quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Se em Malta está desmoronando o teto - imagina aqui no Brasil que retiraram o Sacrário do centro das Igrejas




MALTA, 25 de agosto de 2017 ( LifeSiteNews ) - No que poderia ser considerado simbólico do estado da Igreja Católica em Malta, ou mesmo a maior parte da Europa, o teto da igreja católica mais antiga do país colapsou misteriosamente esta semana .
Malta legalizou o "casamento" do mesmo sexo neste verão sem praticamente nenhuma oposição dos bispos do país. Isso aconteceu apenas alguns meses depois que os bispos de Mata se separaram dos perenes ensinamentos católicos para permitir que os casais vivos em adultério habitual recebessem a Santa Comunhão.
O país quase exclusivamente católico esteve em uma espiral espiritualmente descendente nos últimos anos.




Notícias sobre o "colapso" na igreja católica mais antiga de Malta vem depois:
"Em um momento anterior, isso teria sido considerado um sinal", disse o Instituto Lepanto sobre a caverna .
A Basílica de Assis, local de uma controvertida cerimônia interreligiosa de 1986 que aparentemente promoveu o sincretismo, enfrentou um devastador terremoto em 1997 que muitos interpretaram como um "sinal" do desagrado de Deus no evento.
O colapso desta semana é uma metáfora apropriada para a Igreja em Malta - e a Europa e a maior parte do mundo ocidental.
A liderança fraca, a praxis irreverente, o sacrilégio aberto, as liturgias heréticas e a falta de fé quase completa caracterizam muito o catolicismo ocidental. Muito mais do que apenas o teto da Igreja parece estar desmoronando.

Por: Claire Chretien


Nenhum comentário:

Postar um comentário