quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Música x bebida: os pais deveriam saber disso.


07/01/2013 05h35 - fonte: G1

'Acadêmicos do sertanejo' estudam 


incentivo a 'bebedeira' em hits atuais



Trabalhos de Letras e Psiquiatria pesquisam elo de música e alcoolismo.
De 48 duplas compiladas, apenas sete não falam de álcool em canções.



Em 2012, o sertanejo universitário virou tema de trabalhos acadêmicos em áreas distintas como Letras, Psiquiatria e Artes. Dois destes estudos abordam a relação entre as letras do gênero musical e o consumo de álcool no Brasil, sob diferentes prismas: o do mestrado de Mariana Lioto, 25 anos, em Letras na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e o da especialização em Dependência Química de Francismari Barbin, 37, na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
As pesquisadoras levaram a sério versos como "Tudo que eu quero ouvir: eu te amo e open bar", de Michel Teló, e "É meu defeito, eu bebo mesmo", de Fernando e Sorocaba. O trabalho de Mariana catalogou 243 letras de sertanejos que citam bebidas. Apesar de o trabalho abordar mais hits atuais, os campeões de citações provam que o tema é recorrente na história do gênero: os veteranos João Carreiro & Capataz, com 19 letras sobre "bebedeira", e os novos astros João Neto & Frederico, com 17.
Francismari Barbin estuda os aspectos socioculturais que resultam na associação positiva entre música e álcool (Foto: G1/Raul Zito)
 Francismari Barbin estuda os aspectos culturais que resultam na associação positiva entre música e álcool
 (Foto: G1/Raul Zito)
De 48 artistas famosos do gênero sertanejo estudados por Mariana, apenas sete não possuíam nenhuma música abordando a temática, e 85% das duplas abordam o assunto em pelo menos uma canção.
Há outros estudos recentes sobre sertanejo, mas não o bastante, segundo elas. "Encontrei referências sobre a música sertaneja até a década de 80, mas o sertanejo universitário ainda é um fenômeno a ser estudado", diz Mariana Lioto em entrevista ao G1, que escreveu a dissertação "Felicidade engarrafada: Bebidas alcoólicas nas músicas sertanejas" (conheça o trabalho). Já para encontrar exemplos de letras de sertanejos sobre "bebedeira", ela não teve dificuldade.
fernando e sorocaba (Foto: Divulgação)
Fernando & Sorocaba em cena do clipe de '´É tenso' (Foto: Divulgação)
"Acredito que existe um embate de discursos. De um lado temos a esfera médica e religiosa dizendo que beber causa dependência, gera doenças, etc. É um discurso chato, difícil de conquistar adesão. De outro lado temos a música falando que beber te dá amigos, mulheres, sexo, acaba com todos problemas", diz.
A tese do trabalho de Mariana é de que a música sertaneja não só reflete um comportamento já existente, mas ajuda a "naturalizar" e incentiva o hábito de beber, fazendo associações positivas com mulheres, festas, fuga do trabalho, e escondendo os efeitos negativos.
Francismari Barbi, psicóloga clínica, autora do trabalho "A influência das letras de música sertaneja no consumo de álcool", diz que também teve dificuldade de achar referências sobre sertanejo. "Mas outros estudos comprovam a influencia relacional entre musica e consumo de alguma substância psicoativa, ou mesmo a letras das músicas como forte influencia comportamental entre os jovens", completa
"Eu queria um tema ainda pouco estudado no Brasil e ao mesmo tempo com importância clínica e sociocultural. A música possui um elo estreito e forte com a sociedade e a cultura vigente. Isso pode contribuir para que as pessoas associem bebida com diversão ou com a 'cura' de diversos problemas, principalmente quando é evidenciado este apelo em suas letras", explica a psicóloga.
"Parece que a tarefa de mostrar o lado negativo da substância ficou basicamente a cargo dos técnicos de saúde" é o lamento conclusivo de Francismari

------------------------------------------------------------------------------------
SED desenvolve campanha de prevenção ao uso de álcool pelos adolescentes
A chegada do carnaval traz alegria e muita animação, mas também um alerta: o consumo de bebidas alcoólicas entre os adolescentes, que durante os bailes ou festas de rua, estimulados pelos amigos, têm seu primeiro contato com o álcool. O uso frequente desse tipo de bebida na adolescência produz danos ao cérebro, afetando a memória, prejudicando a aprendizagem e favorecendo a violência e a promiscuidade.

[nota do autor do Blog: Não concordo com o estímulo dado ao carnaval, quando associa o termo a alegria e festa. É uma festa sim, mas profana, onde a promiscuidade é exaltada. Jovens são levados a pensar que devem dar 'tudo' como se fosse o fim do mundo se não aproveitarem essa data. Onde a droga 'corre solta' e muitos casamentos são desmanchados.]
Proibir apenas que os adolescentes bebam não basta. Além da proibição é preciso que os pais conversem, orientem, exponham a seus filhos os riscos do uso de bebidas alcoólicas e coloquem limites com firmeza e responsabilidade. Pensando no propósito de unir a família e a escola, a Secretaria de Estado de Educação propôs uma campanha para alertar os estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, que na semana que antecede a folia prepararam diversas atividades sobre o tema.
Com a frase “Neste carnaval brinque muito, mas não deixe o álcool e as drogas acabarem com a sua alegria real”, a EE Profª Nair Palácio de Souza, de Nova Andradina, realizou com estudantes, durante uma semana, trabalho de conscientização e prevenção do uso de drogas e bebidas alcoólicas no carnaval. Em todas as turmas e turnos, os professores de Artes e Língua Portuguesa organizaram atividades como análise de textos sobre o tema, debates, paródias, cartazes e desenhos. Palestras e produção de cartazes foi a maneira que a EE Castro Alves, de Dourados, encontrou para falar sobre o tema.
(EE Profª Nair Palácio de Souza)
Acreditando que a escola contribui na orientação dos adolescentes, a EE Advogado Demosthenes Martins, do Conjunto Otavio Pécora, Campo Grande, abriu espaço para debates e estudos de esclarecimento sobre os riscos e conseqüências que o consumo abusivo de álcool traz para as pessoas, conscientizando assim não só os estudantes, mas também os pais, pois muitas vezes o consumo de bebidas alcoólicas começa em casa, com os adolescentes seguindo o exemplo de pais e familiares. Os estudantes da escola montaram um painel, criaram paródias, assistiram a palestras educativas, organizaram gráficos com números de acidentes de trânsito causados por motoristas embriagados e pesquisaram na internet a relação do álcool com as vítimas do trânsito e da violência.

fonte:



------------------------------------------------------------------------------------------------------

Santa Faustina e a visão que teve sobre o carnaval


   
“Nos últimos dias do carnaval, quando rezei a hora santa, vi Nosso Senhor no momento da flagelação. – Oh que suplício inconcebível – Como Jesus sofreu terrivelmente quando foi flagelado. 

– Oh pobres pecadores, como será o vosso encontro no dia do julgamento com esse Jesus a quem agora martirizais? – O Seu Sangue corria para o chão, e em alguns lugares o corpo começou a desprender-se. E vi nas costas alguns dos Seus ossos despidos de carne... Jesus, silencioso, gemia e suspirava.” (188)
9 de Fevereiro de 1937.
“Nestes dois últimos dias conheci um grande acúmulo de castigos e pecados. O Senhor deu-me a conhecer num instante os pecados do mundo inteiro cometidos neste dia. Desfaleci de terror e, apesar de conhecer toda a profundeza da misericórdia divina, admirei-me que Deus permita que a humanidade exista. 

E o  Senhor deu-me a conhecer quem sustenta a existência dessa humanidade: são as almas escolhidas. Quando se completar o número dos escolhidos, o mundo não existirá mais.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Família numerosa: confiança em DEUS



Falta aos cônjuges modernos, mesmos católicos a confiança em Deus. Temos o direito de exprobrar-lhes a falta de generosidade e de esperança. O tremendo egoísmo burguês dessorou os corações.

O filho já não é "mais um criado" das antigas participações de nascimento do interior do Brasil. O filho é hoje economicamente encarado, "um herdeiro". Vê-se no filho a nascer mais um leito, mais um prato, mais uma mensalidade de colégio. Pior ainda, talvez: "mais um trabalho". A própria mãe é quem teme e se queixa.


As queixas mais lamentáveis para lábios maternos: está envelhecendo; não pode mais freqüentar a sociedade; não tem mais tempo para nada; as senhoras antigas podiam ter muitos filhos, mas hoje não! É a linguagem do egoísmo gélido e desalmado. E isto é tanto pior quanto são os aquinhoamentos da fortuna que mais se queixam.

Outros experimentam reais dificuldades. Cresce-lhes a família e não se lhes aumentam os meios. A continuar assim, temem chegar à penúria.

A uns e outros lembramos que a generosidade divina não se deixa vencer. Retrai-se diante dos que retraem. Mas não terá limites com os que põem no Pai toda a sua confiança.

"Quando Deus dá a boca, dá o prato", diziam os nossos antigos, muito mais cristãos do que nós. E o Livro Sagrado afirma na palavra do Salmista: "Nunca vi o justo abandonado, nem a sua descendência a mendigar o pão" (Sl. 36,35).

As dificuldades econômicas ou pessoais com uma família numerosa são largamente compensadas.

Os que querem filhos bem educados só têm que desejá-los numerosos.

É a família numerosa o melhor ambiente para uma boa educação. Importa, porém, não confundir a boa educação, formadora de homens fortes, viris e santos, com as facilidades que servem apenas para fazer comodistas, gozadores e maricas.

Os bons cristãos não se satisfazem com não pecar pelo escândalo infundado que venha a provocar seu procedimento correto. Querem dar bom exemplo: que seu procedimento brilhe como a luz do Evangelho, posta sobre o alqueire. Os seus muitos filhos serão estímulo à covardia de uns, à falta de confiança de outros.

Mais. Para os bons cristãos o matrimônio é um Sacramento: coisa sagrada, fonte eficaz das graças divinas, figura da mística e real união entre Cristo e a Igreja. Ao administrar-se este sacramento, a Igreja expressou aos cônjuges seus sentimentos a este respeito.

Está na benção nupcial que a esposa seja "fecunda em prole" e "como vide abundante"; que os filhos "estejam em redor da mesa, como rebentos de oliveira"; e nisto estão as bençãos de Deus: "assim será abençoado o homem que teme o Senhor". A estes ensinamentos cristãos refere-se a Encíclica Casti Connubbi:

"Daí se vê facilmente quão grande dom da bondade divina e quão precioso fruto do matrimônio sejam os filhos, germinados da força onipotente de Deus e com a cooperação dos cônjuges".

E, mais expressivamente ainda:

"Os cônjuges verão nos filhos, recebidos com ânimo pronto e reconhecido das mãos divinas, um tesouro que lhes foi confiado por Deus, não para dele servir-se em sua própria vantagem nem da pátria terrena, mas para restituí-lo depois, com juros, no dia da prestação final das contas".

É, sem dúvida, a perfeição cristã. E a perfeição não se impõe. Mas se aconselha. E tem-se o direito de esperar dos bons cristãos, principalmente quando o mundo tanto precisa de bons exemplos e de ação regeneradora.


Retirado do livro Noivos e Esposos - Pe. Alvaro Negromonte - págs 108-110.

Créditos ao blog catolicos ribeirao 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Adolescentes: o elo mais fraco


O adolescente brasileiro está mais pobre e permanece exposto a casos de violência em nível preocupante, diz o relatório da Situação da Adolescência Brasileira do Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Unicef, divulgado nesta quarta-feira (30) (veja íntegra do
documento).

Dos 21 milhões de adolescentes brasileiros de 12 a 17 anos, 38% - cerca de 7,9 milhões -
vivem em situação de pobreza, em famílias com renda inferior a meio salário mínimo per
capita por mês (R$ 272,5 considerando o salário mínimo atual). Os casos considerados mais
graves estão entre os 3,7 milhões de adolescentes dessa mesma faixa de idade, o
correspondente a 17,6% da população adolescente, que vivem na extrema pobreza, em
famílias com até 1/4 do salário mínimo per capita por mês (R$ 136,25).

Os dados do Unicef mostram que a participação de adolescentes na faixa mais
pobre da população aumentou. De 2004 a 2009, o número de adolescentes na extrema
pobreza passou de 16,3% para 17,6%, em descompasso com a crescente redução da
pobreza no país.


Homicídio

 A cada 100 mil adolescentes, 43,2 deles morrem por homicídio.


Cor da pele e gênero

As condições de vida do adolescente se agravam quando são destacadas por cor da
pele. Segundo o relatório, um adolescente negro tem 3,7 vezes mais risco de ser
assassinado em comparação com adolescentes brancos. A mesma lógica se
aplica entre adolescentes indígenas em casos de analfabetismo: as chances são três vezes
maiores do que a dos adolescentes em geral.
As distorções por gênero também merecem atenção, de acordo com o Unicef. Existem 10
casos de meninas infectadas por HIV para cada 8 de meninos. São os meninos, contudo,
que apresentam a maior taxa de analfabetismo: 68,4% não sabem ler e escrever.

Regiões

Conforme o relatório, a situação de pobreza é maior na Amazônia, que concentra 38% dos
adolescentes pobres no país. Já o semi-árido lidera nos índices de distorção idade-série, com 35,9%. Entre os grandes centros urbanos, o destaque é São Paulo, com média de 10,7
homicídios de adolescentes entre 10 e 19 anos para cada grupo de 100 mil adolescentes

fonte: G1.globo.com/Brasil - 30/11/2011 



---------------------------------------------------------------------

Criança & Adolescentes no mundo - Dados gerais:



Cerca de 2,8 bilhões de pessoas sobrevivem hoje com menos de US$ 2 por dia,161

das quais quase 50% são crianças. No entanto, a pobreza, tomada isoladamente, tem uma correlação menos significativa com a violência - medida pelos índices de homicídios - do que a combinação de extrema desigualdade de renda e pobreza. Embora mais pesquisas sejam
necessárias para entender completamente essas ligações, descobertas recentes sugerem
que as sociedades mais ricas têm índices mais baixos de homicídios mesmo quando há
uma disparidade entre a renda das comunidades ricas e pobres. Em sociedades com menor
nível de desenvolvimento econômico em geral, os índices de homicídio são mais altos.

Talvez as sociedades mais ricas sejam capazes de oferecer níveis maiores de proteção e
apoio social às suas comunidades pobres do que as que se encontram em um nível inferior
de desenvolvimento econômico global.


Medidas de desigualdade econômica são poderosos prognosticadores de índices de homicídios na faixa etária de 10 a 19 anos, especialmente quando se trata de meninos, e essa associação é mais forte em países com produto interno bruto (PIB) mais baixo.162 Entretanto, a relação entre pobreza absoluta (em contraponto à pobreza relativa) e violência não está inteiramente clara. O crescimento do PIB está associado a índices mais baixos de homicídios, conforme seria de se esperar, mas esse efeito é neutralizado em muitos casos pela desigualdade econômica e exclusão social que freqüentemente acompanham o desenvolvimento rápido e a urbanização.163


As comunidades mais pobres e suas crianças parecem estar mais vulneráveis à violência interpessoal quando expostas a mudanças econômicas e populacionais que contribuem para a desorganização da comunidade e, em última instância, afetam sua capacidade de controlar o comportamento violento. Pesquisas recentes corroboram a teoria de que o desequilíbrio entre as concentrações de abundância e pobreza na mesma zona urbana pode ser um fator preditivo importante das variações nos níveis de violência interpessoal entre comunidades.


A exclusão social experimentada por populações urbanas de baixa renda em todas as regiões foi exacerbada por tendências internacionais. O ritmo acelerado das mudanças sociais e políticas e a globalização econômica – adoção de desregulamentação doméstica, liberalização do comércio e privatização de serviços, um paradigma das políticas introduzidas nos anos 80 e intensificadas nos anos 90 - afetaram profundamente a sociedade em geral, inclusive o bem estar das crianças.164 Embora muitas pessoas tenham se beneficiado da criação de empregos nos setores industriais de exportação, do maior acesso à informação e de alguns outros aspectos da globalização, para os mais pobres o fosso da exclusão econômica aumentou.


Agricultores de baixa renda dos 60 países incluídos no Estudo do Banco Mundial Vozes dos Pobres, de 2000, afirmaram que a vida havia se tornado menos segura, mais marginal e mais ameaçadora nas últimas décadas. Isso seria devido à crescente precariedade dos meios de subsistência, à exclusão dos serviços e instituições, à perda da coesão social, à maior exposição a influências negativas como o crime e o abuso de álcool, à impotência e humilhação nas mãos das autoridades, às preocupações constantes no lar e à maior freqüência de brigas familiares, entre outros fatores.165


A exclusão social é um problema que não está, de maneira alguma, confinado aos países em desenvolvimento. Um relatório recente do Reino Unido estimou que um milhão de pessoas poderiam ser descritas como socialmente excluídas e 5% da população corriam esse risco.

As características da exclusão social foram descritas em termos semelhantes aos da América Latina: desemprego, discriminação, moradia ruim, baixa renda, baixa capacitação, alta criminalidade, saúde precária, desagregação familiar.


Nos EUA, uma de cada quatro crianças vive em condições de pobreza, sendo que as famílias de minorias etno-culturais respondem por uma maior proporção da população de risco, principalmente as que residem em bairros urbanos, em moradias inadequadas e com recursos escassos.166

Considerando-se a forte correlação entre pobreza, desigualdade, exclusão social e violência contra a criança e entre crianças no ambiente comunitário, a urgência das obrigações de cumprimento dos direitos humanos pelo Estado - especialmente direitos sociais, econômicos e culturais há muito negligenciados - está clara.






fonte: http://www.crin.org/docs/Relatorio_Mundial.pdf


O relatório é complexo e nos dá uma boa dimensão do que a desigualdade fincanceira e social é capaz de fazer com a criança e o adolescente; seja em países ricos ou emergentes.

No Brasil – relatório abaixo, com todas as ações a serem aplicadas no combate a vulnerabilidade dos adolescentes:

http://www.unicef.org/brazil/pt/br_sabrep11.pdf



Informação e conhecimento nossos governantes tem.

O problema é: vontade política aliado ao mau gerenciamento da verba pública.


Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9977-3952 ou (0xx47) 3360-7167

Mensagem de Jesus ao profeta Pedro II

24.01.2013


Toda injustiça que cai sobre os pobres, cada um vai pagar pelos erros cometidos, seja na política ou religião, a mesma punição irão receber. O adolescente que mal consegue sobreviver passando fome é o mesmo como a Mim, sim, porque é nesses que Estou, Me pedindo toda hora que venha tão logo, que já não suporto mais por ver tanta injustiça; já os mais velhos não tem mais força para gritar, a cada minuto morrem milhões sem socorro, e Eu, vendo tudo isso sofro muito, tanto Eu como Minha Santa Mãe, Nós dois estamos em toda parte da Terra vendo essa desgraça pela fome do dinheiro. Abalados estão os que vivem Comigo no Céu, por verem tanto sofrimento.
Meu filho Pedro II, não te lastime se teu irmão ainda não está entendendo tudo o que vens Me fazendo, culpados são os maus servidores que dizem que são Meus, pois a vós Eu digo, nenhum desses sentarão na Minha Mesa no grande Banquete. Quem vem Me desafiando todos os Santos dias já estão sendo condenados por eles mesmos, e não por Mim. Esses estão sendo dominados pelo diabo, é ele que vai pagar também a cada um que vem Me traindo. Desde o momento que a Igreja tomou o novo rumo, virando as costas para Mim, ali foi o diabo que Me pediu se ele podia fazer isso Comigo, então permiti, para cumprir as Escrituras conforme foi escrito por Daniel, (Dan. 11,31) que viria o tempo da abominação, e dentro de tudo isso veio o mandante, que todos seriam bem recompensados se viessem fazer como eles queriam, como foi no começo, quando foi para Me crucificar, cada um recebeu sua recompensa e esses hoje vivem no inferno. O mesmo virá acontecer com tantos que vem Me desprezando, seja na política, social ou espiritual, todos irão pagar pelo desprezo que vêm Me dando. Este documento é Sagrado como todas as outras Mensagens que pelo Meu Santo Pai já vem Me permitindo para voltar tão logo.

Jesus de Misericórdia e Pedro II


Fim



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Pra quem sabe ler... a Natureza é um ALERTA!


Se este começo de 2013 até agora não teve extremos de calor típicos de janeiro aqui no Estado, em outras áreas do hemisfério o verão mostra força total. O calor segue arrasador na Austrália num dos períodos mais quentes da história do país. A sexta-feira passada foi o dia mais quente até hoje em Sydney com 45,8ºC no Observatory Hill (que mantém registros desde 1859) e de 46,4ºC no aeroporto. Foi batido o recorde de 45,3ºC de 14 de janeiro de 1939. 

Em Canberra, a máxima da última sexta de 41,6ºC foi recorde para janeiro desde o começo dos registros em 1939, mas o recorde de todos os tempos da cidade ainda é 42,2ºC de 1º de fevereiro de 1968. Em Moomba, no Sul da Austrália, no dia 12, fez 49,6ºC. O recorde nacional é de 50,7ºC, em Oodnadatta, em 2 de janeiro de 1960. Na África do Sul a máxima na quarta-feira foi a 48,4ºC em Vioolsdrif.  O local tem o recorde nacional sul-africano de 48,8ºC em 3 de janeiro de 1993.
Recorde de calor da última sexta-feira em Sidney na capa do SMH 
Calor extremo provocou nova onda de incêndios na Austrália




Ondas de calor fortes a extremas não são incomuns na Austrália. O país tem um histórico de valores de temperatura perto de 50ºC, especialmente nas áreas desérticas, onde o ar muito seco proporciona o aquecimento acentuado. 

Desta vez, contudo, o calor extremo foi muito prolongado e atingiu marcas extremas sem precedentes no período de mais de um século de observação em várias estações.







No Hemisfério Norte, é o rigor do inverno. Nevadas atingem há vários dias a Europa e afetaram duramente o transporte aéreo em Londres, Frankfurt e Paris com cancelamento de centenas de voos. A China registra o inverno mais frio em 28 anos, segundo a mídia estatal local. A TV RT de Moscou cita que o inverno na Rússia está sendo o mais frio desde 1938.




Frio na Europa / Reprodução de jornais



Frio extremo também na América do Norte. A temperatura na manhã desta quarta-feira caiu a 43ºC negativos, em Royun, Quebec, no Canadá, mas a sensação térmica era de 48ºC abaixo de zero. Outra estação meteorológica canadense, em Pointe Cleveau, também em Quebec, indicou -47,7ºC de sensação. Grandes cidades do Canadá estão sob alerta de frio extremo devido aos riscos para a população de rua.



Capa de hoje de jornal de Montreal no Canadá



Nos Estados Unidos, temperatura abaixo de 0ºF (-17,7ºC) foram registradas hoje em nada menos que onze estados a Leste das Montanhas Rochosas, notadamente no Meio-Oeste e no Nordeste do país. No Norte do estado do Maine, a temperatura chegou a 37ºC abaixo de zero em Estcourt Station. No topo do Monte Washington, em New Hampshire, a temperatura de 37ºC abaixo de zero associada ao vento intenso proporcionava uma sensação térmica horripilante de 65ºC negativos.

fonte: http://www.metsul.com/blog2012/

------------------------------------------------------------------------
Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9977-3952 ou (0xx47) 3360-7167

Mensagem de Jesus ao profeta Pedro II

03.01.2013


Os mistérios de Deus são tantos que jamais caberiam neste caderno. Vejam como são as coisas. E tudo isto que vem acontecendo aqui contigo Meu filho Pedro II, ainda existe pessoa que não acredita, isto é falta de memória, perca de fé. Para acordar um povo deste tipo que pouco acredita, só se cair do céu uma estrela na sua cabeça, mas mesmo assim ainda era capaz de Me xingar.
Um leitor quando pega em um livro, ele sempre procura ler um bom romance que possa mexer com sua estrutura, um caso emocional, daí sim, diz para todos que encontra, o tal livro que leu mexeu com ele tanto que jamais irá esquecer. Agora, se este lesse o livro A Palavra Viva de Deus iria dizer que, nem na Bíblia encontrou tanto assunto como neste livro. Vejam como é, para as coisas que os escritores que escrevem seus romances é mais fácil de ser lido do que a vida que parte daqui de cima; para orientar o perigo que está para acontecer, nisso a maioria não quer nem saber, só pensa nas coisas terrenas que não leva a nada.
Um diplomata um dia saiu a viajar, e nesta viagem viu que seu objetivo era para ver se seu país estava mesmo sendo compreendido no meio dos que se dizem país de primeiro mundo, onde o dele pouco era conhecido. Quis ele mostrar aos outros que o país de onde ele veio estava pronto para ajudar no que pudesse, mas os que dirigem o seu grande país achavam que o seu quase não representava nada, e no entanto, era e é o país mais iluminado da Face da Terra. Um país que tem um grande profeta é considerado diante de Deus a única saída para se ter um povo abençoado por Deus, só que por ser pequeno diante deles, os que se acham grandes, este homem não serve para eles, porque não combina nada em suas administrações, seus assuntos são totalmente diferentes, porque a Palavra de Deus já não serve mais, e sim do inimigo que mexe só com a riqueza da terra, que é o petróleo, o que pode acabar com a humanidade.

Jesus e Pedro II


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CRIANÇAS na mira da NOVA ERA


A quem devemos a salvação do planeta?
A sala de aula tem galhos e folhas espalhados pelo chão. A professora solicita aos alunos que se comuniquem com supostos espíritos contidos nas árvores, plantas e animais, e durante o recreio as crianças erguem os braços em direção ao sol para serem "energizadas". Você está pensando que esta é uma típica sala de aula em uma escola do ensino fundamental em Bombaim, Calcutá, Nova Déli, ou em qualquer outra cidade indiana? Errou! Estou me reportando a uma escola recifense, no Nordeste do Brasil, em pleno século XXI.
É até louvável plantar árvores no Dia da Terra (22 de abril), do Meio Ambiente (5 de junho) e da Árvore (21 de setembro). E não existe nada de errado em plantar uma árvore todos os dias do ano, desde que a motivação seja correta.
A natureza é criação do nosso maravilhoso Pai Celestial. Cuidar dos diversos ecossistemas e preservar a natureza é dever do cristão. Deus entregou essa responsabilidade ao homem desde o início do planeta Terra (Gênesis 1.26 a 31). Mas os esotéricos, seguindo os passos do hinduísmo, estão mais e mais colocando a ênfase maior na criação e não no Criador.
No cristianismo só existe um único Deus, transcendental e separado da natureza. No esoterismo, Deus é a natureza e está dentro de cada elemento da criação (isso é panteísmo, uma velha doutrina do hinduísmo). Os místicos jogaram fora o conceito de um Deus único, Criador e transcendental, e advogam a deificação do homem e da natureza.
A exemplo do hinduísmo, os místicos passaram a afirmar que existem espíritos dentro de cada elemento da natureza e incentivam as pessoas a se comunicarem com eles. O pior é que muitos místicos não aceitam que os espíritos que induzem as pessoas a pensar que estão infiltrados em plantas, rios, animais, entre outros elementos da natureza, são maus (demônios). Essas entidades da maldade podem se disfarçar de boazinhas e comunicar-se com as pessoas. Do ponto de vista do cristianismo, se alguém consegue dialogar com algum elemento da natureza, sem dúvida está se comunicando com algum tipo de criatura angelical do mal disfarçada, e jamais com um espírito inerente à própria natureza.
Louvai a "Deusa-Mãe Terra"

Os esotéricos acreditam que o universo está no período de transição entre a Era de Peixes e a Era de Áquario (que é a "Nova Era"). Durante a Era de Peixes, segundo os místicos, o mundo foi influenciado pelo aspecto masculino racional e destrutivo do cristianismo. Afirmam também que a Nova Era será regida pelo aspecto feminino intuitivo do esoterismo.
Os neopagãos esperam que a era feminina irá curar o mundo. Para eles, a era masculina tem sido um período de relacionamentos quebrados e destrutivos.
A personificação da Terra é conhecida como teoria Gaia. Gaia é a deusa da Terra na mitologia grega e romana – a "Mãe Terra!"
Indubitavelmente, o atual movimento naturalista em defesa do meio ambiente está fortemente influenciado por bruxas, esotéricos e muita gente que defende crenças neopagãs. Os nova erenses prometem reintroduzir o aspecto sagrado à Terra que dizem ter sido propositadamente destruído pelo mundo cristão. Os místicos acreditam que sararão a Terra de todos os problemas que lhe foram supostamente causados pelo Deus da Bíblia e Seus seguidores. Na verdade, a Terra só é sagrada quando vista sob o prisma das religiões pagãs orientais. No cristianismo, a Terra é criação de Deus e jamais lhe foi dado um espírito e tampouco o título de divindade.
Se o cristão colocar uma lupa sobre essa Gaia (a deusa Terra), vai observar o inevitável: ela tem seus dentes e garras sujos de sangue, pois é o próprio inimigo das nossas almas disfarçado.
A ecologia esotérica apregoa que preservando a natureza vamos despertar em nós a deusa Gaia. Aceitar essa doutrina mística é beber profundamente no poço pagão do hinduísmo. Do prisma cristão, é ser tão míope ao ponto da criatura querer ser igual ao seu Criador. É cair no conto da serpente do Éden: "sereis iguais a Deus" (Gênesis 3.5). É transformar-se em um "Frankenstein" espiritual.

Seduzir as crianças para o ocultismo através da ecologia esotérica é, sem dúvida, uma armadilha bastante atraente usada por Satanás.

Como pais e avós verdadeiramente cristãos devemos ficar, mais do que nunca, de olhos bem arregalados, vigiando as escolas e os professores dos nossos filhos e netos. Mas para isso é preciso que os pais e avós saibam discernir a ecologia sadia da esotérica. Apoiar e incentivar a preservação da natureza de maneira espiritualmente correta é fundamental! Da mesma forma, execrar e criticar aquelas noções que seduzem nossas crianças para o misticismo, é essencial!
Atenção, papais e mamães... fiquem de olhos bem abertos! Nossos filhos estão sendo galanteados por uma ecologia esotérica parida do hinduísmo e endossada pela Nova Era.
Artigo sobre a nova era: site fim dos tempos.

Prezados irmãos em CRISTO, Salve Maria!
Sei que alguns dos senhores e senhoras tem (ou deveriam ter) conhecimento sobre a gravidade que a onda new age (nova era em inglês) com seus tentáculos; tem se alastrado sobre nosso mundo cada vez mais paganizado.
Sei também que muitos pensam que isso é coisa de “gente fanática”, de “superticiosos” que tentam remar contra a maré do progresso da civilização moderna.
Pois bem. Tomando o artigo sobre a nova era é de se pensar que isso está ligado a uma determinada filosofia de vida, cujos adeptos não fazem mal algum. E que isso está longe de acontecer. Enganam-se redondamente falando.
Pesquisando esses dias para comprar uma filmadora (olhem o nível que isto está se progredindo), me deparei com uma multinacional de renome internacional, divulgando justamente essas falácias da nova era com o slogan : Think Gaia” (pense gaia - traduzindo).



E como publicitário, de-vos alertá-los!

O usa da imagens de crianças felizes não foi por acaso. Aliás, nada na propagando é sem intenção. Tudo tem um objetivo e uma finalidade básica: atingir seu público-alvo de forma eficaz e de preferência simples.
As crianças (como já mencionado no artigo sobre a nova era) serão massivamente utilizadas para os adeptos da filosofia da nova era alcançarem seus fins. Pois num mundo conturbado, cheio de violência, guerras e rumores de guerras nos quatro cantos do planeta... nada mais inocente, mais contagiante, que o sorriso de uma criança.

E como crianças, elas aceitam tudo de uma forma muito ingênua, acreditando em tudo que seus pais, professores, ou familiares lhes disserem que seja verdade.
Como o inimigo de DEUS é astuto!
E neste mundo onde a família está cada vez mais desestruturada, onde o pai tem que trabalhar e a mãe também, adivinhem aonde as crianças estão passando a maior parte do seu tempo?
Sim nas escolas!
:.
Os Guardiões da Biosfera
Quatro amiguinhos se aventuram pelas paisagens brasileiras em busca dos amuletos
protetores da natureza -
Planeta Sustentável 11/04/2008
TextoThays Prado

Alê, Bia, Rafa e Isa vão passar uma semana na casa do avô do Alê - um velhinho cheio de invenções! É lá que eles encontram, por acaso, o Grande Livro Ecológico dos Biomas Brasileiros e acabam sendo transportados para dentro da história!

Agora, não tem outro jeito: para voltarem pra casa, eles precisam passar por todos os capítulos do livro. Em cada capítulo, devem encontrar um dos cinco amuletos que protegem a natureza, até conseguirem formar uma mandala.
Durante a viagem, essa turminha visita os ecossistemas que compõem cada um dos cinco biomas brasileiros: Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Caatinga e Floresta Amazônica. E aprendem muito sobre a vegetação, os animais e a cultura da população de cada lugar por onde passam.

Mas os quatro amiguinhos também enfrentam grandes desafios para salvar a natureza e precisam contar com a ajuda uns dos outros. De vez em quando, o avô do Alê também aparece e dá uma forcinha para eles. E tem também o Pajé, com dicas e mapas que conduzem as crianças até os guardiões dos biomas.
Ficou curioso?

Cerca de 8 milhões de crianças, de 1ª à 4ª série, assistem ao DVD com as aventuras de Alê, Bia, Rafa e Isa, na escola. Atualmente, 30 mil escolas no Brasil, entre públicas e particulares, recebem esse material. Veja se a sua escola está na lista aqui.(http://www.guardioesdabiosfera.com.br/consulta_kits.asp)
Esse é um projeto desenvolvido pela Enjoy Arts, produzido pela Magma Cultural e patrocinado pela International Paper, com incentivo da Lei Rouanet, do Governo Federal.

O vídeo pode ser conferido no Youtube: clique na figura
Dando prosseguimento de como o mundo paganizando vem dando forte apelo a tudo que se relaciona ao ecológico:
2008 – O ANO INTERNACIONAL DO PLANETA TERRA
Carlos Oití Berbert *
Partindo de uma idéia surgida durante a realização do 31º Congresso Internacional de Geologia, realizado no Rio de Janeiro em 2000, o Ano Internacional do Planeta Terra teve sua Proclamação declarada pela Assembléia Geral das Organizações das Nações Unidas em dezembro do ano passado, com o apoio de 191 países, e estará sendo comemorado a partir de janeiro de 2007 com término em dezembro de 2009, e ênfase no ano de 2008.
Seus objetivos são:
1. Demonstrar o grande potencial das Ciências da Terra na construção de uma sociedade mais segura, sadia e sustentada;
2. Encorajar a sociedade a aplicar este potencial mais eficientemente, em seu próprio benefício.
A liderança mundial das atividades está sob a IUGS e a Unesco, além do Programa Internacional de Geociências (antigo IGCP) e apoio de cerca de 40 Instituições Científicas Internacionais, dos países membros da União e membros da Unesco.
AIPT se concentrará em dois focos principais: Ciência e Divulgação.
O Programa Científico terá como elementos essenciais projetos que tenham ou sejam: a) base em geociências; b) escopo global; c) holísticos e multidisciplinares; d) impacto humano integral; e) potencial para Países em Desenvolvimento; f) potencial para efetiva divulgação e extensão; g) essencialmente bottom-up.
Para o desenvolvimento desse Programa foram selecionados, por 23 dentre os maiores geocientistas mundiais, dez grandes Temas Científicos prioritários:
1. Água Subterrânea (prevenção para um mundo cada vez mais sequioso);
2. Desastres Naturais (mitigação e prevenção efetivas);
3. Terra e Saúde (geomedicina);
4. Clima (efeitos naturais e influência humana);
5. Recursos naturais e Energia;
6. Megacidades;
7. Núcleo e Crosta terrestres;
8. Oceanos;
9. Solos;
  1. Terra e Vida (as origens da vida e do homem para a compreensão do futuro).
Fonte: Universidade de Brasília
.:
De todas as formas nós estamos sendo bombardeados por uma avalanche de notícias, seja pela televisão, pelo rádio, pelo cinema; de que o planeta está em crise e que ainda nos resta um espaço de tempo para salvá-lo (que presunção... nós míseros pecadores, depois de terem poluído os rios, depois de extraírem milhares de barris de petróleo por dia, depois de envenenarem as plantações com os agrotóxicos).


Como se da noite para o dia, estivéssemos acordado de um pesadelo profundo e só agora é que acordamos para vermos o resultado da ganância do homem. Como se a ganãncia tivesse um fim?!

