domingo, 15 de dezembro de 2013

Preparação para o Natal

"Preparai o caminho do Senhor"



Estamos nos aproximando do Natal e já começamos a ouvir João Batista que clama em alta voz: "Preparai o caminho do Senhor". 

É tempo de Advento, de preparação, de arrependimento e de conversão.
Mas, para fazermos tudo isso ao mesmo tempo, só existe uma opção: o Sacramento da Confissão. É através deste Sacramento que encontramos estes três elementos juntos, unidos a nosso favor. Basta seguir a caminho do perdão







Depois de ter passado pela Confissão, após um sincero exame de consciência e de um profundo arrependimento, é hora de viver a graça que segue esse Sacramento. Essa graça pode ser prolongada com uma conversão real. Enquanto estamos vivos somos sujeitos a cair em tentação e pecarmos.

É muito importante que nossa conversão aconteça todos os dias, nas pequenas e também nas grandes coisas.
Vamos nos preparar para um Santo Natal com uma sincera Confissão. A diferença sentiremos se estivermos devidamente preparados e com o coração realmente arrependido. Experimente!




É preciso dar ouvidos à Palavra do Senhor, acolhê-lo como Deus e comportar-se como seu povo (Jer. 7, 23). Diz o Senhor: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição, eu com ele e ele comigo”(Apoc. 3,20). 

 É preciso abrir o coração. É preciso renascer. Seja a nossa atitude  de espírito como a do jovem Samuel: “Falai  Senhor, que o vosso servo escuta!”…ou a dos que ouviam João Baptista: “Que havemos de fazer?”. E Jesus já desde o início desta Quaresma nos anda a segredar aos ouvidos: “Arrependei-vos, convertei-vos e acreditai no Evangelho!”
P. Batalha


fonte: http://faroldeluz.wordpress.com/2009/03/28/penitencia-preparacao-pascal/











Conheça as Mensagens de JESUS, Maria e dos Santos dadas ao nosso profeta PEDRO II e escutai-o como o povo de DEUS escutou a João Batista que clamava no deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário