segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Mensagem de N. Srª de Fátima - o pecado - e a necessidade de reparação.



O PRESSUPOSTO: TERRÍVEL CRISE RELIGIOSA E MORAL


Não há uma só aparição em que não se insista sobre um fato: os pecados da humanidade se tornaram de um peso insuportável na balança da justiça divina. Esta a causa recôndita de todas as misérias e desordens contemporâneas. Os pecados atraem a justa cólera de Deus. Os castigos mais terríveis ameaçam pois a humanidade. Para que não sobrevenham, é preciso que os homens se convertam. E para que se convertam é preciso que os bons orem ardentemente pelos pecadores e ofereçam a Deus toda a sorte de sacrifícios expiatórios.

Ler Mensagem do profeta Pedro II - A Palavra Viva de DEUS


REZAR E EXPIAR PELOS PECADORES

Nas suas mensagens, o Anjo de Portugal ensina os Pastorinhos a pedir perdão pelos maus, e mais, a oferecer sacrifícios por eles. Menciona especialmente a necessidade de desagravar o Santíssimo Sacramento pelas Injúrias que recebe, não só dos que O profanam, mas dos que O recebem com Indiferença. 

Em sua primeira aparição, Nossa Senhora pede aos Pastorinhos que aceitem a dura missão de expiar pelos pecadores, e lhes prediz que terão muito que sofrer. Na segunda aparição, incita-os a rezar e a sacrificar-se para diminuir o grande número de almas que se perdem. Para este efeito, ensina-lhes uma jaculatória. Mostra ainda Seu Imaculado Coração coroado de espinhos em conseqüência dos pecados que hoje se cometem. 

Na terceira aparição, faz-lhes ver o inferno com os tormentos inenarráveis a que estão sujeitos os que ali são lançados pela justiça de Deus. E insiste na necessidade de reparar os pecados

Na quarta visão, Nossa Senhora ensina outra oração reparadora, e afirma que muitas são as almas que se perdem, porque não há quem repare por elas. Na quinta aparição, Nossa Senhora modera alguns excessos dos pastorinhos em seu ardor de reparação, mas insiste na necessidade de se sacrificarem pelos pecadores. Afirma a necessidade de os homens se converterem de sus pecados, deixando de desafiar a justiça de Deus, para que o mundo não seja castigado. 

Por fim, em Thuy, aparecendo à irmã Lúcia, Nossa Senhora fala precisamente no mesmo sentido. Vemos, pois, que o pensamento constante de todas as mensagens é este. O mundo está a braços com uma terrível crise religiosa e moral. Os pecados cometidos são incontáveis. E são a verdadeira causa da desolação universal. O modo mais acertado para remediar seus efeitos consiste na oração e na reparação.

fonte: http://www.pliniocorreadeoliveira.info/1953_029_CAT_Fatima_explicacao.htm


Orações do Anjo

“Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam".

"Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente e ofereço-vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, pevo-Vos a conversão dos pobres pecadores”.


fonte: http://www.santuario-fatima.pt/portal/index.php?id=2414

----------------------------------------------------------------------------------------


Sacramento da Reconciliação exige reparação do dano

Buenos Aires, 15 Mar. 11 / 04:29 pm (ACI).- Em sua mensagem de Quaresma o Bispo de Porto Iguazú, Dom Marcelo Raúl Martorell, explicou que embora a Igreja brinde o perdão através do Sacramento da Reconciliação, os penitentes devem ter em conta que é necessário reparar o dano ocasionado pelo pecado.

O Prelado explicou que o pecado pessoal pode converter-se em um "pecado social" quando este afeta a comunidade de fé e a sociedade.

"Na Igreja dos primeiros séculos havia uma consciência clara do aspecto social do pecado. As injustiças sociais, a exclusão social, a pobreza extrema, a escravidão das drogas, do sexo e do álcool, são hoje também causa da falta de santidade de nós como membros da Igreja", assinalou o Bispo.

Dom Martorell assinalou que "embora todo pecado seja pessoal, porque é um ato de liberdade de um homem em particular e não propriamente de um grupo ou comunidade, é ao mesmo tempo social".

O Bispo recordou os ensinamentos de João Paulo II em sua Encíclica "Reconciliatio et Paeinitentia" na que explicou que "em virtude de uma solidariedade humana tão misteriosa e imperceptível como real e concreta, o pecado de cada um repercute em certa maneira em outros".

fonte: http://www.acidigital.com/noticias/sacramento-da-reconciliacao-exige-reparacao-do-dano-70238/


Catecismo:

§2487 Toda falta cometida contra a justiça e a verdade impõe o dever de reparação, mesmo que seu autor tenha sido perdoado. 

Quando se toma impossível reparar um erro publicamente, deve-se fazê-lo em segredo; se aquele que sofreu o prejuízo não pode ser diretamente indenizado, deve-se dar-lhe satisfação moralmente, em nome da caridade. 

Esse dever de reparação se refere também às faltas cometidas contra a reputação de outrem. Essa reparação, moral e às vezes material, será avaliada na proporção do dano causado e obriga em consciência.

§2509 Toda falta cometida contra a verdade exige reparação

Nenhum comentário:

Postar um comentário