segunda-feira, 30 de junho de 2014

Sínodo sobre a familia e,... sobre os homossexuais. A nova cartilha.

AVISO ao CNB do B, ----> já salvei o vídeo.

Vamos a notícia:




A Igreja deve julgar menos e ser mais acolhedora com os fiéis que vivem em situações contrárias à sua doutrina, sejam os casais homossexuais ou os divorciados que voltam a casar, adianta o documento de trabalho que servirá de base ao Sínodo dos bispos sobre a família que vai realizar-se em Outubro no Vaticano. Mas ao mesmo tempo que propõe uma nova atitude pastoral, o documento deixa claro que não haverá espaço para mudanças doutrinais.

O Instrumentum Laboris parte da análise ao inquérito enviado no ano passado às dioceses de todo o mundo para perceber como os fiéis encaram os ensinamentos da Igreja sobre a família e a moral sexual – uma iniciativa inédita que permitiu confirmar o fosso que existe, sobretudo nos países desenvolvidos, entre o que é dito no púlpito e aquilo que a maioria dos católicos pensa e pratica.

O documento divulgado nesta quinta-feira atribuiu muita desta distância ao desconhecimento da doutrina e a uma “cultura hedonista, ao relativismo, materialismo e individualismo” que dominam a sociedade actual. Mas reconhece o desconforto dos crentes com uma Igreja que tem sido rápida a condenar e a excluir. “As respostas lamentam que as pessoas que são separadas, divorciadas ou pais solteiros não se sintam bem-vindas em algumas paróquias” e que “a Igreja não seja vista como inclusiva”. Neste sentido, acrescenta, “é necessária uma pastoral mais aberta e positiva, capaz de restaurar a confiança na instituição através de um testemunho credível de todos”.


A Igreja tem [ ??? ] de encontrar um equilíbrio entre a defesa da família tradicional “e uma atitude de respeito e de não julgamento das pessoas que vivem nestas uniões”, lê-se no documento, lembrando ainda que a maioria dos que responderam ao inquérito entendem que não deve ser negado o baptismo às crianças destes casais, que “devem ser recebidas com o mesmo cuidado, carinho e preocupação dados a todas as outras”.


fonte: http://www.publico.pt/mundo/noticia/sinodo-sobre-a-familia-deve-resultar-numa-igreja-mais-acolhedora-1660643


***

Sobre os casais do mesmo sexo, o Cardeal Baldisseri distinguiu contextos, segundo a legislação civil seja "mais ou menos favorável", e insistiu na necessidade de um "cuidado pastoral das Igrejas particulares", sobre tudo pensando em " questões relacionadas com os eventuais filhos", referindo-se ao contexto das uniões civis de mesmo sexo que em diversos países, em um número crescente, podem adotar filhos.

"Urge permitir às pessoas feridas curar-se e reconciliar-se, encontrando de novo confiança e serenidade", acrescentou.

Por isso, promoveu a necessidade de uma pastoral capaz de oferecer a "misericórdia que Deus concede a todos sem medida", e evidenciou que a Igreja deve "propor e não impor", "acompanhar e não empurrar" e "convidar e não expulsar".

fonte: http://www.acidigital.com/noticias/cardeal-baldisseri-vaticano-promovera-pastoral-de-misericordia-para-os-divorciados-e-casais-do-mesmo-sexo-77137/

******************************************************************************************

Assim que esse documento se transformar numa cartilha orientando os católicos a aceitar tudo e a todos independente do ESTADO de PECADO que a pessoa se encontra,... estejam certos que DEUS dará uma resposta proporcional aos abusos, aberrações e sofismas que esses homens perdidos estão fazendo com a Igreja de CRISTO.

Para tudo tem um limite, e a Ira de DEUS irá cair principalmente nesses falsos pastores em pele de cordeiros.

As igrejas que aceitarem e compactuarem com isso e com essa cartilha, .... não ficará pedra sobre pedra.

É só aguardar a vinda de JESUS, rezando o terço todos os dias e acreditando nas Santas Mensagens da Palavra Viva de DEUS que nada irá acontecer.

São Mateus 5,


13. Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens.

14. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha
15. nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa.
16. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.
17. Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição.

18. Pois em verdade vos digo: passará o céu e a terra, antes que desapareça um jota, um traço da lei.
19. Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus.
20. Digo-vos, pois, se vossa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário