quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Vulcão Cumbre Vieja - e a impiedade dos homens.

>>>11 de dezembro de 2011<<<        Notícia antiga, porém a causa do castigo continua o mesmo.


Do blog ECOnsciência
Para nós, que vivemos numa borda bem sossegada do Atlântico Sul, só há uma probabilidade técnica de que chegue por aqui um tsunami de grandes proporções. E ela voltou a ser discutida nos últimos dias por conta do vulcão El Hierro, que pegou de surpresa moradores e turistas dasIlhas Canárias.
O vulcão submerso entrou em atividade e deve formar uma nova ilha ao arquipélago, embora ainda não se saiba exatamente quando isso vai acontecer. No entanto, se El Hierro impressionou o mundo, em termos geológicos o perigo mora logo ao lado, a 100 km dali, no vulcão Cumbre Vieja. Esse é terrível.
É que existe uma falha sinistra ao longo da estrutura da ilha de La Palma, onde fica o Cumbre Vieja. Caso ele entre em erupção, parte da ilha poderia ceder para o mar, deslocando grandes quantidades de terra dentro do oceano e assim formando uma onda gigante. (link do INFOGRÁFICO)
Pode não ser agora, mas como vêm ocorrendo deslocamentos cada vez mais intensos ao longo dos últimos anos, de uma hora para outra a coisa acaba escorregando.

_____________________________________________________________
Diante de tantas catástrofes, que alguns ainda ousam apontar como uma vingança da natureza, apresentamos o excelente artigo “A erupção da montanha pelada” escrito pelo Rev. Pe. Nicolas Pinaud e traduzido para o português pelos monges da FBMV e publicado nos dois primeiros volumes de sua revista Veritati, disponível para baixar no site da comunidade monástica.

______________________________________________________________________






Nenhum comentário:

Postar um comentário