Nunca que algum governante, presidente, ou empresário irá dizer: “ é... vamos reduzir nossos lucros pela metade a fim de salvar o planeta ”. Tudo falácia. Tudo que os poderosos querem é tirar a atenção do único que pode nos salvar de todas as catástrofes que ainda irão nos abater: JESUS.
Você nunca ouvirá num programa de televisão, ou de rádio (em cadeia nacional) sobre as Mensagens que JESUS tem nos passado ao longo de todo século passado (La Salette, Fátima, Garabanda, etc) por intercessão de Maria Santíssima. Quando uma dessas mensagens vem ao grande público, é colocado um cientista ateu, ou um “padre” descrente a fim de testar ou polemizar as aparições de Nossa Senhora, gerando mais dúvida e confusão – do que a necessidade de conversão – que é o foco central dos apelos de Nossa Mãe do Céu.
E a grande massa, que só assiste novela, só quer saber de carnaval, de feriado, irão embarcar nas idéias que irão ser ditas pelo ímpio que está para se manifestar. Sim, o anti-cristo! Pois ele falará uma linguagem que a maioria quer ouvir. Diferente do que JESUS sempre nos ensinou. A fim de tomar o seu lugar na Casa de DEUS e se proclamar o salvador do mundo. As multidões o aplaudirão e o seguirão onde quer que seja, pois ele fala aquilo que eles querem ouvir: liberdade total, sem moral, sem culpa e principalmente: que não se fale de DEUS e de Sua Lei.
Existe um lugar assim ( que não se fale de DEUS e de Sua Lei ), preparado para os adeptos do ímpio: o inferno.
Cardeal Biffi apresenta anticristo
ao Papa e à Cúria
Reduzir o cristianismo a uma ideologia esquecendo o encontro com Cristo salvador
CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007 (ZENIT.org).- O cardeal Giacomo Biffi apresentou a Bento XVI e à Cúria Romana «a advertência profética de Vladimir S. Soloviev» sobre o anticristo.
O pregador dos exercícios espirituais fez referência ao filósofo e poeta russo, que viveu entre 1853 e 1900, para explicar que o anticristo, na verdade, consiste em reduzir o cristianismo a uma ideologia, em vez de ser um encontro pessoal com Cristo salvador.
Citando a obra de Soloviev, «Três diálogos» (1899), o arcebispo emérito de Bolonha recordou que «o anticristo se apresenta como pacifista, ecologista eecumenista».
«Convocará um Concílio ecumênico e buscará o consenso de todas as confissões cristãs, concedendo algo a cada um. As massas o seguirão, menos alguns pequenos grupos de católicos, ortodoxos e protestantes», disse.
Segundo a síntese de sua pregação desta terça-feira pela tarde, oferecida pela «Rádio Vaticano», o cardeal explicou que «o ensinamento que o grande filósofo russo nos deixou é que o cristianismo não pode ser reduzido a um conjunto de valores. No centro do ser cristão está, de fato, o encontro pessoal com Jesus Cristo».
«Chegarão dias nos quais na cristandade se tratará de resolver o fato salvífico em uma mera série de valores», escreveu Soloviev nessa obra.
[...] O arcebispo explicou que, se os cristãos se «limitassem a falar de valores compartilháveis, seriam mais aceitos nos programas de televisão e nos grupos sociais. Mas desta maneira teriam renunciado a Jesus, à realidade surpreendente da Ressurreição».
Para o purpurado italiano, este é «o perigo que os cristãos correm em nossos dias»: «o Filho de Deus não pode ser reduzido a uma série de bons projetos homologáveis com a mentalidade mundana dominante».
RELIGIÕES A SERVIÇO DA NOVA ERA
1. Xamanismo ´ sistema de magia. Crença de que os espíritos maus ou bons são dirigidos pelos Xamãs (feiticeiros).
2. Esoterismo ´ Ciências ocultas (ocultismo). Doutrina secreta. Estudo através de simbolos, alegorias e meditação.
3. Exoterismo ´ qualidade de exotérico, doutrina exotérica. Exotérica: doutrina ensinada publicamente pelos antigos filósofos em oposição ao Esoterismo que só se revela aos iniciados por ser doutrina secreta.
4. Teosofia ´ ciência da comunicação com Deus. Conhecimentos de Deus. Ciência das coisas divinas. O termo emprega´se também para um sistema filosófico´religioso, baseando num conhecimento interiormente revelado e místico, de Deus e das leis do universo. A doutrina fundamental da teosofia é que o homem tende a voltar à ordem divina de onde subiu. Afirmam que pelo domínio da matéria e da ordem natural, através do conhecimento o homem recebe uma iluminação que o leva a conhecer a divindade. A teosofia é a fonte principal da doutrina do movimento nova era.
5. Zen ´ doutrina budista que ensina a praticar ´´ zasen´´, isto é, a meditação que forma um estilo de vida e leva à introspecção intelectual para contemplar a razão de ser da existência.
6. Cosmogonia ´ teoria adotada pelas religiões para explicar a origem do universo. As diversas cosmogonias atribuem as origens cósmicas a um ou mais de um ser transcendental, que exerce também o papel de energia primeira.
7. Astrologia ´ pseudo´ciência de predição do futuro pela observação dos astros (horóspocos).
8. Monismo ´ Concepção dinâmica da unidade de todas as forças da natureza. Nega a dualidade do espírito e da matéria.
9 ´ Gnosticismo ´ sistema eclético filosófico´religioso cujos adeptos acham que possuem conhecimentos da natureza e dos atributos de Deus. GNOSE significa: saber por excelência.
10. Panteísmo ´ sistema filosófico que identifica a divindade com o mundo. Deus é o conjunto de tudo o que existe. Tudo é Deus.
11. Ecologia ´ esforço para preservação das plantas e animais no meio ambiente. Esforço para a preservação da natureza
12. Rosa ´ Cruz ´ organização filosófica com sentido fraterno, sem cunho religioso. Seus adeptos estudam uma filosofia cujo misticismo é entendido no sentido de um estudo da relação do ser humano com o universo. A finalidade deste estudo é alcançar um estado de harmonia, felicidade e equilíbrio consigo mesmo e com o universo, o que vem a ser a comunhão com todas as coisas e pessoas que existem. Os membros da Ordem acreditam na reencarnação, que se daria a cada 144 anos. Respeitam a Jesus como um dos avatares, isto é, um dos mestre místicos.
13. Tarô ´ baralho pra cartomantes. Adivinhação... Magia...
14. Pirâmide ´ lugar de encontro entre os dois mundos. estão ligados aos ritos mágicos funerários do Egito. Os alquimistas descobriram nelas a solução do problema da quadratura do círculo, porque lea simboliza a dialética entre a terra e o céu.
15. Psicodélico ´ Psicodelismo: tudo é evidente, exagerado. Drogas que provoca alucinações. Decorações, roupas objetos em cores fortes, vivas, que chamam a atenção sobre si. Pessoas ou coisas que se distinguem pela extravagância nas roupas, nos cabelos: corte e penteado, atitudes, etc...
16. Seicho´No´Iê ´ seita de origem japonesa, fundada em 1930. Seus adeptos afirmam que não há verdadeira realidade. Tudo é aparência. Tudo flui e depende da mente. O mal também é ilusão, produto exclusivo da mente humana. Prega o amor como chave, a liberdade como a porta para o mundo da felicidade.
TERMOS USADOS PELOS ASPECTOS DA NOVA ERA
1. Para designar o movimento
* Nova era ou New Age \ * Conspiração Aquariana \ * Era de Aquário ou Aquárius \ * Nova Ordem Mundial \ * Nova Ordem Internacional \ * Nova Consciência
2. Para expressar a unificação entre os homens
* Interdependência \ * Fraternidade Universal \ * Família Global \ *Cidadão do mundo \ * Holístico (quer dizer global) \ * Colônia global \ * Paradigma (quer dizer padronização)
3. Para descrever o relacionamento do homem com o espírito
* Channeling ( quer dizer canalização) \ * Canal \ * Nível de Consciência Superior
4. Referentes ao planeta terra
* Mãe Terra \ * Mãe d\\\'Água \ * Mãe Gaia ( deusa da mitologia)
5. Para descrever o relacionamento do homem com a natureza
* Consciência Ecológica
6. Espíritos com quem estabelem contato
* Mestres Cósmicos \ * Mestres Universais \ * Extraterrestres ou Ets. \ * Espíritos Cósmicos
7. Para designar Deus
* Eu Maior \ * Absoluto \ * Grande Mestre Universal \ * A força
8. Líder mundial que governará na Nova Era
* Avatar \ * O ungido \ * Instrutor do Mundo \ * Senhor Maitreya \ * Saint Germain
9. Aqueles que trabalham em prol da Nova Era, através de contatos com espíritos cósmicos, realizando algum tipo de sinal.
* Bruxos \ * Magos \ * Sensitivos \ * Paranormais \ * Mediuns da Nova Era


Obs: prestem atenção no que seus filhos andam vendo, lendo, assistindo, ou jogando (o jogo é uma das piores artimanhas do inimigo de DEUS para prender a atenção dos jovens e adolescentes. E estes jogos em sua maioria envolvem poder, dominação de um sobre o outro ou banalização da violência).