segunda-feira, 18 de março de 2013

Sacrilégio: pecado gravíssimo

Disco adoração na Catedral de Lodz 

No final de outubro de 2012, uma Noite Santa, que incluiu a adoração do Santíssimo Sacramento começou com uma procissão trazendo relíquias de santos para o altar na catedral de Lotz, na Polônia. O evento foi uma iniciativa do sacerdote encarregado de trabalhar com os jovens, sob a orientação de Dom Marek Jedraszewski. 

Dançando e gritando com a cabeça da congregação, o jovem sacerdote conduziu a cerimônia religiosa [abominação em lugar Santo] em uma sessão de discoteca frenética ao ritmo da música rock barulhenta sob luzes de night-club em uma atmosfera delirante. O vídeo exibido nesta página dá uma ideia do ambiente sacrílego para a adoração do Santíssimo Sacramento, que pode ser confirmado ao ver abaixo:









Catecismo da Igreja Católica

 [último, porque depois deste, virá o novo, o qual nem deveremos por a mão]


2120. O sacrilégio consiste em profanar ou em tratar indignamente os sacramentos e outras acções litúrgicas, bem como as pessoas, as coisas e os lugares consagrados a Deus. O sacrilégio é um pecado grave, sobretudo quando é cometido contra a Eucaristia, pois que, neste sacramento, é o próprio corpo de Cristo que Se nos torna presente substancialmente (48).


Nenhum comentário:

Postar um comentário