casa preciosa em que habitava a santa Família, a qual foi sempre visitada pelos mais ilustres personagens.

Tendo, porém, os muçulmanos do Egito, no fim do século XIII, feito uma irrupção na Palestina, destruíram o templo em que se achava a casinha de Nazaré, que assim ficaria exposta a todas as profanações. Mas Deus subtraiu ao furor dos ímpios esse precioso santuário por meio de um dos maiores prodígios que reza a História!

No dia 10 de maio de 1291, viram, de repente, perto de Tersato, na Dalmácia, uma casinha situada num outeiro onde nunca se tinha visto nem a mais simples choupana. E a surpresa ainda foi maior quando algumas pessoas afirmaram ter visto essa casa suspensa no ar antes de pousar no outeiro.

Espalhando-se a notícia do prodígio, o povo acode de todos os lados para examinar a casinha de perto e nota com espanto que está assentada em um terreno desigual e sem alicerces. Penetrando no interior, o povo ainda mais se admira com os objetos religiosos que descobre: um altar, uma cruz e uma imagem representando Maria Santíssima com o Menino Jesus.

fonte:http://www.mariamaedaigreja.net/textos/Nossa%20Senhora%20de%20Loreto%20(XXX)%20Loreto%20It%C3%A1lia.pdf

(clique no link acima para saber mais)




**********************************************************









Nenhum comentário:

Postar um comentário