terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Ecumenismo do papa Francisco - erros gravíssimos para quem se diz sucessor dos Apóstolos.





O que é um Papa?


O Papa é considerado pelos católicos o Sucessor de São Pedro, considerado o Vigário de Cristo e perpétuo e visível princípio e fundamento da unidade da Igreja.

Quando referido como cargo eclesiástico, surge como Sumo Pontífice, a autoridade suprema.

Os papas auxiliaram na propagação do cristianismo e a resolver diversas disputas doutrinárias.

O primeiro Papa foi São Pedro, a quem Jesus Cristo disse: “Tu és Pedro e sobre esta pedra construirei a minha Igreja. A ti darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”(Mateus, 16, 13-20).

Sua missão também é manter a Unidade da Igreja, ele é a rocha da unidade (Khephas), e o primeiro defensor da “sã doutrina da fé”. Cabe a ele impedir que alguma heresia ou erro se propague na Igreja; para isso é ajudado pelos bispos e pela Sagrada Congregação da Doutrina da Fé, da Santa Sé.

A Igreja já teve 265 papas, teve também cerca de 40 antipapas, que foram papas sem legitimidade; mas sempre a Igreja elegeu um papa.

fontes: http://www.catolicismoromano.com.br/ e http://cleofas.com.br/voce-sabe-qual-e-a-funcao-e-a-missao-do-papa-na-igreja/



Francisco a um grupo de judeus, cristãos e muçulmanos: "temos um mesmo pai."






Vejamos agora o que o magistério de Igreja, juntamente 
com a Bíblia e o catecismo nos ensina:


Os muçulmanos são cristãos?

Não. Eles não acreditam que Jesus Cristo é Deus. Para os muçulmanos Deus somente é um, portanto não aceitam, nem aceitarão a Santíssima Trindade, à que consideram como uma blasfêmia contra Alá, o Único. Só aceitam a Jesus como um profeta anterior a Maomé.

fonte: http://www.acidigital.com/islam/perguntas.htm

São João 14

6.Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim.

7.Se me conhecêsseis, também certamente conheceríeis meu Pai; desde agora já o conheceis, pois o tendes visto.

8.Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta.

9.Respondeu Jesus: Há tanto tempo que estou convosco e não me conheceste, Filipe! Aquele que me viu, viu também o Pai. Como, pois, dizes: Mostra-nos o Pai...

10.Não credes que estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que vos digo não as digo de mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é que realiza as suas próprias obras.

11.Crede-me: estou no Pai, e o Pai em mim. Crede-o ao menos por causa destas obras.

12.Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai.


I São João, 2


18.Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvistes dizer que o Anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isto conhecemos que é a última hora.

19.Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.

20.Vós, porém, tendes a unção do Santo e sabeis todas as coisas.

21.Não vos escrevi como se ignorásseis a verdade, mas porque a conheceis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.

22.Quem é mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse é o Anticristo, que nega o Pai e o Filho.

23.Todo aquele que nega o Filho não tem o Pai. Todo aquele que proclama o Filho tem também o Pai.

24.Que permaneça em vós o que tendes ouvido desde o princípio. Se permanecer em vós o que ouvistes desde o princípio, permanecereis também vós no Filho e no Pai.

25.Eis a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

Catecismo:

§424.  Movidos pela graça do Espírito Santo e atraídos pelo Pai, nós cremos e confessamos a respeito de Jesus: «Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo» (Mt 16, 16). Foi sobre o rochedo desta fé, confessada por Pedro, que Cristo edificou a sua Igreja (6).

§425. A transmissão da fé cristã é, antes de mais, o anúncio de Jesus Cristo, para Levar à fé n'Ele. Desde o princípio, os primeiros discípulos arderam no desejo de anunciar Cristo: «Nós é que não podemos deixar de dizer o que vimos e escutámos» (Act 4, 20). E convidam os homens de todos os tempos a entrar na alegria da sua comunhão com Cristo:

§
426. «No coração da catequese, encontramos essencialmente uma Pessoa: Jesus de Nazaré, Filho único do Pai [...], que sofreu e morreu por nós e que agora, ressuscitado, vive connosco para sempre [...]. Catequizar [...] é revelar, na Pessoa de Cristo, todo o desígnio eterno de Deus [...]. É procurar compreender o significado dos gestos e das palavras de Cristo e dos sinais por Ele realizados» (7). O fim da catequese é «pôr em comunhão com Jesus Cristo: somente Ele pode levar ao amor do Pai, no Espírito, e fazer-nos participar na vida da Santíssima Trindade» (8).

§427. «Na catequese, é Cristo, Verbo Encarnado e Filho de Deus, que é ensinado; tudo o mais é-o em referência a Ele. E só Cristo ensina. Todo e qualquer outro o faz apenas na medida em que é seu porta-voz, consentindo em que Cristo ensine pela sua boca [...]. Todo o catequista deveria poder aplicar a si próprio a misteriosa palavra de Jesus: "A minha doutrina não é minha, mas d'Aquele que Me enviou" (Jo 7, 16)» (9).


§428. Aquele que é chamado a «ensinar Cristo» deve, portanto, antes de mais nada, procurar «esse lucro sobreeminente que é o conhecimento de Jesus Cristo». Tem de «aceitar perder tudo [...] para ganhar Cristo e encontrar-se n'Ele» e «conhecê-Lo, a Ele, na força da sua ressurreição e na comunhão com os seus sofrimentos, conformar-se com Ele na morte, na esperança de chegar a ressuscitar dos mortos» (Fl 3, 8-11).

§595. Entre as autoridades religiosas de Jerusalém, não somente se encontravam o fariseu Nicodemos (421) e o notável José de Arimateia, discípulos ocultos de Jesus (422), mas também, durante muito tempo, houve dissensões a respeito d'Ele (423) ao ponto de, na própria véspera da paixão. João poder dizer deles que «um bom número acreditou n' Ele», embora de modo assaz imperfeito (Jo 12, 42); o que não é nada de admirar, tendo-se presente que, no dia seguinte ao de Pentecostes, «um grande número de sacerdotes se submetia à fé»(Act 6, 7) e «alguns homens do partido dos fariseus tinham abraçado a fé» (Act 15, 5), de tal modo que São Tiago podia dizer a São Paulo que «muitos milhares entre os judeus abraçaram a fé e todos têm zelo pela Lei» (Act 21, 20).



674. A vinda do Messias glorioso está pendente, a todo o momento da história (634), do seu reconhecimento por «todo o Israel» (635), do qual «uma parte se endureceu» (636) na «incredulidade» (Rm 11, 20) em relação a Jesus. E Pedro quem diz aos judeus de Jerusalém, após o Pentecostes: «Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que os pecados vos sejam perdoados. 

Assim, o Senhor fará que venham os tempos de alívio e vos mandará o Messias Jesus, que de antemão vos foi destinado. O céu tem de O conservar até à altura da restauração universal, que Deus anunciou pela boca dos seus santos profetas de outrora» (Act 3, 19-21). E Paulo faz-se eco destas palavras: «Se da sua rejeição resultou a reconciliação do mundo, o que será a sua reintegração senão uma ressurreição de entre os mortos?» (Rm 11, 15). A entrada da totalidade dos judeus (637) na salvação messiânica, a seguir à «conversão total dos pagãos» (638), dará ao povo de Deus ocasião de «realizar a plenitude de Cristo» (Ef4, 13), na qual «Deus será tudo em todos» (1 Cor 15, 2).

fonte: http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/p1s2cap2_422-682_po.html

******************************************


Se esse papa não prega o que foi sempre ensinada pelo magistério da Igreja, pela Sagrada Escritura, pelo catecismo e ainda sim, propaga o ecumenismo a qualquer custo, não importando a fé que as outras denominações professem. Se acredita ou não em Nosso Senhor JESUS CRISTO,... e não se ocupa em defender a fé e a conversão ao Catolicismo,... ele não é papa.



Então a cadeira papal está vazia?


Resposta:
Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição – Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações: (0xx47) 3169-1316

Só este, Pedro II, tem o direito de Me representar

29/09/2015

          A beleza de uma alma, todos os que já estão Comigo conhecem, por Me obedecerem, como um bom aluno, exemplar. Não existe inveja e tampouco falta de amor. São esses termos que se encontram no coração de uma pessoa que sempre está a serviço do seu Deus, que Sou Eu. Por isso, Meu filho, em ti Eu confio. Das graças já recebidas de Mim, elas foram todas decidas do Céu, enviadas por Mim. Como não se vê e sabe como é este mistério, a qualquer momento todos irão ver. Um sinal no céu está para vir sobre tua Igreja, onde Estou sendo adorado e respeitado. Por isso, este lugar será o encontro de todas as almas, por seres o Meu último porta-voz.
          Vê, Meus filhos, como é o serviço deste Meu pequeno varão! Pequeno por fora, na sua estatura, mas por dentro é uma luz que jamais se apagará. Têm os que se dizem Meus servidores, mas não fazem nada do que este vem fazendo. Pelo pouco que ganha, ainda diz que está satisfeito. Aluno disciplinado é assim, está sempre pronto para servir a seu Deus, que Sou Eu, Jesus. Quem Me vê, vê o Pai dentro do seu coração, não a imagem, mas a força do Meu Santo Espírito, que Sou Eu aqui com esta família.
          Todos os que por Mim vêm esperando, confiam neste, e não naquele que vem Me desonrando, um revolucionário que vem disfarçado de ovelha, mas é um lobo que vem devorando tudo o que vem pela frente, se achando que é o melhor. Ele é sim, mas não para Mim. De sua boca sai todo tipo de imundície que vem Me ofendendo. Há os que dizem que têm olhos para enxergar o que ele faz, mas não conseguem enxergar o que ele é por dentro. O diabo já Me enfrentou muitas vezes, mas desta vez ultrapassou o limite, e são bem poucos que enxergam tudo isto. Que pena, quem vem confiando nele! Porque juntos estarão no momento da separação. Por Mim ninguém se perderia, mas como o diabo tem sua vez, este está sendo o seu último golpe.
          Estejam Comigo, Meus filhos, nos Santos Sacramentos de Minha Igreja que deixei a Pedro I, porque só este, Pedro II, tem o direito de Me representar.

Jesus de Nazaré e Pedro II




Leia Também: O papa Francisco disse que Jesus fracassou na Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário