domingo, 3 de janeiro de 2016

Pedofilia - o crime para justificar o fim do celibato?

De todos os lados seculares das mais diversas opiniões mundanas, é falado e discutido contra o celibato sacerdotal.
O fim do celibato é proposto como uma varinha mágica, em que todos os problemas relacionados aos padres católicos, seria prontamente resolvido ao passe de mágica.
Vejamos o que o 'mundo' propõe e a lástima de tais situações que favorecem o declínio ou a eliminação do celibato:


Em carta ao papa, amantes de padres pedem fim do celibato obrigatório
Grupo é composto por 26 mulheres que se dizem apaixonadas por padres


REDAÇÃO ÉPOCA
19/05/2014 13h11 - Atualizado em 19/05/2014 13h20


“Querido papa Francisco, somos um grupo de mulheres de muitas partes da Itália (mas não só dela) que lhe escrevem para romper o muro de silêncio e indiferença em que nos encontramos. Cada uma de nós vive, já viveu e quer viver uma relação de amor com um sacerdote, pelo qual está apaixonada”. É assim que começa uma carta pública escrita por um grupo de 26 amantes de padres ao papa Francisco. Elas pedem ao pontífice que ponha um fim ao celibato sacerdotal obrigatório para que os padres católicos possam se relacionar com mulheres e casar com elas.


Na carta, as amantes falam sobre suas aventuras amorosas com sacerdotes da Igreja Católica e relatam o sofrimento de viver o amor proibido. Elas pedem uma reunião com papa Francisco para discutir a proposta do fim ao celibato sacerdotal. A carta foi publicada pelo site Vatican Insider, do jornal italiano La Stampa.


Para essas mulheres, se o celibato sacerdotal fosse opcional, os padres passariam a servir à Igreja Católica com uma paixão ainda maior e deixariam a vida de clandestinidade, "com a frustração de um amor incompleto”.


Em suas poucas manifestações públicas sobre a polêmica, papa Francisco costuma mostrar-se favorável à manutenção do celibato. "Apesar dos prós e contras, os frutos [da manutenção do celibato] são mais positivos que negativos", disse no livro Sobre o céu e a terra, escrito por ele e pelo rabino Abraham Skorka. 


Vaticano abre portas para padres casados e cria dilema
  • 9 fevereiro 2015

  • O ex-padre anglicano Robin Farrow (de óculos) é casado e tem quatro filhas, mas será ordenado na Igreja Católica em abril

    Com quatro filhas ainda crianças e um bebê para chegar em alguns meses, a mulher de Robin Farrow já avisou: ele precisará levar a caçula para o trabalho nos dias mais complicados.É uma situação que dificilmente chamaria a atenção em qualquer lugar do mundo, não fosse o fato de que Farrow está prestes a receber sua ordenação como padre católico.O britânico faz parte de um grupo de novos padres anglicanos que se converteram à Igreja Católica no Reino Unido sem a obrigação de adotar o celibato – ao contrário do que se exige dos sacerdotes originalmente católicos.
    "Sei que muitos fiéis católicos podem estranhar a figura de um padre casado. Mas na minha paróquia eu tenho conversado com os fiéis há meses e recebi muitas palavras de apoio à minha situação. Estudei para uma vida religiosa desde os sete anos", conta Farrow, de 42 anos, em entrevista à BBC Brasil.

    .

Padres casados? No Brasil?
Por Marco Tosatti | Tradução: Fratres in Unum.com 28/10/2014


Chega até mim, desde o Brasil, uma notícia que causaria uma verdadeira revolução na Igreja. Em diálogo com a Congregação para o Clero, se está buscando um modo de ordenar “ad experimentum” “viri probati” para superar a falta de sacerdotes nas dioceses da Amazônia

A Amazônia poderia ser o primeiro lugar no mundo no qual existiriam, no rito latino, sacerdotes com família.

A iniciativa seria do Card. Cláudio Hummes, outrora prefeito da Congregação para o Clero, agora arcebispo emérito de São Paulo, onde continua, porém, não obstante os 80 anos de idade, há pouco atingido, a estar ativo num encargo diocesano análogo àquele de Vigário episcopal e como responsável pela região amazônica [na CNBB]. 

Cláudio Hummes é o cardeal que Jorge Mario Bergoglio quis ao seu lado quando apareceu, logo após a eleição, na sacada da Basílica de São Pedro. Segundo alguns especialistas, o próprio Cláudio Hummes teria sido um dos principais articuladores e organizadores da eleição de papa Francisco

.13072738

***********************************************************************************************



Filme: Spotlight – Segredos Revelados


Quando o time de repórteres da tenaz equipe "Spotlight" mergulha nas alegações de abuso na Igreja Católica, a investigação de um ano desvenda décadas de encobrimento nos mais altos níveis dos estabelecimentos legais, religiosos e governamentais de Boston, desencadeando uma onda de revelações ao redor do mundo.

No Trailler do filme é dito que 6% dos sacerdotes se envolvem sexualmente.

********************************************************************************************

Padre Paulo ricardo - https://padrepauloricardo.org/

96. Ordenar homens casados: solução ou problema?

Reclama-se, por exemplo, da falta de vocações. Mas, será que a admissão de casados à Ordem resolveria essa questão? 

No Sínodo dos Bispos de 1990 – do qual saiu a exortação Pastores dabo vobis, do Papa João Paulo II –, quando se começou a debater o celibato, os prelados do Oriente, que têm entre si homens casados ordenados, foram os primeiros a manifestar-se contrários à sua abolição. Isso porque essa aparente solução só transfere os problemas para outro terreno. 

Na Igreja oriental, por exemplo, as dificuldades em prover o sustento à própria família obrigavam os padres casados a ter outra ocupação, o que os impossibilitava de se dedicarem plenamente ao sacerdócio. Isso sem falar dos problemas matrimoniais a ser resolvidos porque, se é verdade que a vivência do celibato é difícil, a da castidade matrimonial também o é.


Quem critica o celibato e pede o seu fim como solução para os problemas da Igreja não percebe que está contaminado por uma visão protestante de sacerdócio, na qual o pastor nada mais é que um “funcionário”. 



Ora, quem é apenas um “empregado da comunidade” não precisa mesmo de celibato. Agora, se se está disposto a doar a própria vida, vivendo em função de Cristo, toda a existência da pessoa deve estar voltada para o sacrifício. 


Por isso, na Missa, quando um padre pronuncia as palavras da consagração: Hoc est enim Corpus meum, quod pro vobis tradetur, ele não só age in persona Christi, como mostra a sua configuração existencial a Nosso Senhor, que também era celibatário e se entregou pelos homens de modo admirável na Cruz.

Outro problema a que muito se faz referência é a pedofilia. Mas, é preciso entender que o celibato não é a sua causa. O número desses casos terríveis entre padres católicos é – infelizmente, deve-se dizer – estatisticamente igual ao de ministros protestantes casados. O grande defeito está na má formação sacerdotal que é recebida hoje em nossos seminários.


[...]


51. A armadilha para o celibato dos padres
Ora, percebe-se claramente que o sacerdote é um homem escolhido, em tudo diferente do homem comum. O pastor difere-se de suas ovelhas. Sendo assim, ele precisa ter também uma conduta diferenciada. Acerca do celibato, diz o Catecismo que "na Igreja latina, o sacramento da Ordem para o presbiterado normalmente é conferido apenas a candidatos que estão prontos a abraçar livremente o celibato e manifestam publicamente sua vontade de guardá-lo por amor do reino de Deus e do serviço aos homens." (CIC 1599)


Assim, o celibato é uma aliança de amor entre o Deus e os homens por Ele escolhidos. A Igreja, em sua sapiência, fornece os meios para que os homens possam viver de forma adequada esse dom. O
Código de Direito Canônico, diz que:
"Cân. 276 — § 1. Os clérigos estão obrigados, por motivo peculiar, a tender à santidade na sua vida, uma vez que, consagrados a Deus por novo título na recepção da ordem, são os dispensadores dos mistérios de Deus para o serviço do Seu povo.

§ 2. Para poderem adquirir esta perfeição:
  1. Antes de mais, desempenhem fiel e esforçadamente os deveres do ministério pastoral;
  2. Alimentem a sua vida espiritual na dupla mesa da Sagrada Escritura e da Eucaristia; pelo que, os sacerdotes são instantemente convidados a oferecer diariamente o Sacrifício eucarístico, e os diáconos a participar também quotidianamente nessa oblação;
  3. Os sacerdotes e os diáconos que aspiram ao sacerdócio têm a obrigação de rezar diariamente a liturgia das horas segundo os livros litúrgicos próprios e aprovados; os diáconos permanentes rezam-na na parte determinada pela Conferência episcopal;
  4. Igualmente têm a obrigação de participar nos exercícios espirituais, segundo as prescrições do direito particular;
  5. Recomenda-se-lhes que façam regularmente oração mental, se aproximem frequentemente do sacramento da penitência, honrem com particular veneração a Virgem Mãe de Deus e empreguem outros meios de santificação comuns e particulares."
Infelizmente, as práticas acima são consideradas ultrapassadas e inadequadas para o novo modelo de sacerdote que está sendo proposto. Deixar de lado estas práticas de oração e ascese e, consequentemente, o celibato, é mais uma armadilha satânica para destruir o que temos de mais sagrado. Recordemos, pois o que diz o Cânon 277, § 1:

"Os clérigos têm obrigação de guardar continência perfeita e perpétua pelo Reino dos céus, e portanto estão obrigados ao celibato, que é um dom peculiar de Deus, graças ao qual os ministros sagrados com o coração indiviso mais facilmente podem aderir a Cristo e mais livremente conseguir dedicar-se ao serviço de Deus e dos homens."


Que os servos de Deus espelhem-se nos grandes santos sacerdotes da Igreja e possam imitá-los em sua plenitude, por fim, encontrando também o céu com seu rebanho.




Pergunto a você leitor: deixaria a porta de sua casa aberta e escancarada como diz o papa?



*************************************************************************

Concílio de Trento (1543-1563)
Sessão XXIV (11-11-1563)


979. Cân. 9. Se alguém disser que os clérigos constituídos em ordens sacras e os Regulares que professam solenemente castidade, podem contrair validamente matrimonio, não obstante a lei eclesiástica ou o voto, e que o contrário disto outra coisa não é senão condenar o Matrimonio; e que podem contrair matrimonio todos os que não sentem ter o dom da castidade, ainda que o tenham prometido — seja excomungado. Pois Deus não nega este dom a quem piamente lho pede, nem consente que sejamos tentados acima das nossas forças (l Cor 10, 13).


*************************************************************************




Mensagem recebida pelo Profeta Pedro II (Bento da Conceição) - Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

É preciso limpar a Terra novamente

05/10/2015


     Filho de Deus, há muito tempo já vem acontecendo desastres pela própria natureza. Antes de Sua Vinda, alguns países vão sofrer mais ainda com tempestades?
     O dilúvio foi anunciado antes, e Noé foi o que Me obedeceu, onde se salvou com a sua família; mas nem todos vêm acreditando nestas Mensagens. Para Mim, pouco existe. Mesmo dizendo o que irá acontecer, este povo, pouco dá importância, mas quando veem o que está acontecendo, só ouço dizer: “O que é isto? Por que este tamanho de pedra caindo?” Mas não Me perguntam: “Senhor! O que foi que fizemos?” Ou, “estão fazendo”. Se pelo menos acreditassem nestas Mensagens, poderiam muitas coisas não acontecer. Mas é só fechar os olhos, já pensam só na maldade, roubo, sequestro, prostituição e drogas. Vê, Meu filho Pedro II, mesmo se for dizer o que vai acontecer, eles não irão acreditar. Mas posso adiantar, os que vêm Me enfrentando e Me desrespeitando, a esses, não pouparei um só. É preciso que isto tudo venha a acontecer para limpar a Terra novamente, como fiz com o dilúvio. Aqui só sobrarão os Filhos da Luz. Estes sim, livres estarão dos castigos que virão daqui por diante. Olhe que Sou um Pai piedoso, mas de Mim eles não têm piedade, principalmente os que se acham donos da Terra. Prioridade eles dão aos filhos do diabo, esses que vivem na escuridão da noite para fazerem seus atos diabólicos. A Minha própria Igreja, que deixei a Pedro I, se envolveu com esses vampiros. O celibato já não se considera mais. Não estudam para Me servir, e sim, para fazerem o que não devem.
     No Céu, os Anjos cantam para Mim; esses vêm cantando para uma população que está bem longe de Mim, porque seus cantos não são como os que tu cantas, Meu filho, com tua família. Os deles, falam e cantam o que não deveriam. Só ouço 30%, como tu vens cantando, onde Minha Santa Mãe admira muito os cantos que fazem para Ela, e para Mim, muito mais. Só o que posso dizer é: Obrigado. Todos Nós sempre Estamos ouvindo.

Filho de Maria e Pedro II

Nenhum comentário:

Postar um comentário